No seu caso, não sei como o serviço foi feito, mas vale a pena investigar se o carburador está bom (é claro que isto não deve ser feito no mesmo local onde foi comprado o carburador...

Outro importante fator que poderá estar causando o alto consumo é a giglagem do carburador. Se não for adequada para o Niva (e não creio que seja, pois se trata de uma adaptação, e cada motor tem suas características, que irão determinar esta giglagem. Assim, um motor Lada necessariamente terá sua giglagem diferente da de um motor Ford CHT, e não creio que haja alguém que saiba qual esta giglagem correta, pois para tal é necessário fazer uma série de testes e experimentos, para se chegar aos valores corretos. Somente o fabricante (no caso, a Weber, que já não fabrica mais carburadores) teria as condições para definir exatamente qual a giglagem adequada para uso no motor Lada.
Foi este o principal motivo para que eu resolvesse importar um carburador novo russo, ou seja, diante da perspectiva de instalar um carburador reformado, e ainda por cima ter que descobrir qual a giglagem a ser instalada, achei melhor trazer um carburador novo e já adequado ao Niva. Precisei mexer na giglagem, mas de forma muito mais segura, apenas instalei no novo carburador os giglês do antigo. Mais tarde, quando vi que tudo estava OK, fiz algumas alterações, devido ao uso do comando Aerocar.