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Tópico: Carburador

  • #13



    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Então baseado no que falou o meca e na confirmação do Gil, estou me desfazendo do meu bura 460. Pra quem tem NIVA alcool e quer um 460 é só entrar em contato.
    "Brimo vende Baratinha"
    Alguem tem idéia do preço ???
    O meu não ta bem completo...como anda a gasolina...o meca me falou que ele não tem mais umas pecinhas que vão penduradas nele onde se encaixa o cabo do afogador. (coisa simples).
    Abraços.
    Enio, se você não quiser arrumar um inimigo, é melhor não vender o carburador. Ou então, venda para um inimigo...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Usuário Avatar de eniomurara
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    bura alcool

    Gil eu tava de brincadeira .... minha idéia é alguma coisa do tipo doação.
    Eu arrumando outro mando esse pra alguem que queira testa-lo no alcool pelo custo do correio.
    Abraço

  • #15
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Gil eu tava de brincadeira .... minha idéia é alguma coisa do tipo doação.
    Eu arrumando outro mando esse pra alguem que queira testa-lo no alcool pelo custo do correio.
    Abraço
    Ele poderá servir como doador de peças para outro Weber 460.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #16
    Tenho um 460 alcool encostado aqui e não sei o que fazer com ele!!! Uaueuaheuaheuae, vocês nao recomendam a instalação???

  • #17
    [quote=Girti;678763][quote=emtsuhako;678578]
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

    Se estamos falando dos "Weber" e "Solex" licenciados russos, o que sei é o seguinte:

    Weber: mais simples na manutenção, seu segundo estágio é a vácuo, portanto um pouco mais lento do que o do Solex. Sua boía é de metal, praticamente eterna.

    Solex: uma evolução, com diversos dispositivos anti-poluição (por isso tem todas aquelas mangueirinhas), portanto de manutenção e regulagem mais complicada. Segundo estágio mecânico, portanto um pouco mais ágil do que o do Weber. Sua bóia é de plástico, precisa ser substituída, de vez em quando.

    No consumo, pelo que eu sei, eles se equivalem.
    Gil, mas sem desmontar o carburador, tem como saber se é Weber ou Solex?

    Estou juntando peças para deixar o sistema anti-poluição funcionando 100%... a ultima peça vai ser o carburador, com certeza um Solex.

  • #18
    Enio, procure se informar direito, até aonde sei o carburador a álcool tinha um tratamento porque o álcool é mais corrosivo que a gasolina.
    Então rodar na gasola com bura a álcool não deveria corroer o danado...
    Tenho quase certeza disso, mas como tenho uma memória de pernilongo e sabedoria de tatu seria bom perguntar a quem realmente entende... não desmerecendo o comentário do Gil, mas cara, tá muito estranho esse papo de gasolina corroendo carburador a álcool, sempre foi o contrário...

  • #19
    [QUOTE=emtsuhako;679801][quote=Girti;678763]
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post

    Gil, mas sem desmontar o carburador, tem como saber se é Weber ou Solex?
    Claro, visualmemte eles são bem diferentes! O "Solex" tem uma bandejinha de metal debaixo do corpo do carburador, e sua marcha lenta é regulada sem nencessidade de chave de fenda, pode ser com a mão, pois tem um dispositivo para isto. Além disso, tem muito mais saídas e entradas, com mangueiras nelas conectadas. O "Weber" tem o segundo estágio a vácuo.

    Anexei duas fotos do "Weber", mostram apenas parte dele, mas já dá para identificá-lo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador-carburador-01.jpg   Carburador-carburador-06.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Amigos ... deixa eu contar meu problema.

    A viatura andou engasgando outro dia, então o bura foi retirado e limpo e regulado. Pronto estava eu rodando alegremente denovo.
    Passado um tempo, novamente o carro começou a engasgar e falhar.
    NOTA: ele só andava bem com o pé no fundo, tentar acompanhar o tráfego em velocidade moderada nem pensar.

    Meu NIVA tem um bura 460 (alcool) e o carro roda na gasolina.
    O meca me diz que bura alcool rodando na gasosa não rola porque a gasolina corroe o interior do bura alcool que tem um revestimento tipo cromado que acaba intupindo o danado e por isso o carro falha em velocidade baixa e só anda mesmo se meter o pé no fundo, porque assim injeta bastante combustível. Ele limpou tudo denovo e esta reinstalando o bura no lugar, mas ja me alertou que mais pra frente o niva vai voltar a falhar porque a gasosa vai voltar a agir desgastando o cromado que vai voltar a intupir o bura.

    Isso procede ???
    Será que vendo esse 460 alcool e procuro um 460 gasolina ???

