x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Vou dar uma conferida nesse lugar para trocar as molas em Madureira!

    Valeu Pela força e pelas Dicas!

  • #14
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0

    erguer

    O meu niva esta com kit na dianteira e na trazeira vendido na sarancar de nylon esta alto em torno de 3cm e nao me arrependi troquei as molas trazeiras do niva original pelas da pampa dianteira e coloquei amortecedores com + curso da kombi moderna de porta de correr nunca tive problemas com as mocineticas e uso pneus 235/75/15largos para o niva so com um detalhe tenho os para lamas cortados. Ai vai fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-niva-2009-011.jpg   -fotos-niva-2009-003.jpg  

  • #15
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Aproveitando o tópico.
    Estava aqui procurando o esquema de ligação do cânister quando achei este diagrama.
    É impressão minha ou os amortecedores originais do Niva são desmontáveis (e recarregáveis)?!
    Gente, genial! Dá até para mudar a "carga" deles deixando mais duros ou macios! Isso claro se ainda forem assim...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -c_niva19.jpg  

  • #16
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Aproveitando o tópico.
    Estava aqui procurando o esquema de ligação do cânister quando achei este diagrama.
    É impressão minha ou os amortecedores originais do Niva são desmontáveis (e recarregáveis)?!
    Gente, genial! Dá até para mudar a "carga" deles deixando mais duros ou macios! Isso claro se ainda forem assim...
    É impressão sua

  • #17
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    É... descobri. Parece que uma série que saiu assim... mas deve ser de modelos mais antigos, ou seja, só na Rússia camarada!

  • #18

    Exclamation suspensão especial!

    galera o site nivas gerais 4x4 tem dicas de peças e entre as dicas, consta algumas para levantar a suspensão, inclusive fala que os amortecedores da ranger com as molas , não me lembro de que carro, não dão final de curso !

  • #19

    Levantar suspençao so o macaco !!!!

    Citação Postado originalmente por cleiderap Ver Post
    Pessoal, alguem sabe qual o melhor kit pra levantar a suspensão do Niva e aonde posso comprar?
    Caros amigos levantar suspensao com esses kits nao existe. O que o kit faz é levantar a carroceria em relaçao a suspensao. Sao calcos colocaros em cima ou embaixo das molas para levantar a carroceria. Para aumentar a distancia entre os diferenciais e o chao é preciso muito mais que uns cilindros ou pedaço de chapa colocados sobre as molas ou entre elas e a bandeja. Quando comprei o Cacique ele tinha esses apetrechos e a unica coisa que eles faziam era levantar a carroceria para receber pneus maiores que sim aumentavam um poco a distancia entre os diferenciais e o chao, comprometendo o equilibrio a estabilidade e principalmente a segurança do carro. Para aumentar este espaço é preciso um planejamento muito detalhado para manter as caracteristicas de equilibrio e funcionalidade de uma suspensao de fabrica. Se fosse assim com alguns pedacinhos de plastico ou metal nao existiriam empresas especialisadas em projetar kits para os carros originais. O Cacique tem uma suspensao modificada que esta em constante avaliacao e melhoramento para se tornar um dia um verdadeiro kit para o NIVA.
    Existem varias adaptacoes muito boas pelo Brasil a fora mas ainda nao existe nehum kit pronto em loja nehuma que seja projetado especialmente para o Niva. Nao vou postar o nome de quem projetou a minha porque sempre que digo o nome dele aqui os camaradas dizem que eu faço propaganda dele mas colocarei algumas fotos e se for solicitado entao eu digo onde podem encontrar alguem com um projeto para realmente melhorar o desempenho do Nivinha sem comprometer a estabilidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -126susp-dianteira-na-bancada-2.jpg   -132susp-dianteira-1.jpg   -135susp-dianteira-pre-colocar-1.jpg   -143susp-diant-e-suporte-caixa-dir.jpg   -7-vocoroca.jpg  

  • #20

    Exclamation suspensãoi nâo é brinquedo!

    Citação Postado originalmente por braszil Ver Post
    Caros amigos levantar suspensao com esses kits nao existe. O que o kit faz é levantar a carroceria em relaçao a suspensao. Sao calcos colocaros em cima ou embaixo das molas para levantar a carroceria. Para aumentar a distancia entre os diferenciais e o chao é preciso muito mais que uns cilindros ou pedaço de chapa colocados sobre as molas ou entre elas e a bandeja. Quando comprei o Cacique ele tinha esses apetrechos e a unica coisa que eles faziam era levantar a carroceria para receber pneus maiores que sim aumentavam um poco a distancia entre os diferenciais e o chao, comprometendo o equilibrio a estabilidade e principalmente a segurança do carro. Para aumentar este espaço é preciso um planejamento muito detalhado para manter as caracteristicas de equilibrio e funcionalidade de uma suspensao de fabrica. Se fosse assim com alguns pedacinhos de plastico ou metal nao existiriam empresas especialisadas em projetar kits para os carros originais. O Cacique tem uma suspensao modificada que esta em constante avaliacao e melhoramento para se tornar um dia um verdadeiro kit para o NIVA.
    Existem varias adaptacoes muito boas pelo Brasil a fora mas ainda nao existe nehum kit pronto em loja nehuma que seja projetado especialmente para o Niva. Nao vou postar o nome de quem projetou a minha porque sempre que digo o nome dele aqui os camaradas dizem que eu faço propaganda dele mas colocarei algumas fotos e se for solicitado entao eu digo onde podem encontrar alguem com um projeto para realmente melhorar o desempenho do Nivinha sem comprometer a estabilidade.
    Caro Brazil, concordo plenamente com sua opinião, afinal com segurança não se brinca, aliás, vendo a suspensão de sua viatura, quase fiz algo parecido em meu Niva só que para alojar o motor xud que o mecanico dizia que não ia caber , falei pra ele, desmonta a suspensão e coloca o motor, depois eu monto a suspensão deixando o diferencial mais baixo. Dai ele viu que a coisa não era tão dificil e adaptou o motor!

