x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Ulisses bem vindo!!!!!!!!
    Desculpa não poder ajudar muito em manutenção , eu so sei brincar e fazer adaptação , gambiaras ,é mais gostoso..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos preciso de ajuda!-109.jpg   preciso de ajuda!-51.jpg  

Belas fotos Acacio...

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Cê num viu nada ainda...
    Logo logo te convidam pra ir na Vila Mimosa.
    Já chamaram.... e não fui eu

Parece que no manual original de manutenção do niva, em russo, a recomendação é beber 1L de Vodka e limpar a polia a 4500RPM com a língua...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Veja se isto serve para aumentar as suas dúvidas

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...egulagem+ponto
    caraca bacalhal! eu tava lendo lá, e não pensei que fosse tão complicado assim... credo! (saudades bdos meus V8 da stock-car) eu sou viciado em injeção eletronica, e tudo relacionado a carburador, distribuidor, platinado(cruz credo!) eu fiz questão de esquecer, tem mais de 8 anos que nem coloco a mão em nada assim, só faço regulagem de ponto e outras coisas por computador (sistema napro e AVG), mas... para a alegria dos cariocas e dos niveiros de outros estados que quiserem me visitar, eu tenho uma pistola de ponto feita pela nasa (exageraaaaaaaado!) trata-se de um pistola de ponto computadorizada, que informa na tela, ponto de ignição, rotação do moto, angulo de permanencia, alternador, fulga d corente, e etc... a pistola é o bicho colorido do rabo preto, serve whuski, faz messagem, previsão do tempo, bat clara em neve, o escambal, bem, eu ja nõ a uso a mais de oito anos, vou tirar ela de sima do armario e reaprender a usala, será que eu consigo? olha, vou te falar uma coisa, nunca pensei que essa tribo de jeep era tão assim nota 10, fico imprecionado! será que aqui pode falar um palavãozinho? vcs são foda! to gostando desse negocio de jeep! mais uma vez muito obrigado!

Gil fazer essa limpeza desse jeito não faço não, eu já tenho um dedo reiplantado por conta de uma ventoinha, dois eu num guento! Rs! Mas vou fazer uma limpezinha lá com o motor desligado e a chave no meu bolso, rs!
    VLW cara brigadão!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! bacalhal... gil vou eu tenho um limpador de volante de motor (coisa chique né?) eu acho que poço usali para limpar a polia, mas ssa marcação é na perte interna d polia? ou seja, olhando a bicha de frente a marcação fica por fora antes da correia, ou por dentro depois da correia?

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Gil,
    Essa sua dica foi de lascar, ou seria de matar?

Dá pra girar a polia sem se matar de fazer força, basta levantar uma roda da dianteira, engatar a quinta marcha e girar a roda levantada. A polia vai girar fácil sem ter que tirar a correia do alternador, Ora pois!
    e se tirar as velas roda da levinho, levinho, gil se tem alguma contra casamento meu filho? s quer arancar meu dedos fora! hahahahhahahahahahaha! vcs são fo...!

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, Flugêncio, será que tudo precisa ser levado ao pé da letra, não sobra espaço para parar e pensar um pouco, usar a imaginação?

Então vamos explicar tudo d-i-r-e-i-t-i-n-h-o, para ficar mais claro! Há diversas formas de se fazer esta "limpeza", eu apenas sugeri uma delas. Já vi gente usar a ponta da chave de fenda, raspando a polia (não gosto, pois, se isto for feito com freqüência, irá lixar a polia, apagando o que está escrito nela). Outros poderão retirar a correia do ventilador e girar a polia, outros ainda poderão levantar a roda dianteira, como sugere o Flugêncio. Mas estes métodos são mais trabalhosos, o que eu proponho é mais simples. A não ser que a pessoa seja um perfeito idiota, ela não vai fazer esta limpeza com o motor acelerado, e sim em marcha lenta, portanto a polia estará girando mais devagar. Também não vai usar um trapinho de 10cm x 10 cm para fazer este serviço, e sim um pano grosso, torcendo-o de modo que tome a forma cilíndrica. Em uma das pontas desde cilindro, irá derramar um pouco de solvente, umedecendo o pano, e esta ponta deverá ser encostada, sem muita força, na polia. Eventualmente, pode-se enrolar o pano em uma chave de fenda longa, para servir de "estrutura" para o pano.

Será que fui claro agora, ou vou continuar sendo um sacana que propõe atitudes suicidas aqui no fórum?

Gil, se me permite uma dica?
    confesso que o limpador de volante de motor pra visualização de ponto é dificil achar, mas tem uma ferramenta que é identica a uma escova de dente que inves de ter cerdas macias para escovação tem cerda de aço, existem três tipos, uma de um aço muito duro, outra mais macia, e outra de uma aço bem molinho, não passa de uns 5 reais as três, é melhor usar isso do que correr o risco do pano se enrola na polia e puxar sua mão junto e vc fica maneta rs! mas eu entendi o que vc quis dizer, com uma chave de fenda longa, mas pensando no seu bem estar, amanhã vou comprar esse kitzinho proce, e quando agente se conhecer pessoalmente te dou de presente, até lá ve se num faz isso não tá, prq vou querer apertar sua mão... rs!

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Pois é, "cumpade" Flugêncio. Depois dizem por aí que BACALHAU é que não tem cabeça.

Só porque o Ulisses falou mal, muito mal, dos jipeiros. Eu sou testemunha. Eu estava lá e ouvi tudinho. Cheguei até a gravar parte das barbaridades que ele disse. Só não reproduzo aqui que é para não acirrar mais os ânimos.
    Agora ele está com a vida por um fio.
    Esse "alemão" do NIVA "grená" (fazendo biquinho) é rancoroso. Ele é mau que nem um pica-pau. Quero que ele morra meu amigo.

Você viu só o que ele mandou o Ulisses fazer com a chave de fenda "longa"?
    Veja só:

"usar a imaginação...

... Há diversas formas de se fazer ..., eu apenas sugeri uma delas. Já vi gente usar a ponta da chave de fenda, . (não gosto, pois, se isto for feito com freqüência, irá lixar a "polia"). Outros poderão retirar a correia do ventilador e girar a "polia", outros ainda poderão levantar a "roda"...... Também não vai usar um .. de 10cm para fazer este serviço, e sim um ... grosso, torcendo-o de modo que tome a forma cilíndrica. Em uma das pontas desde cilindro, irá derramar um pouco ... umedecendo ... esta ponta deverá ser encostada, sem muita força, na "polia". Eventualmente, pode-se enrolar .. em uma chave de fenda longa, para servir de "estrutura" ...
    "

Depois de tudo isso ainda diz que não é sacana.
    O cara é um depravado, sádico , imoral, ...
    Ele só pensa naquiiiiilo.

Cuidado com a "polia", Ulisses.
    Caraca bacalhal! eu é que quero morrer seu amigo! tu gravou eu falando mal de niveiro é? ... to frito! vc é gente boa em bacalhal, amigo assim... quem precisa de inimigo!
    creeeeeeeeeeeedo!!!!!!!!!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por Acacio Ver Post
    Ulisses bem vindo!!!!!!!!
    Desculpa não poder ajudar muito em manutenção , eu so sei brincar e fazer adaptação , gambiaras ,é mais gostoso..
    hahahahahahahaha é verdade! eu tambem adoro umas tranformações, e já comecei algumas no jipinho, uma é digna de premio nobel! hahahahahaha!

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Belas fotos Acacio...

Já chamaram.... e não fui eu

Parece que no manual original de manutenção do niva, em russo, a recomendação é beber 1L de Vodka e limpar a polia a 4500RPM com a língua...
    to começando a mudar meu conceitos que aqui só tem gente boa...

Ulisses, vou colocar a minha dentro da sua...
    Citação Postado originalmente por ulisses chaves mendonça Ver Post
    caraca bacalhal! eu tava lendo lá, e não pensei que fosse tão complicado assim... credo! (saudades bdos meus V8 da stock-car) eu sou viciado em injeção eletronica, e tudo relacionado a carburador, distribuidor, platinado(cruz credo!) eu fiz questão de esquecer, tem mais de 8 anos que nem coloco a mão em nada assim, só faço regulagem de ponto e outras coisas por computador (sistema napro e AVG), mas... Mas... nada lhe impede de colocar uma ignição eletrônica no seu NIVA e até uma Injeção Eletrônica. Tem gente boa estudando isso (um doido lá em Goiania). E eu que sou ruim, vou colocar uma IE monoponto .para a alegria dos cariocas e dos niveiros de outros estados que quiserem me visitar , eu tenho uma pistola Não leva a mal não, mas carioca que se preza não fica alegre em visitar outro marmanjo, ainda mais para olhar a pistola do cara. Leva a mal não, meu irmão, se liga aí, senão daqui a pouco eu vou ajudar aquele senhor do NIVA "grená" (fazendo biquinho) a decepar algo mais que os seus dedos. de ponto feita pela nasa (exageraaaaaaaado!) trata-se de um pistola de ponto computadorizada, que informa na tela, ponto de ignição, rotação do moto, angulo de permanencia, alternador, fulga d corente, e etc... a pistola é o bicho colorido do rabo preto, serve whuski, faz messagem, previsão do tempo, bat clara em neve, o escambal, bem, eu ja nõ a uso a mais de oito anos, vou tirar ela de sima do armario e reaprender a usala, será que eu consigo? Sei. Só falta mesmo tirar a tal pistola de CIMA do armário, que pelo visto você SAIU do armário faz é tempo. Pelo visto essa pistola já muito mais coisas por você. Fez massagem, é? Por favor, nos poupe desses detalhes sórdidos. Tem senhoras e senhoritas que frequentam este Fórum. Vou chamar o moderador. olha, vou te falar uma coisa, nunca pensei que essa tribo de jeep era tão assim nota 10, fico imprecionado! será que aqui pode falar um palavãozinho? vcs são foda! to gostando desse negocio de jeep! mais uma vez muito obrigado!
    Para início de conversa, tribo de jeep é o K7. Não sei de quem você está falando, mas aqui são todos NIVeiros. E se você gosta de Jeep, porquê comprou um NIVA?
    É como eu costumo dizer NIVA é NIVA, o resto é jipe.
    Não entendeu? É assim: Coca-Cola é Coca-Cola, o resto é refrigerante.
    Sacou?

Fica esperto. Estou de olho. 8-)

Citação Postado originalmente por ulisses chaves mendonça Ver Post
    Caraca bacalhal! eu é que quero morrer seu amigo! tu gravou eu falando mal de niveiro é? ... to frito! vc é gente boa em bacalhal, amigo assim... quem precisa de inimigo!
    creeeeeeeeeeeedo!!!!!!!!!!!!!!!!
    Além de tudo não sabe ler...
    Eu disse JIPEIROS, não NIVeiros.
    Acho que você ainda não percebeu a diferença.
    Por hora vou desculpar, mas vê se aprende.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem