Sua empreitada de por o motor Xud no Niva .... VC é corajoso

Também já pensei nessa hipótese de fazer reforços na estrutura original .
Na verdade o Niva tem estrutura boa e se não tiver podre , nunca vai dobrar na trilha .
O segredo do Niva é o agregado da frente e na traseira se não tiver super carregado , não sofre esforço nenhum , pois o curso de suspensão alivia as tensões no chassis monobloco .
Os grandes problemas são :
Oxidação invisível ( por dentro) das longarinas dianteiras
Que se torna super acelerado quando intensificamos o Niva em Trilhas e passeios na areia do mar .
Oxidação do assoalho e caixas laterais que enfraquecem a estrura geral .
Pontos de ancoragem de quincho e cabos , que sejam resistentes a 6000 Libras de tração por exemplo .
Ja pensei em fazer uma estrutura em U que abrace as frágeis longarinas por baixo .
Por cima, do lado de dentro , vai uma chapa de aço longitudinal na espessura da longarina do jipe . Uma chapa comprida de 3mm x 50mm x 2m
Vc fura a chapa em U por baixo, encaixa na longarina e com um parafuso passante, vc abraça a chapa U na chapa longitudinal por cima , como se tivesse fazendo um chassis quadrado .
A longarina e o assoalho, fica no meio do sanduiche .
Não pode soldar , por que vc mata a flexibilidade do chassis monobloco .
SDS