Parece que no manual original de manutenção do niva, em russo, a recomendação é beber 1L de Vodka e limpar a polia a 4500RPM com a língua...
gustavo,
realmente te devo um pedido de desculpas, respondi pra vc o que era pra outro, vc tinha razão, mas a resposta de que nem todo mundo é gente boa, foi um brincadeira que eu fiz com o gil que mandou eu decepar meus dedos na polia do motor, como (uii) eu tinha dito que não sabia usar esse forum direito (e ainda não sei) a resposta foi errada!
liga não, tem horas que vai passando o efeito do gardenal e eu esqueço de tomar (uii) outra dose!
Olá
Estou aguardando o convite para vila mimosa anciosamente
Mande noticias ,pois este forum tá chagado!
sinta-se convidadissimo para ir no shoping do prazer, etumar umas cana na rua ceara! é só marcar e vir! desede e de fome vc não morre! hahahahahahaha! tamu te esperando em!
olha... eu nuca achei que fosse tão bem recebido assim em um forum, po, vcs estão de parabens, pelo jeito só tem gente muito boa aqui, estou muito arrependido de tudo que eu falei sobre jipes e jipeiros, vcs são 10, muito obrigado mesmo!
Não sei o que você andou falando de jipes e jipeiros, mas, experimente falar mal de NIVAs e NIVeiros.
fernandâo, de motokero malvadão para jiepiro? KKKKKKKKKKKKKKKKK!
cara eu to numa guerra de dar gosto, desde de quarta feira que eu saio do trabalho e garro no jipinho e fico até as 2 da manhã! to quase morrendo! rsrsrsrsrsrs! to apanhando muito, nunca vi jeep na minha vida, minha mecanica é diferente, mas... vamos lá, lendo buscando informações, hoje ja to comprando graxeira e bomba de oleo, ou seja quem quiser ir na minha casa já´posso dar pino, e trocar oleo de caixa (cambio) caixa (4x4) e duferenciais! hahahahahaha tava no meio da montagem da oficina da harley, e agora vai juntar com a oficina do jipinho...KKKKKKKKKKKKKKKKK!
já avisei para o medico que meu gardenal tarja preta já não vaz mais efeito!
abração cara! bom te ver aqui! vamo marcar com esses niveiros um dia na semana de se encontrar pô!
fica com deus!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
Pô bacalhau, eu nunca falei mal de jipeiros, meu mundo era outro, nunca olhei para um jeep com desejo de ter um, meu mundo era competições, fui mecanico de carro de corrida 18 anos, stock-car, marcas e pilotos, renaut, etc, etc, etc, eu sempre olhei para a tribo dos jeeps de outra forma, e hoje em dia vejo (apesar de só uma semana) que vcs realmente são nota dez fui muito bem recebidos por todos! e abusando de vcs, ontem fiquei até as duas da manhã e... como eu vejo o ponto do carro usando pistola de ponto, não achei nenhuma marca de referencia, vcs podem me ajudar de novo?
abraços a todos! bacalhal jamais vou falar mau de niveiros tá! rsrsrsrs! mas que to sifrendo... a isso eu to!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
Pô bacalhau, eu nunca falei mal de jipeiros, meu mundo era outro, nunca olhei para um jeep com desejo de ter um, meu mundo era competições, fui mecanico de carro de corrida 18 anos, stock-car, marcas e pilotos, renaut, etc, etc, etc, eu sempre olhei para a tribo dos jeeps de outra forma, e hoje em dia vejo (apesar de só uma semana) que vcs realmente são nota dez fui muito bem recebidos por todos! e abusando de vcs, ontem fiquei até as duas da manhã e... como eu vejo o ponto do carro usando pistola de ponto, não achei nenhuma marca de referencia, vcs podem me ajudar de novo?
abraços a todos! bacalhal jamais vou falar mau de niveiros tá! rsrsrsrs! mas que to sifrendo... a isso eu to!
Ulisses, a marca deve estar lá, mas é sutil, e pode estar meio disfarçada por alguma sujeira, graxa, etc... Tente o seguinte: ligue o motor e, com muito cuidado, aproxime um pano umedecido em solvente da polia inferior, encostando-o na mesma de modo a raspar eventuais crostas, sujeiras, etc... Provavelmente isto fará com que a marca seja visível.
prezados,
vou repetir a mensagem que passei para o meu amigo flugencio, e vejam se tambem podem me ajudar?
flugencio,
é o ulisses, o novato, sofredor, e prq não dizer gaiato qua acabou de comprar o niva.
lembra que vc me telefonou? porr.. cara tu é fod.. mesmo, nunca esperava isso de ninguem, a dica de colocar oleo por cima da caixa foi show!!!! vc é fod..! depois ao vivo te conto medições que fiz sobre o oleo da caixa, eu sei que foi engenheiro que fez e blablabla, mas ta errado... bem mas depois eu te conto! veio, agora me ajuda de novo... heeeeeeeelp... desmontei toda transmição do carro, estava com todas as graxeiras quebradasde, porcas espanadas, parafusos quebrados, em fim um lixo só! desmontei tudo, lavei tudo, retirei as graxeiras quebradas, substituir por graxeiras de inox, com curvatura de 90º, coloquei todas as porcas dod-lok de inox etc, etc, etc, ficou um luxo só, parece até um AUDI Q7, mas... porem... toda via... notei que o cardã que vai para o diferencial traseiro, faltava uma trava em cada uma ponta da cruzeta, ou seja, faltavam 2 travas, aonde faltava as travas estava marretado, uma ponta da flange e a outra do cardã, desmontei de novo e arrumei as merretadas, e arrumei travas novas um pouco mais finas que a original, mas nada de absurdo, na hora de montar a cruzeta... notei que a mesma da toda a cara de ser maior, pouca coisa, mas... vc coloca a trava de um lado e do outro lado o copo da cruzeta fica faciado tanto no flange como no cardã, bem amigo, solução tem, se eu colocar a cuzeta no torno e comer um pedacinho de cada lado (cerca de 1mm) o copo vai mais para dentro do centro da cruzeta e eu consigo colocar as duas travas, mas... tenho doença por perfeição (mecanica de carro de corrida as vezes é uma merd..), não queria fazer isso, gostaria de colocar tudo padrão, na medita certa, bunitinho, e fiquei sem saber o que fazer, existe cruzeta de outro carro que caiba ali igual uma luva? esse papo da flange do opala 6cc com cruzeta da certo? mas tambem ta meio dificil achar peça de opala, o que fazer? bem to aqui em baixo do carro cagado de graxa até a alma, minha muié já falou que vai arrumar um ricardão, des do dia 16 de julho (o dia que comprei o carro) que não faço outra coisa a não ser revisar esse carro, o carro não esta ruim não, pelo contrario, foi o carro mas zero que tinha a venda no rio, eu é que sou muito chato, e tenho mania de fazer melhor que a fabrica, e quero fazer o negocio direito, certo, e bem feito... me da uma luz aíh! eu perdi seu tel, to desesperado fuçando no meu tel e não acho seu numero, o meu vc sabe xxxx-xxxx, e mais uma vez a dica da caixa foi show! vai na rua ceara na quinta? gostaria de mais de te conhecer, e pagar umas 357 caixas de cerveja proce! um abraço cara! vc é nota 10, fica com deus!