    Aguardo aquela explanação sobre o assunto.
    Abraço...ENIO
    Ênio, troque de mecânico. O que ele falou foi besteira.
    É exatamente o que o Otávio Luiz disse. O álcool é muito mais corrosivo que a gasolina. Por isso que as peças que entram em contato com o álcool devem ser niqueladas. O que acontece é que o seu carburador pode estar soltando partículas desse revestimento e entupindo a marcha lenta, mas isso NÃO é causado pela gasolina. Pode ser que o seu carbura já esteja muito velho.
    Além disso verifique se: seu tanque não está sujo, seu filtro de gasolina não está velho ou furado (o elemento filtrante), se o posto onde você abasteceu não está com a gasolina suja.
    Eu sempre (desde que tenho carro) usei dois filtros de combustível. Um antes e um depois da bomba de combustível. Não força ou diminui a vida útil da bomba, como dizem alguns. Nunca tive problemas de carburador entupido.
    NÂO use aquelas mangueiras lonadas. Aquelas de borracha preta que vêm com uma espécie de tecido preto trançado por fora. Com o tempo elas soltam partículas de borracha. São uma M&#%@. Eu uso mangueiras de combustível de carros com injeção eletrônica. São muito melhores (mais resistentes e duráveis). Aquelas mangueira transparentes que muitos usam não soltam partículas, mas com o calor e com a gasolina elas ressecam em pouco tempo e podem ficar quebradiças.
    O Gil é fã ardoroso dos carburadores originais e não vou dizer que são ruins, mas não tenho a paciência dele para ficar esperando que me mandem o modelo certo que eu pedi, que troquem o que veio errado por... outro errado.
    Além disso, continuo dizendo que o carburador original não foi fabricado para trabalhar com 25% de álcool. A gasolina européia não contém álcool (nem por isso é melhor, como dizem). Vamos ver quanto tempo vai durar a alegria do Gil. Espero, sinceramente, que muito tempo.
    Eu pretendo colocar um Weber 460 Álcool no Pangaré. Já vi essa receita em vários carros, inclusive um taxista de muitos anos no Rio fazia isso antes de ter carro com injeção. Não tinha problemas.
    Outra opção é mandar niquelar um carburador a gasosa, porém, não tenho idéia do preço. Tem algumas empresas especializadas na Internet.

    Agora, se for doar o seu carbura, aceito de bom grado. É só me dizer o valor do frete.
    Abraços.

  • #21
    [quote=Girti;679967][quote=emtsuhako;679801]
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

    Claro, visualmemte eles são bem diferentes! O "Solex" tem uma bandejinha de metal debaixo do corpo do carburador, e sua marcha lenta é regulada sem nencessidade de chave de fenda, pode ser com a mão, pois tem um dispositivo para isto. Além disso, tem muito mais saídas e entradas, com mangueiras nelas conectadas. O "Weber" tem o segundo estágio a vácuo.

    Anexei duas fotos do "Weber", mostram apenas parte dele, mas já dá para identificá-lo.
    Gil, quando você diz: "sua marcha lenta é regulada sem nencessidade de chave de fenda, pode ser com a mão", você não quer dizer aceleração?
    Parece-me que no seu carburador a marcha lenta é elétrica. Ou estou enganado?

  • #22
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    O Gil é fã ardoroso dos carburadores originais e não vou dizer que são ruins, mas não tenho a paciência dele para ficar esperando que me mandem o modelo certo que eu pedi, que troquem o que veio errado por... outro errado.
    Além disso, continuo dizendo que o carburador original não foi fabricado para trabalhar com 25% de álcool. A gasolina européia não contém álcool (nem por isso é melhor, como dizem). Vamos ver quanto tempo vai durar a alegria do Gil. Espero, sinceramente, que muito tempo.


    Abraços.
    Graaande Bacalhau, vamos esclarecer, para não haver confusão:

    Não sou fã ardoroso dos carburadores originais, nem sou contra os 460, que, aliás, considero muito bons. O que eu quero é sossego, e para tal, a melhor solução, no meu entender, tendo em vista a virtual inexistência de carburadores 460 novos, é a instalação de um carburador original russo novo (a propósito, não há problema em se instalar um carburador "Weber" russo onde funcionava um "Solex" russo, ou vice versa, é só uma questão de facilitar a instalação, pois o acionamento dos dois tem algumas diferenças).
    Quanto ao fato de nossa gasolina possuir álcool, isto não apresenta problemas, pois não se trata do mesmo álcool que abastece os carros a álcool, este sim, bastante corrosivo. Além disso, tenho a comprovação de que os carburadores russos agüentam bem a nossa gasolina, pois todos os que eu tive estavam em bom estado, no que diz respeito ao material, a razão da necessidade de troca foi o desgaste das partes móveis (eixos, etc...) e o empenamento, após mais de 15 anos (!!!) de uso.

    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #23
    [QUOTE=BACALHAU;680136][quote=Girti;679967]
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post

    Gil, quando você diz: "sua marcha lenta é regulada sem nencessidade de chave de fenda, pode ser com a mão", você não quer dizer aceleração?
    Parece-me que no seu carburador a marcha lenta é elétrica. Ou estou enganado?
    Regulagem da marcha lenta e regulagem da aceleração são a mesma coisa. Você deve estar se referindo ao relé da marcha lenta (que, aliás, inexiste no carburador que comprei), que é uma espécie de giglê da marcha lenta.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #24
    [quote=Girti;679967][quote=emtsuhako;679801]
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

    Claro, visualmemte eles são bem diferentes! O "Solex" tem uma bandejinha de metal debaixo do corpo do carburador, e sua marcha lenta é regulada sem nencessidade de chave de fenda, pode ser com a mão, pois tem um dispositivo para isto. Além disso, tem muito mais saídas e entradas, com mangueiras nelas conectadas. O "Weber" tem o segundo estágio a vácuo.

    Anexei duas fotos do "Weber", mostram apenas parte dele, mas já dá para identificá-lo.
    Valeu Gil! Pelo visto o meu é Weber russo mesmo.

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