primeireiramente bom dia a todos é minha primeira vez nesse forum, iria pedia ajuda para o meu jipinho, mas pelo jeito preciso de ajuda para entender como se mexe nesse forum.
bem, deixa me apresentar, meu nome é ulisses, mecanico de carros de corridas a mais de 18 anos, quarta feira passada sai para comprar meu remedio (gardenal tarja prata) e não achei, acabei comprando um niva, bem, do cartorio aonde foi feita os tramites dos documentos até a minha casa não tem, 4 kilometros, e o niva enguiçou 8 vezes, resumindo, sai do cartorio as 5 da tarde e cheguei em casa as 9 da noite, levei 4 horas para rodar 4 kilometros, bem eu acho que ta bom... é uma boa media! brincadeira a parte, me dediquei integral deste quarta feira ao jipinho nesses 5 dias trabalhei em cima do carro mais de 15 horas por dia, sem almoço, madrugada a dentro, e como compania uma boa e gelada cerveja, um cigarrinho, e um bom rock de fundo, domingo, carro montado, lavado, sai para primeira volta, consegui!!!!! o carro andou 80 kms sem enguiçar uma só vez, bem amigos, confesso a vcs etar um pouco perdido na mecanica do meu novo amigo, nunca mexi em uma carro que tivesse tanta caixa de marcha, e tantas rodas girando ao mesmo tempo, confesso tambem, que ao tirar a tampa do distribuidor, me apavorei ao ver um platinado, pra mim isso não existia mais, claro que tive que puxar do fundo do bau as manhas para regular platinado, bom... bom não ficou, mas o carro andou, o que me preoculpa muito agora, que tira minhas noites de sono, são os lubrificantes, por isso estou aqui e imploro a ajuda de vcs, andei lendo a respeito de lubrificantes, e vi o seguinte:

oleo de motor 20W40 API SF, pode ser o SL? tem melhor? qual a qualtidade de oleo com troca do filtro? qual é o filtro usado? com qual kilometragem?

oleo de diferencial danteiro e traseiro é o mesmo? é o oleo SAE 90 API GL 5? tem melhor? qual é a quantidade? qual kilometragem?

oleo de caixa, é o oleo 90? tem melhor? qual a qualtidade? qual kilometragem?

oleo da caixa de tranferencia, qual é o oleo? qual a quantidade? qual kilometragem?

quando fala de oleo de graxa no cubo, o que é isso?

cardãs e luvas, é oleo? é graxa? qual é o oleo ou a graxa? o que são luvas? como troca? qual kilometragem?

caixa de direção, qual é o oleo? como troca? qual kilometragem?

oleo de embreagem, qual é o oleo? como troca? qual a kilometragem?

uffa!... tem mais oleo ou graça para ser trocado?
amigos desculpa esse questinario sem fim, mas eu to doidinho para andar no meu jipinho, e como sou mecanico (mas não entendo nada de jeep) eu queria fazer, pra fazer com capricho, e para ficar bem feito!
me ajudem por fovor!!!!!!!!
desde já eu agradeço!