Seu Niva está automatico:?:
Deve ter ficado:concordo::concordo:!
depois posta um relato aí da adaptação!
Parabéns!
Abraços.
Versão Imprimível
:odedo: Abri um tópico logo dessa p:rolleyes: na seção de viaturas !!!
Esse Niva, vc e o dono anterior merecem um descritivo compreto :pipoca:
Seguinte Flugêncio...
Pra cabe o motor, só se ele for sem bomba d´água e ventoinha... então resolvi não mudar a bomba, avançar 5cm no radiador (o que já era pra ter feito esse fds mas a patroa não largou do meu pé, aí não deu tempo...) e o motor além de tudo vai ter que entrar parede corta-fogo adentro...
a idéia dá ventoinha frontal é uma boa , mas qual? Ja que a original do radiador que estou usando é muito grande no diametro e tambem em profundidade...
Shuther, partindo-se da idéia de que não vou usar nada da suspensão original, fica facil de se atingir tal vão livre com qualquer pneu a partir de 33".
Não sei se leu todo o tópico, mas vou colocar eixos de F75, leia-se eixos rigidos dianteiro e trazeiro.
valeu....
Miudogeo, acho que o Fábio quiz dizer é que o fato determinante na altura do vão livre é o pneu, visto que vão livre se mede do chão até a bolota do diferencial, ou a peça que estiver mais próxima ao solo.
Não adianta trocar eixos, elevar suspensão, etc... o que determina vão livre sempre é o pneu.
Num pneu de 33" o vão será de 33"/2=> 41,91cm menos a distância do semieixo até a bolota. O que deve dar (no chutômetro) uns 25~30cm.
AH! Se apenas trocares o dif. do Niva pelo da F75 vais diminuir o vão livre, pois a bolota do Niva é menor...:concordo:
Valeu o esclarecimento otávio...
Ao meu ponto de vista o vão livre se referia a altura livre da carroceria em relação ao solo... opss...
No caso então, o que eu quis dizer tem o nome de que? Quero q minha carroceria tenha altura em relação ao solo de aprocimadamente 70cm.!
Valeu Otávio, era isso mesmo.:palmas::palmas:
E Miudogeo, não se iluda com altura da carroceria, ela pode até permitir que você coloque uns pneus maiores, e o seu vão vai aumentar em função disso (por isso que não se usa essa medida - na verdade nem saberia como medir isso- e sim do Vão Livre). A distância da carroceria do solo por si só não influencia em quase nada no off road, ou melhor, piora o seu angulo de inclinação lateral.
Abraços e boa sorte.:concordo: