Nem tanto o céu, nem tanto a terra... o que os nobres colegas afirmaram tem um tanto de verdade par cada lado.
Meu Niva já veio com kit GNV, e é dos antigos (tem mais de 4 anos) e arg(h)entino...

A viatura perde potência, cerca de 15% a 20% medidos no achômetro. Meu carburador Weber não consegue manter a mesma lenta no GNV e no álcool, fica uma diferença de +/- 1000 rpm (1000 no GNV e 2000 no álcool).
Recentemente troquei os amortecedores e molas traseiras, pois dava fim de curso, coloquei molas da Pampa e amortecedores da Kombi Cliper.
Perdi PARTE do porta-malas (utilizo dois cilindros de 9,5m3), mas tenho bagageiro que vai cheio de traquitanas quando vou acampar.
Essa é a parte ruim, vamos a parte boa. No GNV meu km rodado fica em +/- R$0,16 (10km/m3, GNV a R$1,69)

Até hoje (toc toc toc, bangalô treis veis) não precisei regular o GNV (nunca fui a uma especializada) e apenas revisões normais no Niva.
Sobre a vistoria, carros a GNV tem desconto no IPVA (pelo menos no PR), que cobrem as vistorias anuais.
Finalizando, só comprei o SdeP por causa do GNV, pois utilizo a viatura no dia-a-dia, e sem GNV...

PS: Bacalhau, qual a vela p/ GNV indicada? Hoje uso velas BPR7ES, p/ linha Fiat a álcool (mais frias) mas fico aqui pensando se não seria de usar umas pra GNV...

PS2: Esqueci de informar, minha viatura está transformada p/ 1.8 a álcool, com pistões VW 1.5, cabeçote rebaixado (maior taxa p/ qeuimar álcool/GNV), comando esportivo, carburador Weber e RCI (remapeamento da curva de ignição, by Sukys), tudo pra otimizar a utilização do GNV. Acho que isso faz alguma diferença também.