Faaaaaala, Bacalhau :concordo: . . .
Cara, já li algo a respeito disso, mas não vou afirmar aqui, pois posso está enganado :pensativo: . . .
Eu acho que havia salvo isso, junto à outras explicações; mas como você soube, eu tive problemas com o PC, e com isso, perdi algumas coisas :putz: . . .
De qualquer forma, o "ponto chave" (se não me engano :mrgreen: ) era o fato das caixas serem presas diretamente ao assoalho,
sendo que a Caixa de Marchas recebe vibrações diretamente do motor, e a Caixa de Transferência as recebe "dos eixos"
(trabalho da suspensão, irregularidades do solo, etc.) e sendo as duas acopladas de forma rígida,
o assoalho sofreria mais possibilidades de danos (trincas e afins) :pensativo: . . .
EM TEMPO:
O Roberto França usou um acoplamento rígido para o conjunto Câmbio/"Caixa-T" do NIVOPALA,
mas sua fixação foi modificada para uma espécie de "gaiola" presa diretamente às longarinas :concordo: !
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