  • #21
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por braszil Ver Post
    Caros amigos levantar suspensao com esses kits nao existe. O que o kit faz é levantar a carroceria em relaçao a suspensao. Sao calcos colocaros em cima ou embaixo das molas para levantar a carroceria. Para aumentar a distancia entre os diferenciais e o chao é preciso muito mais que uns cilindros ou pedaço de chapa colocados sobre as molas ou entre elas e a bandeja. Quando comprei o Cacique ele tinha esses apetrechos e a unica coisa que eles faziam era levantar a carroceria para receber pneus maiores que sim aumentavam um poco a distancia entre os diferenciais e o chao, comprometendo o equilibrio a estabilidade e principalmente a segurança do carro. Para aumentar este espaço é preciso um planejamento muito detalhado para manter as caracteristicas de equilibrio e funcionalidade de uma suspensao de fabrica. Se fosse assim com alguns pedacinhos de plastico ou metal nao existiriam empresas especialisadas em projetar kits para os carros originais. O Cacique tem uma suspensao modificada que esta em constante avaliacao e melhoramento para se tornar um dia um verdadeiro kit para o NIVA.
    Existem varias adaptacoes muito boas pelo Brasil a fora mas ainda nao existe nehum kit pronto em loja nehuma que seja projetado especialmente para o Niva. Nao vou postar o nome de quem projetou a minha porque sempre que digo o nome dele aqui os camaradas dizem que eu faço propaganda dele mas colocarei algumas fotos e se for solicitado entao eu digo onde podem encontrar alguem com um projeto para realmente melhorar o desempenho do Nivinha sem comprometer a estabilidade.
    Sem desmerecer todo o trabalho feito pelo Bacelar na susp do seu Niva, mas o que foi feito, foi simplesmente levantado a carroceria utilizando outro meio , muito mais dispendioso. A altura da bola do dif/solo continua a mesma, sem contar que teve que alterar o sistema de direção, tamanho dos cardãs... e mudou o centro de gravidade.
    De positivo, vejo a maior possibilidade de tamanhos diferentes de pneus e a facilidade de adaptação de outros conjuntos de diferenciais modificados na frente.
    Na traseira, deve ter sido levantado com molas maiores. Poste umas fotos.
    Os calços fabricados e vendidos por aí, servem só para colocar pneus maiores.

  • #22
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por braszil Ver Post
    Caros amigos levantar suspensao com esses kits nao existe. O que o kit faz é levantar a carroceria em relaçao a suspensao. (....)
    Eu fiquei uns minutos olhando para as fotos tentando entender. De início achei que ele tinha feito a mesma coisa que fazem com Hilux, simplesmente montado um subchassis para descer todo o conjunto de suspensão mantendo a geometria original. Mas aí na última foto reparei no braço superior saindo pelo mesmo buraco original e o Niva nem tão levantado assim (por conta da longarina acredito que seria obrigado a subir coisa de 10cm ou mais). Ai fundi a cuca... até me dar conta que o que ele fez foi montar os braços inferiores num ponto mais baixo e manteve os superiores no lugar original!
    Bem, isso aumentou o espaço para um pneu maior consideravelmente mas não parece ter aumentado o curso da suspensão. Aliás, aquela "esticada" que deram no conjunto junto ao cubo de roda... Que que é aquilo?! Só agora que vi e entendi como evitaram das rodas dianteiras terem o câmber variável!
    Meodeos... Porquê não passaram o braço superior logo para baixo da longarina?
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Sem desmerecer todo o trabalho feito pelo Bacelar na susp do seu Niva, mas o que foi feito, (....) Na traseira, deve ter sido levantado com molas maiores. Poste umas fotos.
    Os calços fabricados e vendidos por aí, servem só para colocar pneus maiores.
    Exatamente, sempre que alguém calça um jipe sua intenção é a de dar mais espaço para os pneus ou, em casos específicos, aumentar o espaço para o jogo de suspensões especiais.
    Falando nisso, to com uma má intenção: Montar uma suspensão com braço triangular central na traseira do meu Niva no lugar daquela maldita 5link! Algo que não precise de fazer solda na viatura, só apertar uns parafusos...
    E aí, alguém já encarou este desafio?

  • #24
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Exatamente, sempre que alguém calça um jipe sua intenção é a de dar mais espaço para os pneus ou, em casos específicos, aumentar o espaço para o jogo de suspensões especiais.
    Falando nisso, to com uma má intenção: Montar uma suspensão com braço triangular central na traseira do meu Niva no lugar daquela maldita 5link! Algo que não precise de fazer solda na viatura, só apertar uns parafusos...
    E aí, alguém já encarou este desafio?
    MRaizer
    Já tive algo parecido em um Niva, era o dif do Opala, e o Niva estava 4x2, veja as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto41.jpg   -foto42.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade