Powered by vBulletin

Acoplamento Elastico Mais Homocinetica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/08/2009, 21:52
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Pois é, estou remontando o Qiva, aos poucos vão chegando as peças novas, quero refazer uma reforma que eu havia feito, pretendo reforçar tudo tbm, como vc fez o reforço com chapa em U, tipo sanduba né? Tem algum registro?

[ ]'s

Nada de "sanduba" :discordo:. Não sou chegado nessas práticas pecaminosas. :evil:

Falando sério. Colocar um perfil "U" em volta de uma longarina enferrujada ou não, não me parece algo muito aconselhável. Com o tempo, a umidade que vai acumular ali, entre as chapas, vai apodrecer tudo.
    O que eu fiz foi substituir TOTALMENTE as longarinas originais pelo perfil "U".
    Além disso, como o NIVA é monobloco, não adianta trocar ou reforçar uma longarina ou uma parte dela, se o piso onde ela é presa estiver enfraquecido. Troquei todo o fundo do NIVA com chapa #14.
    Um outro ponto: as longarinas foram interligadas, também por perfil "U" atravessando todo o carro, a outras duas barras do mesmo perfil, embutidas dentro das caixas de ar, soldadas nas colunas das portas (quase um chassis). O Pangaré não "torce" de maneira alguma.
    Tudo devidamente registrado no tópico da minha assinatura.
  • 17/08/2009, 23:10
    JuniorScartezini
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Nada de "sanduba" :discordo:. Não sou chegado nessas práticas pecaminosas. :evil:

Falando sério. Colocar um perfil "U" em volta de uma longarina enferrujada ou não, não me parece algo muito aconselhável. Com o tempo, a umidade que vai acumular ali, entre as chapas, vai apodrecer tudo.
    Além disso, como o NIVA é monobloco, não adianta trocar ou reforçar uma longarina ou uma parte dela, se o piso onde ela é presa estiver enfraquecido. Troquei todo o fundo do NIVA com chapa #14.
    Um outro ponto: as longarinas foram interligadas, também por perfil "U" atravessando todo o carro, a outras duas barras do mesmo perfil, embutidas dentro das caixas de ar, soldadas nas colunas das portas (quase um chassis). O Pangaré não "torce" de maneira alguma.

Estou olhando lá, qualquer coisa eu lhe pergunto.
    Obrigado
  • 18/08/2009, 10:39
    cesar_am
    Valeu, Bacalhau !

Parabéns, teu projeto me parece muito bem pensado e elaborado ! :palmas:
    Na minha modesta opinião este é um ponto crítico e ao mesmo tempo vital para os nossos NIVAS.

Realmente a grande questão, para os NIVAS mortais como o meu, seria onde e como fixar este suporte....nas longarinas ? :pensativo:

Citação:

..... Além disso acrescentei um suporte na traseira da mesma :shock: que foi apoiado em um calço de motor do Corcel II, Pampa, DelRey,...(a tal "máscara" do Dart Vader) Com isso eu pretendo eliminar aquele irritante movimento de gangorra, além de diminuir vibrações.

Este calço "Darth Vader" tb ficou bom, e viajando um pouco, que tal um amortecedor fixado a caixa de transferencia e a um suporte junto ao assoalho..ou..... :putz::stop:...:oops:...

Um forte abraço. :-D
  • 18/08/2009, 22:18
    shuther4x4
    E o vão??
    Vai perder algum vão livre (em altura) com esse "agregado"?
    Se sim, dá pra ter uma idéia de quanto?

Abraços.
  • 19/08/2009, 02:30
    Gustavo Niva
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post

Abraços.

Shuther, me metendo.... pela foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1250525507 dá pra notar que vai perder vão livre sim...

Talvez o ideal fosse tentar melhorar o projeto original... mas fazendo gaiola externa, acho que seria legal botar uma chapa ali também, serviria de proteção, e diminuiria a chance daquilo virar uma âncora na lama, etc
  • 19/08/2009, 19:10
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Valeu, Bacalhau !

Parabéns, teu projeto me parece muito bem pensado e elaborado ! :palmas:
    Na minha modesta opinião este é um ponto crítico e ao mesmo tempo vital para os nossos NIVAS.

Realmente a grande questão, para os NIVAS mortais como o meu, seria onde e como fixar este suporte....nas longarinas ? :pensativo:

Este calço "Darth Vader" tb ficou bom, e viajando um pouco, que tal um amortecedor fixado a caixa de transferencia e a um suporte junto ao assoalho..ou..... :putz::stop:...:oops:...

Um forte abraço. :-D

César, o que eu queria era não prender mais as caixas no assoalho, então, o único lugar seriam as longarinas. No seu caso, acho fundamental examinar o estado delas e estudar como fazer essa fixação. Talvez soldar uma chapa de reforço ao longo das mesmas de maneira a distribuir os esforços da fixação.
    Com relação ao amortecedor, se eu entendi direito, não vejo necessidade e nem espaço.
  • 19/08/2009, 19:25
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post

Abraços.

Fábio, esta noite fiquei intrigado com um barulho na frente da minha casa, onde está o Pangaré. Agora sei que deve ter sido algum intrometido medindo o vão livre da minha "traquitana Darth Vader", para poder responder por mim.:evil:
    Com certeza o Pangaré vai ficar "ancorado" na m&rd@ que os outros falam, mas depois de ter perdido o diferencial dianteiro e as caixas de ar, pois o suporte está mais alto do que os mesmos.
    Agora, este projeto foi inspirado em outras idéias que eu vi neste Fórum e em outros lugares. Coloquei aqui para que outras pessoas sigam adiante, copiem se acharem que vale a pena ou que sirva de inspiração para novas idéias. Quem tiver a capacidade de melhorá-lo, que o faça ao invés falar o que não sabe.

• 19/08/2009, 20:31
    Marcio Rossetto
    Carácoles :parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede::parede:

Citação:

Fábio, esta noite fiquei intrigado com um barulho na frente da minha casa, onde está o Pangaré. Agora sei que deve ter sido algum intrometido medindo o vão livre da minha "traquitana Darth Vader", para poder responder por mim.:evil:
    Com certeza o Pangaré vai ficar "ancorado" na m&rd@ que os outros falam, mas depois de ter perdido o diferencial dianteiro e as caixas de ar, pois o suporte está mais alto do que os mesmos.
    Agora, este projeto foi inspirado em outras idéias que eu vi neste Fórum e em outros lugares. Coloquei aqui para que outras pessoas sigam adiante, copiem se acharem que vale a pena ou que sirva de inspiração para novas idéias. Quem tiver a capacidade de melhorá-lo, que o faça ao invés falar o que não sabe.

• 20/08/2009, 18:21
    braszil
    To gostando
    Citação:

to gostando da ideia pois alem de suporte tambem elimina torcao. vou iniciar um projeto similar no Cacique pois seria uma bela protecao tambem
  • 20/08/2009, 18:40
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por braszil Ver Post
    to gostando da ideia pois alem de suporte tambem elimina torcao. vou iniciar um projeto similar no Cacique pois seria uma bela protecao tambem

Caso o camarada tenha qualquer dúvida e estando ao meu alcance ajudar, estou ao seu dispor.
  • 20/08/2009, 19:50
    braszil
    Sera muito bem vinda sua ajuda. Vou verificar as particularidades do Cacique e irei entao iniciar o projeto.
    Muito obrigado
  • 23/08/2009, 11:57
    MRaizer
    Citação:

Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    O "pior" é que parece (o formato do capacete, a "boca" triangular . . .) :lol: . . .

Boa sacada ;-) !

[]'s

Gente boa, esta foto me mostrou uma encrenca grande... Esse "silent block" foi feito para compressão e não tração!
    Gente, cuidado, com os esforços é bem capaz de arrebentar e ir parar tudo no chão!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:15.