x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Agradecimentos: 0

Suspensão do Niva

Pessoal, alguem sabe qual o melhor kit pra levantar a suspensão do Niva e aonde posso comprar?

Citação Postado originalmente por cleiderap Ver Post
    Pessoal, alguem sabe qual o melhor kit pra levantar a suspensão do Niva e aonde posso comprar?
    Cleide, pelo que entendo, você acaba de comprar o seu Niva, certo? assim sendo, baseado em minha experiência e me arriscando a ser chamado de enxerido, eu pergunto:

- você vai fazer trilhas com o Niva?
    - como ele está, em termos de mecância, está tudo em ordem?
    - não seria melhor você rodar com ele por algum tempo, para depois decidir se quer mexer na suspensão?

Feitas algumas perguntas, segue a justificativa para elas:

Muita gente, ao comprar o seu Niva (ou outro 4x4), fica empolgada com o "brinquedo novo" e faz, logo de cara, diversas alterações nele (alterações que, é claro, custam dinheiro!), antes mesmo de conhecerem melhor o carro. Passado algum tempo, descobrem que o carro não lhes serve, ou não é bom, enfim, resolvem se desfazer do mesmo. Nesta hora, passam a lamentar o dinheiro gasto nestas modificações, feitas antes de descobrirem se elas eram realmente necessárias, ou se poderiam ter sido feitas mais tarde, quando já conhecessem melhor o veículo.

É isso aí, que venham as pedradas!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Muita gente, ao comprar o seu Niva (ou outro 4x4), fica empolgada com o "brinquedo novo" e faz, logo de cara, diversas alterações nele (alterações que, é claro, custam dinheiro!), antes mesmo de conhecerem melhor o carro. Passado algum tempo, descobrem que o carro não lhes serve, ou não é bom, enfim, resolvem se desfazer do mesmo. Nesta hora, passam a lamentar o dinheiro gasto nestas modificações, feitas antes de descobrirem se elas eram realmente necessárias, ou se poderiam ter sido feitas mais tarde, quando já conhecessem melhor o veículo.

É isso aí, que venham as pedradas!
    Porque pedrada? A meu ver está totalmente correto.

E ás vezes essas adaptações (algumas muito porcas) começam a trazer seus efeitos colaterais, e aí começam a achar que o problema é a vtr e não as adaptações. E isso é muito comum!!
    Se quiser levantar, levante, mas com alguém experiente, que saiba o que está fazendo, pois eu não conheço nenhum kit que compense as angulações da homocinética, o aumento do semi-eixo e da barra panhard, etc...
    Só que essa alteração só traz maiores consequências também no fora de estrada, onde forçamos mais a viatura.
    O meu ainda está original devido a esses pequenos detalhes.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

kits

Amigo; Depois de algum tempo que havia comprado meu CHERNOBYL,coloquei este kit comprado na sarancar.Depois de algum tempo, como ia colocar pneus maiores, fui fazer alinhamento etc..., acontece que por causa deste kit, o Niva não dava cambagem, ai tive que retira-lo, para dar cambagem. Não recomendo.
    Abs

duvida

Tche, eu jah tenho meu niva a quase um ano, e agora estou querendo levantar um pouco a suspensao, nao muito.
    a minha duvida e que como tenho que trocar os amortecedores da frente, sera que nao seria melhor colocar um amortecedor maior, jah que vou ter que colocar calços nas molas? caso isso aconteca, qual amortecedor devo usar

grato

Galeaum,
    mesmo colocando calços o curso dos amortecedores da frente muda muito pouco, provavelmente não precisa mudar eles não...

[]s

Usuário
    Entrada
    09/09/2008

Elevando a Suspensão devido a pneus...

Quando peguei o minha viatura, este utilizava Pneus Firestone ATX 23° 215/80 R16, porém estes estavam mais que carecas. Ao mudar para os Pirelli Scorpion ATR com mesma medida (215/80 R16), os pneus começaram a pegar no interior do paralama traseiro (lado do motorista), ao passar em buracos grandes. Pra mim a Solução mais lógica seria a de levantar a suspensão em 2 a 3 cm , mas estou vendo que vocês discordam bastante! Vocês teriam alguma sugestão para sanar esse meu problema?! Sugestões são muito bem vindas!

Niva Vermelho 93/94

Só pega de um lado?
    Tem coisa estranha aí.

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Cool

Este pneu não era para estar raspando... Verifique primeiro se:
    Os calços de fim-de-curso estão inteiros e no lugar, se a lataria não está empenada, a roda não tem algum "defeito" e se as buchas da suspensão não estão gastas permitindo movimentos estranhos da balança.
    DEPOIS DISSO e querendo ainda levantar teu bichinho, tenho algumas sujestões

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Primeiro eu verificaria ou trocaria TODAS as homocinéticas. Elas vão gastando em um ponto de maior carga e conforme se faz um trabalho destes tendem a estalar.

Por desencargo de conciência utilizaria um suporte independente para o diferencial dianteiro para poder movimentar ele mais facilmente e, com isso, poder ajustar os ângulos das homocinéticas.
    Algo como este, anunciado pela LadaWorld:
    http://www.ladaworld.com/product_inf...products_id=49

Por fim partiria para a elevação propriamente dita. O que pode ser feito com os calços (e arruelas) vendidos por aí ou algo descrito neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41077

Para pequenas elevações é o suficiente (e não acho legal sair muito disso). Mas se quizer fazer um andaime pode se ir pensando em subchassis e outras coisas (estranhas ou não), a maioria altamente condenável.

Usuário
    Entrada
    09/09/2008
    Vou dar uma olhada nas Homocinéticas e verificar o estado delas, partindo que os calços estão ok.

Estou trocando lentamente as peças desse carro e vendo qual vai ser o resultado final. Vou primeiro substituir as molas e amortecedores que andam bem cansados e na hora de trocar, verificar as homocinéticas e se não tiver uma resposta positiva partirei para um lifting. Nada além do necessário, como já disse em torno de 2-3 cm!

O que vem me incomodado é o fato de não encotrar um lugar bom pra fazer esse serviço no RJ. Você recomendaria algum lugar para mecher nas molas e amortecedores? alguém acostumado com nivas?!

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por brteles Ver Post
    Vou dar uma olhada nas Homocinéticas e verificar o estado delas, partindo que os calços estão ok.

Estou trocando lentamente as peças desse carro e vendo qual vai ser o resultado final. Vou primeiro substituir as molas e amortecedores que andam bem cansados e na hora de trocar, verificar as homocinéticas e se não tiver uma resposta positiva partirei para um lifting. Nada além do necessário, como já disse em torno de 2-3 cm!

O que vem me incomodado é o fato de não encotrar um lugar bom pra fazer esse serviço no RJ. Você recomendaria algum lugar para mecher nas molas e amortecedores? alguém acostumado com nivas?!
    Lifting é o termo usado para quando se aumenta a distância entre o chassis e a carroceria. Como o Niva é monobloco, a princípio tal denominação não procede...

Quanto às molas, o povo geralmente comenta a respeito da Molas Lobo, lá perto da Mangueira. Ao que tudo indica até construir uma mola do tamanho encomendado eles fazem! Só que nunca passei por lá

Quanto aos amortecedores... Bem, há quem coloque até de Kombi, mas a longo prazo não me parece que isso dê muito certo não...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem