Postado originalmente por
BACALHAU
Nada de "sanduba" :discordo:. Não sou chegado nessas práticas pecaminosas. :evil:
Falando sério. Colocar um perfil "U" em volta de uma longarina enferrujada ou não, não me parece algo muito aconselhável. Com o tempo, a umidade que vai acumular ali, entre as chapas, vai apodrecer tudo.
O que eu fiz foi substituir TOTALMENTE as longarinas originais pelo perfil "U".
Além disso, como o NIVA é monobloco, não adianta trocar ou reforçar uma longarina ou uma parte dela, se o piso onde ela é presa estiver enfraquecido. Troquei todo o fundo do NIVA com chapa #14.
Um outro ponto: as longarinas foram interligadas, também por perfil "U" atravessando todo o carro, a outras duas barras do mesmo perfil, embutidas dentro das caixas de ar, soldadas nas colunas das portas (quase um chassis). O Pangaré não "torce" de maneira alguma.
Tudo devidamente registrado no tópico da minha assinatura.