Depois de longos 4 meses (e um pouco de preguiça de escrever no fórum... hehehe) o niva ficou pronto!!! Infelizmente não consegui as fotos do estado anterior, mas asseguro que a dupla dinâmica (Pacheco e wilson) fizeram um excelente trabalho. Em termos mecânicos não houve avaria alguma, somente manutenção preventiva. Agora em termos de lataria o bicho pegou feio kkkk Excelente trabalho do pacheco. Barato e eficiente. No final das contas, gatos por volta de 5000 latas já incluindo guincho, pátio da polícia, etc... Agora o coisinha cara essas lentes das lanternas traseiras... rs O ruim é q após o acidente, acredito eu que em virtude do carro ficar muiiito tempo parado estão acontecendo alguns problemas elétricos chatos de resolver, mas vamos ver no que dá.
abraços a todos!!!
Graaaaaande Pacheco, um dos poucos profissionais do ramo que eu conheço que não só tem orgulho do que faz, como também dá boas dicas para que o cliente demore a aparecer em sua oficina novamente (ou seja, é mais do que honesto!). Todas as vezes em que usei os seus serviços, ele me instruiu quanto a pequenos cuidados para manter o Niva livre de ferrugem por mais tempo!
1- Meu limpador do pára-brisa é mmmmto lento.. qqer chuvinha mais pesada eu tenho q encostar. tem algum kit, ou receita de bolo, ou conjunto original de motor + braço (tá bem veinho) para eu efetuar logo a troca? detalhe: o meu, não sei se é original só tem uma velocidade: extremamente tartaruga idosa.
2- alguém arrisca indicar um auto-elétrico BAO em SP, zona leste ou zona sul? Pq só tenho encontrado zé mané nesse ramo.
Uma boa aconteceu comigo a uns 8 anos atrás , estava indo no encontro dos Camaradas do Niva em Ilha Compriiiiiiiiida e no pedagio da Imigrantes um Santana bateu atrás, senti a pancada , mas estava pagando o pedágio, o mulher da cabine e que me informou , rs! qdo olho a traseira do Niva ok e a frente do santana , o engate tinha entrado no radiador do mesmo , qdo sai arrebetou o resto mas o preju ficou com ele rs!
Ps tinha depois entortado a lanterna de neblina traseira, mas puxei ela para o lugar rs!
Mas que coincidencia, no ultimo encontro la na Ilha Comprida, na agora saudosa pousada do FEP, na hora de ir embora, quando estava naquela avenida que da acesso a ponte e ao pedagio fui ultrapassado pela direita por dois carros tirando racha, um Gol e um "Santana", o gol passou rente entre eu e a guia da calçada ja o Santana errou a mira e se enrroscou na minha lateral, senti o albarroamento e ja vi o Santana indo embora com a lateral toda amassada com muitos riscos pretos do pneu e com o parachoque arrastando um lado no chão, fiquei puto e fui atras do cabra (meu Niva nessa época ja era 1.8 ), mas quando chegou no pedagio o cara pagou e sumiu, desci pra olhar e surpresa, nadinha, graças aos meus genius 1001 que ficavam um pouco pra fora da lata, se o cara fugiu pra não me pagar ele si hehehehehehe.
No meu caso eu estava numa autoestrada perto de campinas à 100 km/h (nao gosto de passar muito disso por causa dos pneus diagonais), quando senti a pancada na traseira e a mesma levantada. em alguns segundos percebi que era um gol que tinha entrado debaixo do da viatura. O cara ainda tentou sair correndo, mas parou quando bateu de frente no "guardirreio" (sei la como se escreve isso kkkk) da pista. Tive que eu mesmo dirigir o carro do cara até a delegacia num distrito de mogi-mirim (porque das trocentas pessoas que estavam no carro a mais de 140 km/h segundo a perícia não se aguentavam em pé de tão bebadas), aonde para minha surpresa haviam fechado a cidade pois um cara grande do PCC foi preso e seus "amigos" ja anunciaram a pouco que iriam tirar o cidadão de lá debaixo de metralhada...
No final de todas as contas, e olha que teve mais enrosco nisso do que o breve relato, o carro não era do cara, ele disse que iria pagar no dia, mas sumiu no mundo, e meu advogado ja me instruiu a entrar com o processo, mas desencanar de receber alguma coisa... Assim, contando preju preju financeiro mesmo, por volta de 4500 latas q nunca vou ver mais na vida...
1- Meu limpador do pára-brisa é mmmmto lento.. qqer chuvinha mais pesada eu tenho q encostar. tem algum kit, ou receita de bolo, ou conjunto original de motor + braço (tá bem veinho) para eu efetuar logo a troca? detalhe: o meu, não sei se é original só tem uma velocidade: extremamente tartaruga idosa.
abs!!
Cara ! realmente a velocidade do Niva....opss..do limpador de para-brisa não é tudo aquilo ....mas daí para não andar na chuva ...tb não.....
Dê uma verificada na pressão que o braço esta exercendo sobre o para-brisa...qualquer coisa...alivie...
Lendo por ai, me parece que o braço do Fiat 147, com uma devida bucha, serviria...
2- alguém arrisca indicar um auto-elétrico BAO em SP, zona leste ou zona sul? Pq só tenho encontrado zé mané nesse ramo.
abs!!
Mário Umeda, fica numa travessa da Av. Washington Luís, próximo à Av. Águas Espraiadas (Vila Sta. Catarina). Os telefones são: 50322.2647/5031.9628
Soube de um cara que resolveu isso desmontando o motor do limpador todo e lubrificando.
Quanto à lanternagem:
Cara, que inveja, paguei umas 4000 latinhas e vou levar o Niva de volta tão logo possível.
A pintura está rachando em alguns pontos (provavelmente erraram no catalizador) queimaram meu PX (molhou na chuva?) arranharam o para-brisas (que acho que não tinha um ano de uso) e, para completar, deixaram as porcas das rodas trazeiras sem apertar (além de sumir com a chave-de-roda) sorte que a linha vermelha estava engarrafada e vim devagar.
Definitivamente... eu grudei chiclete na cruz!
uM DIA EU PAREI NUM SINAL E VEIO UM TAXISTA COM UM SANATAN AE BUMMMMMM , SAI DO CARRO PUT,,,,, DA VIDA AGARREI O CARA PELO COLARINHO E QUANDO VI A TRASEIRA DO NIVA E OLHEI A FRENTE DO SANTANA DEU ATE PENA , ELE HAVIA COLIDIDO COM O REBOQUE " O PROIBIDAO " E SO TINHA UMA MARCA DE TINTA AMARELO NO REBOQUE JA O SANTANA TODO QUEBRADO .eU ATE PEGUEI O SIMBOLO DA VW E DEI PARA ELE TIVE DÓ.qUANTO ANDAR NA CHUVA COM O NIVA EU J AESTOU ACOSTRUMADO ANDAVA DE MOTO XL 250 A 130 NA CHUVA COM O CAPACETE ABERTO PORQUE EMBAÇA E CHUVA NA CARA ENTOA ANDAR DE NIVA É MELHOR AINDA .HEHEE FUIIII.eU NAO SOU MALUCO SÓ TENHO UM NIVA .
pessoal no meu caso foi diferente, eu que bati na traseira de um logan novinho sorte minha que era num engarrafamento e estavamos devaga, mais pro meu azar o cara éra policia, resolvemos o problema ali mesmo, mais foi pouca coisa mais pintura e voltar o parachoque dele pro lugar , esses carros novos a maioria das coisa é plastico, no niva não aconteceu nada ainda bem que tem quebra mato, só virou um pouco o farol de milha, isso com um mes que eu comprei meu niva ainda não estava muito acostumado com o freio dele que não é essas coisas rsrssrr !!! mais estou trabalhando nisso, um abraço aos camaradas.
uM DIA EU PAREI NUM SINAL E VEIO UM TAXISTA COM UM SANATAN AE BUMMMMMM , SAI DO CARRO PUT,,,,, DA VIDA AGARREI O CARA PELO COLARINHO E QUANDO VI A TRASEIRA DO NIVA E OLHEI A FRENTE DO SANTANA DEU ATE PENA , ELE HAVIA COLIDIDO COM O REBOQUE " O PROIBIDAO " E SO TINHA UMA MARCA DE TINTA AMARELO NO REBOQUE JA O SANTANA TODO QUEBRADO .eU ATE PEGUEI O SIMBOLO DA VW E DEI PARA ELE TIVE DÓ.qUANTO ANDAR NA CHUVA COM O NIVA EU J AESTOU ACOSTRUMADO ANDAVA DE MOTO XL 250 A 130 NA CHUVA COM O CAPACETE ABERTO PORQUE EMBAÇA E CHUVA NA CARA ENTOA ANDAR DE NIVA É MELHOR AINDA .HEHEE FUIIII.eU NAO SOU MALUCO SÓ TENHO UM NIVA .
por essas e por outras que eu to LOKO pra colocar um desses, no máximo possível dentro da lei... rs