Vou dar uma conferida nesse lugar para trocar as molas em Madureira!
Valeu Pela força e pelas Dicas!:concordo:
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Vou dar uma conferida nesse lugar para trocar as molas em Madureira!
Valeu Pela força e pelas Dicas!:concordo:
O meu niva esta com kit na dianteira e na trazeira vendido na sarancar de nylon esta alto em torno de 3cm e nao me arrependi troquei as molas trazeiras do niva original pelas da pampa dianteira e coloquei amortecedores com + curso da kombi moderna de porta de correr nunca tive problemas com as mocineticas e uso pneus 235/75/15largos para o niva so com um detalhe tenho os para lamas cortados. Ai vai fotos.
Aproveitando o tópico.
Estava aqui procurando o esquema de ligação do cânister quando achei este diagrama.:twisted:
É impressão minha ou os amortecedores originais do Niva são desmontáveis (e recarregáveis)?!:pipoca:
Gente, genial! Dá até para mudar a "carga" deles deixando mais duros ou macios! :razz:Isso claro se ainda forem assim...:parede:
É... descobri. Parece que uma série que saiu assim... mas deve ser de modelos mais antigos, ou seja, só na Rússia camarada!
:cry:
galera o site nivas gerais 4x4 tem dicas de peças e entre as dicas, consta algumas para levantar a suspensão, inclusive fala que os amortecedores da ranger com as molas , não me lembro de que carro, não dão final de curso !:concordo:
Caros amigos levantar suspensao com esses kits nao existe. O que o kit faz é levantar a carroceria em relaçao a suspensao. Sao calcos colocaros em cima ou embaixo das molas para levantar a carroceria. Para aumentar a distancia entre os diferenciais e o chao é preciso muito mais que uns cilindros ou pedaço de chapa colocados sobre as molas ou entre elas e a bandeja. Quando comprei o Cacique ele tinha esses apetrechos e a unica coisa que eles faziam era levantar a carroceria para receber pneus maiores que sim aumentavam um poco a distancia entre os diferenciais e o chao, comprometendo o equilibrio a estabilidade e principalmente a segurança do carro. Para aumentar este espaço é preciso um planejamento muito detalhado para manter as caracteristicas de equilibrio e funcionalidade de uma suspensao de fabrica. Se fosse assim com alguns pedacinhos de plastico ou metal nao existiriam empresas especialisadas em projetar kits para os carros originais. O Cacique tem uma suspensao modificada que esta em constante avaliacao e melhoramento para se tornar um dia um verdadeiro kit para o NIVA.
Existem varias adaptacoes muito boas pelo Brasil a fora mas ainda nao existe nehum kit pronto em loja nehuma que seja projetado especialmente para o Niva. Nao vou postar o nome de quem projetou a minha porque sempre que digo o nome dele aqui os camaradas dizem que eu faço propaganda dele mas colocarei algumas fotos e se for solicitado entao eu digo onde podem encontrar alguem com um projeto para realmente melhorar o desempenho do Nivinha sem comprometer a estabilidade.
Caro Brazil, concordo plenamente com sua opinião, afinal com segurança não se brinca, aliás, vendo a suspensão de sua viatura, quase fiz algo parecido em meu Niva só que para alojar o motor xud que o mecanico dizia que não ia caber , falei pra ele, desmonta a suspensão e coloca o motor, depois eu monto a suspensão deixando o diferencial mais baixo. Dai ele viu que a coisa não era tão dificil e adaptou o motor!:putz:
Sem desmerecer todo o trabalho feito pelo Bacelar na susp do seu Niva, mas o que foi feito, foi simplesmente levantado a carroceria utilizando outro meio , muito mais dispendioso. A altura da bola do dif/solo continua a mesma, sem contar que teve que alterar o sistema de direção, tamanho dos cardãs... e mudou o centro de gravidade.
De positivo, vejo a maior possibilidade de tamanhos diferentes de pneus e a facilidade de adaptação de outros conjuntos de diferenciais modificados na frente.
Na traseira, deve ter sido levantado com molas maiores. Poste umas fotos.
Os calços fabricados e vendidos por aí, servem só para colocar pneus maiores.
Eu fiquei uns minutos olhando para as fotos tentando entender. De início achei que ele tinha feito a mesma coisa que fazem com Hilux, simplesmente montado um subchassis para descer todo o conjunto de suspensão mantendo a geometria original. Mas aí na última foto reparei no braço superior saindo pelo mesmo buraco original e o Niva nem tão levantado assim (por conta da longarina acredito que seria obrigado a subir coisa de 10cm ou mais). Ai fundi a cuca... até me dar conta que o que ele fez foi montar os braços inferiores num ponto mais baixo e manteve os superiores no lugar original!
Bem, isso aumentou o espaço para um pneu maior consideravelmente mas não parece ter aumentado o curso da suspensão. Aliás, aquela "esticada" que deram no conjunto junto ao cubo de roda... Que que é aquilo?! Só agora que vi e entendi como evitaram das rodas dianteiras terem o câmber variável!
Meodeos... Porquê não passaram o braço superior logo para baixo da longarina?
Abraço
Exatamente, sempre que alguém calça um jipe sua intenção é a de dar mais espaço para os pneus ou, em casos específicos, aumentar o espaço para o jogo de suspensões especiais.
Falando nisso, to com uma má intenção: Montar uma suspensão com braço triangular central na traseira do meu Niva no lugar daquela maldita 5link! Algo que não precise de fazer solda na viatura, só apertar uns parafusos...:-D
E aí, alguém já encarou este desafio?:pipoca: