x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Tópico: sera que aguenta

Hybrid View

Talking sera que aguenta

e aí galera e aprimeira vez que entro aqui no forum eu queria saber se um niva aguentaria andar sem muitas complicações uns 200 km por dia já que eu sou representante comercial e ando muito e decidi comprar um niva de qualquer jeito

Citação Postado originalmente por alessandro dias Ver Post
    e aí galera e aprimeira vez que entro aqui no forum eu queria saber se um niva aguentaria andar sem muitas complicações uns 200 km por dia já que eu sou representante comercial e ando muito e decidi comprar um niva de qualquer jeito
    ..........
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Bem vindo Alessandro, depende muito das condições gerais do seu niva, se estiver tudo certinho, pode rodar até mais do que isso sem problemas.
    Agora, se esses 200 Kms que voce citou, forem no transito do dia a dia de uma cidade grande, aproveita e fique sócio de algum posto de combustivel, bem como faça convenio em alguma clinica de massagens...HeHe !!!!!
    Abraços>>>

Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    ... aproveita e fique sócio de algum posto de combustivel, bem como faça convenio em alguma clinica de massagens...HeHe !!!!!
    Abraços>>>
    Não entendi, o próprio NIVA já não "massageia"?

Brincadeiras à parte, se o seu NIVA deixa você dolorido não seria o caso de sanar as trepidações e trocar os bancos por uns mais confortáveis?

Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    HeHe... Parabéns amigo bacalhau, acho que seria muito díficil anguem explicar melhor e tão apaixonadamente do que voce explicou.

Alessandro, como disse nosso amigo Bacalhau, procure bastante por um Niva legal ou se decidir por um com alguma coisa a ser feita, faça-o com bastante conciência.

Desde 1991 que eu tinha vontade de ter um niva, mas só consegui compra-lo em 2006, pois um amigo havia comprado um e como eu acabara de receber uma quantia inexperada, decidi realizar esse sonho.
    Não pesquisei nem procurei maiores informações, porém dei sorte e acabei comprando um Niva em bom estado, porem com a grande mioria das peças originais e já um pouco cansadas.
    Tive algun trabalho, mas como o amigo Bacalhau, me informei, aprendi e hoje não troco meu niva por nada (hoje, meu único carro), virou PAIXÃO....
    Espero que voce se dê bem com seu niva ...BOA SORTE...

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    ..........
    kkkkkkkkk.... fiquei só imaginando a resposta

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

bom galera eu agradeço a opinião de vcs é que eu gostei deste carro (niva) desde que eu comprei a minha primeira revista de 4x4 em 1995 TRAÇÃO MANIA e desde então eu sonho em comprar um eu tenho um santana é meu unico carro penso em comprar o niva e deixar o santana no descanso um pouco eu li uns foruns dizendo q o niva a alcool com algumas modificações faz em torno de 8 km/l meu antana a alcool 1.8 faz 9 km/l então a diferença em torno de consumo não seria muita mas eu estava pensando em montar um motor a diesel com bloco do motor da vw alguem sabe mais ou menos quanto eu gastaria pra montar este motor a diesel?

"Apaixonado"

Bem eu tb sou novo aqui no forum, Mais meu sonho des dos 14,15 ou 16 anos era ter um niva, quando consegui juntar uma graninha comprei um que eu podia pagar , não e a 8ª maravilha do mundo + E um sonho realizado, O carro estava a 5 anos parado, e pelas minhas informações sou o 3º dono do carro, Tenho muita coisa para fazer nele + não deixo na mão do mecânico, acompanho o que esta sendo feito, e tenho me arriscado em fazer pequenas coisas tb. (desmontar e facio o difício e montar )...

Bem Tenho lido e aprendido muita coisa sobre esta "maquina incrivel" para falar a verdade passa a ser parte da faminha, e olha que eu não ceseguie fazer ele funcinar direito ainda srsrsrs falta acertar o Carbur e na segunda vou trocar a Bomba de Combustivel. Tb estou a procura de um painel traseiro e um Tank de combustivel novo.

Porem não o troco nem vendo por nada.

Tirando a parte emotiva e voltando assunto dito... srsrsrsrsr

Tive sorte na compra do meu, em relação a estrutura ela esta inteira, analisei bem antes de compra, encontrei outros antes deste que estavam
    em verdadeira petição de miséria, então antes de compra olhe bem, ponha o carro em um macaco hidráulico e veja se ele num tem nada rachado ou avariado por baixo, a parte da estrutura e muito importante, dependendo do que estiver com problemas vai dificultar muito o reparo. Bem acho que e só isso com o que eu posso contribuir...

Acredito que todos os membros mais antigos tenham outras observações.

Valew e Boa Sorte, que s vc optar por um niva ele te traga muitas felicidades.

200 km por dia? Anh... No meu niva é mais ou menos um tanque cheio de gasolina por dia...hehehe

8 km/l de alcool acho meio utópico...Mas não é impossível...

Mas ele aguenta qualquer coisa...Sério mesmo..É um carro que se bem cuidado não te deixa na mão jamais...

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Se o Niva aguenta ? CLARO que aguenta.

É VOCÊ que provavelmente não vai aguentá-lo !

Espero ter ajudado !

Kobaltoss vc também é de Friburgo? poxa me manda seu telefone para nos falarmos e eu dar uma olhada em seu niva.

AGUENTA SIM, mas...

Citação Postado originalmente por alessandro dias Ver Post
    Pelo visto a imagem dos NIVAs não anda muito boa por aí. E a culpa é única e exclusiva dos maus proprietários, na minha opinião. Tiro isso pelo Pangaré.

Alessandro, qualquer carro, se for devidamente cuidado no que diz respeito à sua manutenção, vai aguentar aquilo para o qual foi projetado. Com isso quero dizer que, se vc pegar um desses carrinhos de "plástico" que andam por aí, por mais que esteja bem cuidado (não quero dizer bonito), vai quebrar se você for fazer trilha com ele. A maioria não aguenta nem as buraqueiras das nossas vias.

O NIVA é um carro robusto. Ele foi desenvolvido para os rigorres da ex-URSS (poucas ou nenhuma estrada, neve que quando derretia virava um mingau, etc.).

Os que estão rodando aqui pelo Brasil, normalmente têm 15, 16, 17 anos. A maioria, judiada pelos seus ex e atuais proprietários que às vezes querem fazer mais do que ele foi projetado para suportar. Sem a devida manutenção por conta de falta de grana ou relaxamento mesmo. Some-se a isso mecânicos que não merecem esse título, pois em sua quase totalidade, são como uns autômatos. Aprendem a "mexer" nos carros mais comuns e quando chega um NIVA perto, ou saltam de banda ("não mexo com esse aí não"), ou fazem c@g@d@ porque não param para analizar e pensar (talvez por defeciência de massa encefálica).
    Quer um exemplo? O Fusca. É um carro nem melhor nem pior que o NIVA, porém, como é um carro comum, muitos sabem "mexer" adequadamente nele, por ser numeroso suas peças são baratas. Então dificilmente vemos alguém dizer que o Fusca não aguenta isso ou aquilo. Aguenta até uma trilhas.

Mas, voltemos ao NIVA. É um carro, tem quatro rodas, um volante, um motor a explosão do ciclo Otto, caixa de marchas e maioria das coisas que os outros carros têm.
    Claro que tem alguma particularidades, diferenças, mas nada que seja do outro mundo.
    Basta que prestemos atenção, analizemos com maior cuidado. Com um pouco de pesquisa na Internet, podemos tirar todas as dúvidas e até instruir o mecânico sobre os procedimentos que ele deve adotar.

Tire por mim. No próximo dia 13 de dezembro vai fazer 1 ano que comprei o Pangaré (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35608). Nunca tinha entrado em um antes, que dizer conhecer sua mecânica. Comecei desmontando-o TOTALMENTE. Passei a fazer parte deste Fórum que tornou-se (sem exageros) a minha casa. Aqui fiz amigos que nunca vi pessoalmente, mas, que sempre me ajudam e ensinam. Pesquiso, leio, baixo para o meu HD tudo o que diz respeito aos NIVAs e à sua mecânica. Estou, literalmente, enfiando a mão na graxa. Faço com carinho e faço bem feito. O que não posso fazer por falta de conhecimento (soldas, p.ex.) ou de condições físicas, oriento que vai fazer o serviço, depois de me informar sobre o assunto.
    Quando ele ficar pronto (quando será? ) me pergunte se ele aguenta?

Não quero dizer com isso que ao comprar o seu NIVA, você deverá desmontá-lo. Eu fiz isso com o Pangaré porque não tinha jeito. O Alexandre Roveri (onde andará?) disse que em outro lugar seria PT (perda total). Eu decidi salvar o Pangaré de virar sucata.

Compre um bom NIVA. Pesquise com calma. Segure a sua ansiedade de comprar logo um. Analise com cuidado. Peça ajuda aos colegas de Fórum para sanar dúvidas (aqui mesmo você encontrará bons NIVAs à venda). Quando tiver com o seu NIVA na garagem, por melhor que ele pareça, faça uma revisão detalhada. Aí você poderá dizer: "Este carro AGUENTA SIM".

E isso vale para qualquer carro. Semi-novo ou semi-velho.

Por falar em VELHO, tem um SENHOR aqui no Fórum que já em seu terceiro NIVA. Acho que é seu único carro e ele viaja para tudo quanto é lugar com ele. Inclusive tem um blog ou algo parecido com fotos belíssimas de suas viajens. Pergunta para ele se o NIVA dele, que já tem 13 anos, aguenta? É igual ao dono (só não sei se ele usa Botox no NIVA) .

No mais, pense bem, analise as características do carro para saber se elas vão de encontro as suas necessidades (vc diz que roda cerca de 200km por dia e o NIVA não é o que se pode chamar de econômico) para depois não sair por aí detonando este simpático carro.

Boa $orte.

CORREÇÃO: O SENHOR, a que eu me referi acima, já está no seu QUINTO NIVA.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem