Levantar suspensao so macaco
Sem desmerecer todo o trabalho feito pelo Bacelar na susp do seu Niva, mas o que foi feito, foi simplesmente levantado a carroceria utilizando outro meio , muito mais dispendioso. A altura da bola do dif/solo continua a mesma, sem contar que teve que alterar o sistema de direção, tamanho dos cardãs... e mudou o centro de gravidade.
De positivo, vejo a maior possibilidade de tamanhos diferentes de pneus e a facilidade de adaptação de outros conjuntos de diferenciais modificados na frente.
Na traseira, deve ter sido levantado com molas maiores. Poste umas fotos.
Os calços fabricados e vendidos por aí, servem só para colocar pneus maiores.[/QUOTE]
Caros camaradas,
realmente o intuito foi de permitir o uso de pneus maiores para aumentar a distancia do carro com o solo e assim poder usar pneus 31x10.5. Nao acho que a analogia foi correta pois o metodo usado nao foi tao dispendioso assim, a segurança nao tem preço. O metodo é muito mais seguro e correto que colocar rodelas entre as molas e a carroceria e pedaços de metal entre as molas e as bandejas e nomear isso de kit. Quando comprei o Cacique ele veio com uma adaptaçao dessas e era terrivel seu desempenho e principalmente a segurança, mas cada um sabe quanto vale sua vida nao é mesmo. O sistema de direçao nao foi alterado foi trocado por uma direçao hidraulica para auxiliar no uso dos pneus maiores. Os cardas foram feitos sobre medida para estes calculos e o centro de gravidade cuidadosamente calculado ja que as rodas e pneus sao mais largos e o offset calculado para corrigir a altura alterada. Os amortecedores sao regulaveis individualmente aumentando a estabilidade da carroceria no asfalto e permitindo maior flexibilidade em terrenos irregulares. Quanto a traseira nao foram so colocadas molas maiores a suspençao tambem foi modificada e reforçada mas isso ja é outra historia voi tirar algumas fotos e coloco aqui pra voces depois. Alem de tudo isso estas modificaçoes permitem uma regulagem perfeita da direçao em todos os seus sentidos. Ja o tal kit cilindrico na traseira e calço na dianteira embaixo da mola modifica completamente o angulo da bandeja eliminando qualquer regulagem.
Estou aqui para qualquer duvida.
Abraços