x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 57

Hybrid View

Usuário Avatar de Snow Massao
    Entrada
    06/02/2008
    Agradecimentos: 0

Compro um Niva ou não!?

E aí pessoal tudo bom!?

Estou com uma grande dúvida, se compro ou não um Niva,
    não conheço muito bem o carro e como vai ser o meu primeiro Jipe pra tacar na lama sem dó e rodar no dia-a-dia... gostaria da opnião dos Niveiros de plantão!

Dá muita manutenção!??
    Bebe muito!?
    tem algum conforto!?
    ruído interno é intenso como dizem?
    as adaptações que fazem como direção hidráulica dá muitos problemas?!
    caso eu venha à comprar um niva que fazia trilha, devo me preocupar? e com oq!?

Obrigado desde Já!
    Abraço

Citação Postado originalmente por Snow Massao Ver Post
    E aí pessoal tudo bom!?

não conheço muito bem o carro e como vai ser o meu primeiro Jipe pra tacar na lama sem dó e rodar no dia-a-dia... gostaria da opnião dos Niveiros de plantão!

Dá muita manutenção!??
    Bebe muito!?
    tem algum conforto!?

Obrigado desde Já!
    Abraço
    Olá, Massao!

Se for para tacar na lama sem dó, melhor escolher um CJ, só que este não se presta para o dia-a-dia. Ou seja, é necessário optar: ou é um carro para trilhas, ou é para o uso cotidiano. Carro de trilha quebra (não só o Niva, qualquer um), e aí vai fazer falta no uso normal, pois estará na oficina! Neste caso, é melhor ter dois, um para trilhas, outro para o uso diário. Se você ainda tem o Jimny, está bem servido de 4x4, ele é valente e tem certo conforto (para duas pessoas). Se este carro ficou no passado (= Japão), e você está "duro", como escreveu em seu outro tópico, lembre-se de que manter um carro de trilha custa caro, pois essas inevitáveis quebras (repito, qualquer carro de trilha quebra!) quebram também as finanças de seus proprietários.

Entretanto, se você quer um carro barato, que tenha um conforto relativo e possa fazer trilhas leves, talvez o Niva seja uma boa opção. Um Niva em bom estado não é muito fácil de se encontrar, e irá custar a partir de uns R$12.000. Tenha paciência, exeprimente vários, para ter uma boa idéia do que é um bom Niva e do que é uma encrenca, para depois, com calma, escolher o seu. Não se deixe iludir por acessórios bonitinhos (quebra mato, bagageiro, faróis auxiliares, etc...), nem por adesivos coloridos, o importante é que o carro esteja em bom estado, os acessórios você poderá instalar aos poucos, e conforme o seu gosto e necessidade.

Quanto às suas perguntas:

Consumo: sim, ele tem um consumo relativamente alto, pois é 4x4 integral, o que o deixa algo "amarrado". Considere algo em torno de 6,5-7,0 na cidade e uns 9,0-10,0 na estrada, se a parte mecânica estiver OK e ele não tiver, por exemplo, enormes pneus lameiros, ou algo que o deixe mais "amarrado" ainda;

Conforto: considerando-se o seu preço e em comparação com os 4x4 mais baratos, ele é bastante confortável e espaçoso. Tudo é muito espartano, mas pode ser melhorado (bancos adaptados, melhora no isolamento termoacústico, etc...);

Adaptações como DH: não são fáceis, e nem sempre dão certo, ou seja, são arriscadas. Há, entretanto, uma direção aliviada da Gemmer francesa, que equipava opcionalmente muitos Nivas. Se você comprar um Niva com esta direção (chamada de "francesa") ou mandar instalar a mesma (mosca branca...) em seu Niva, terá bons resultados;

Comprar um Niva que fazia trilha: não compre, é dor de cabeça garantida! Sei que muitos irão estar em desacordo com esta última observação, mas você está procurando um carro para uso diário, e não para refomar, certo? Eu respeito os que acham válido comprar um carro barato em mau estado e reformá-lo, mas isto é para quem tem tempo, dinheiro e gosta de mecânica, não serve para quem quer usar o carro imediatamente.

[ ]s, boa sorte!

P.S.: posso passar com meu Niva em cima desta sua formiga?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    06/02/2008
    E aí Girti!

Então, esse jimny assim como a mazda ficaram pra trás infelizmente!
    mas, qnd eu disse tacar na lama sem dó seria no caso do niva aguentar não que eu vá tacar... nem posso fazer isso, como vc disse vai ser meu carro do cotidiano e outra, "esporadicamente" vou fazer trilhas leves ou médias ... pra pescar, praia... etc.

E não descarto a possibilidade de pegar um niva pra da uma boa reformada, trocar paineis, bancos pra melhorar o conforto...

Mas a CJ eu consigo achar por um bom preço!?
    ou um Jimny ou Samurai!?

Valeu!!

e se vc conseguir pegar minha Formiga... pode passar!
    haha
    Falou!

Formigas

Gil, talvez a receita abaixo possa lhe ajudar com essas pragas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -formicidac.jpg  

...E não descarto a possibilidade de pegar um niva pra da uma boa reformada, trocar paineis, bancos pra melhorar o conforto...
    Neste caso, lembre-se de que você não terá o carro à sua disposição, enquanto este estiver em reforma, ou seja, não poderá ser o seu carro de uso diário! Além disso, comprar um carro em mau estado para reformar é como comprar uma caixa fechada sem saber o que há dentro dela: as $urpre$a$$$ pode ser bem ruins!

Mas a CJ eu consigo achar por um bom preço!?
    ou um Jimny ou Samurai!?
    CJs acha-se pelos mais diversos preços, tudo vai depender de como estão conservados, motorizados, equipados, etc...

Samurais você poderá, talvez, achar por preços ligeiramente superiores aos dos Nivas, mas leve em consideração que o Samurai, embora seja um ótimo 4x4, é beeeem menos confortável e espaçoso do que o Niva.

Jimnys irão custar bem mais do que os Nivas e os Samurais, pois são bem mais recentes, aqui no Brasil.
    Gil Roberto

Entrada
    06/02/2008
    Gil,
    se for-mos pensar só nas $urpre$a$ aí não compro nda!!
    hahaha

mas você acha que compensa!? mesmo com suas dores de cabeça!?
    afinal, tenho um "segundo carro", que posso usar em caso de emergência...

você usa o seu niva no dia a dia!?

Abraço

Gil,
    se for-mos pensar só nas $urpre$a$ aí não compro nda!!
    hahaha

mas você acha que compensa!? mesmo com suas dores de cabeça!?
    afinal, tenho um "segundo carro", que posso usar em caso de emergência...

você usa o seu niva no dia a dia!?

Abraço
    Qual é o seu "segundo carro"? Pelas aspas presumo que seja o ônibus, o metrô, uma bicicleta, entendi corretamente?

Meu Niva é meu único carro. É o quinto que passa por minhas mãos, e todos eram os carros de uso diário e, salvo nos períodos em que eu estava com um para vender e um recém-adquirido, sempre foram meus únicos carros, para trabalhar, passear e viajar.

Gil Roberto

E aí pessoal tudo bom!?

Dá muita manutenção!??
    Bebe muito!?
    tem algum conforto!?

Obrigado desde Já!
    Abraço
    olá,
    eu sou um quase feliz dono de niva a 15 dias, eu sou mecanico, e por isso odeio andar com o carro mais ou menos, ainda não andei no carro, comprei o carro levei pra minha casa e desmontei praticamente o carro todo, já refiz eletrica (tudo funciona) revisei a suspenção de ponta a ponta (achei algumas falhas, mas nada serio, que será resolvidas com tempo) desmontei a caixa, desmontei os cardãn, e etc etc etc, apesar do pouco tempo amigo, posso te falar uma coisa, foi o carro maissimples que já mexi em toda minha vida, prq estou te fando isso? veio, compra essa jaca e mais uma meia duzia de ferramentas, entra aqui nbo forum, ou baixa os manuais que stão na net, listas do yahoo, que vc mesmo é que vai fazer a sua manutanção, essa é a graça, vira uma terapia, uma caixa de cerveja, um bom rock no radin, e mãos a obra, até agora de peças só precisei de bobina (kombi), velas, cabos de velas, fluidos em geral, e estou colocando todas as porcar e parafusos par-lok de inok, bem, peças eu achei todas na primeira lija que entrei, veio, compra essa parada! nesse forum aqui só tem cabra fera nesse russo, os caras são o bixo colorido do rabo preto... tem alguns que mandam vc ver o ponto do carro de uma forma que vc vai ficar igual o lula, sem os dedos!!!! brincadeirinha!!!!!!!

Entrada
    06/02/2008
    haha
    já me chamam de Lula, se eu perder o dedo ferrou!
    hahaha

Poxa, vc realmente me animou agora!
    meter a mão na massa, com um breja e um bom CCR...
    haha

mas é simples o suficiente pra quem não manja naaada, se aventurar?
    boa vontade não falta!

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem