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Tópico: Carburador

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  • #1

    Lightbulb Carburador




    Estou precisando de um carburador do niva ano 91.
    O meu está instalado um ano 93 e dá muito problema, então resolvi colocar um do 91.
    Estou na regiao do ABC Paulista. Se alguem tiver um em bom estado e quiser negociar, avise-me

  • #2
    Citação Postado originalmente por Paulo EAR Ver Post
    Estou precisando de um carburador do niva ano 91.
    O meu está instalado um ano 93 e dá muito problema, então resolvi colocar um do 91.
    Estou na regiao do ABC Paulista. Se alguem tiver um em bom estado e quiser negociar, avise-me
    Paulo, se você puder esperar por algum tempo para esta troca, uma sugestão: você pode importar um carburador russo novinho, leva uns 40-50 dias para chegar (pelo correio) e deve custar em torno de R$500. Caso haja interesse, entre no site abaixo. Há um link, à direita, que permitirá a você entrar em contato com o representante da Lada Parts no Brasil.

    Eu já importei dois carburadores, um deles está montado em meu Niva, e a diferença (para melhor, é claro!) em relação ao antigo, que estava montado no carro, foi enoooooorme!

    http://www.ladaparts.ru/

    [ ]s




    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    [quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores... [quote]

    Pq dois carburadores? Um tá sobrando?

  • #4
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    [quote=emtsuhako;678214][quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores...

    Pq dois carburadores? Um tá sobrando?
    Velho ditado:

    "Se quebrar, quem tem um, não tem nenhum, quem tem dois, terá um."

    Eita!

  • #5
    [quote=Flugêncio Ferreira;678263][quote=emtsuhako;678214]
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu já importei dois carburadores...

    Velho ditado:

    "Se quebrar, quem tem um, não tem nenhum, quem tem dois, terá um."

    Eita!
    Opa! Então é melhor ter dois Nivas!!! Hehehe!!! Ou será que qdo quebrar um o outro tb quebra... Lei de Murphy e... bom, é Niva... rsrsrs...

  • #6
    [QUOTE=emtsuhako;678214][quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores...

    Pq dois carburadores? Um tá sobrando?
    O primeiro era para ser um Solex, veio um Weber. Eu reclamei, me mandaram um segundo, que deveria ser Solex e era.... Weber de novo! Instalei o primeiro e vendi o segundo.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário Avatar de eniomurara
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    Problema no bura

    Amigos ... deixa eu contar meu problema.

    A viatura andou engasgando outro dia, então o bura foi retirado e limpo e regulado. Pronto estava eu rodando alegremente denovo.
    Passado um tempo, novamente o carro começou a engasgar e falhar.
    NOTA: ele só andava bem com o pé no fundo, tentar acompanhar o tráfego em velocidade moderada nem pensar.

    Meu NIVA tem um bura 460 (alcool) e o carro roda na gasolina.
    O meca me diz que bura alcool rodando na gasosa não rola porque a gasolina corroe o interior do bura alcool que tem um revestimento tipo cromado que acaba intupindo o danado e por isso o carro falha em velocidade baixa e só anda mesmo se meter o pé no fundo, porque assim injeta bastante combustível. Ele limpou tudo denovo e esta reinstalando o bura no lugar, mas ja me alertou que mais pra frente o niva vai voltar a falhar porque a gasosa vai voltar a agir desgastando o cromado que vai voltar a intupir o bura.

    Isso procede ???
    Será que vendo esse 460 alcool e procuro um 460 gasolina ???

    Aguardo aquela explanação sobre o assunto.
    Abraço...ENIO

  • #8

    Talking

    Taquei um bura desses zero no meu xiva tb, ficou show. Só deu dó de furar para o GNV.

    []s

  • #9
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Amigos ... deixa eu contar meu problema.

    A viatura andou engasgando outro dia, então o bura foi retirado e limpo e regulado. Pronto estava eu rodando alegremente denovo.
    Passado um tempo, novamente o carro começou a engasgar e falhar.
    NOTA: ele só andava bem com o pé no fundo, tentar acompanhar o tráfego em velocidade moderada nem pensar.

    Meu NIVA tem um bura 460 (alcool) e o carro roda na gasolina.
    O meca me diz que bura alcool rodando na gasosa não rola porque a gasolina corroe o interior do bura alcool que tem um revestimento tipo cromado que acaba intupindo o danado e por isso o carro falha em velocidade baixa e só anda mesmo se meter o pé no fundo, porque assim injeta bastante combustível. Ele limpou tudo denovo e esta reinstalando o bura no lugar, mas ja me alertou que mais pra frente o niva vai voltar a falhar porque a gasosa vai voltar a agir desgastando o cromado que vai voltar a intupir o bura.

    Isso procede ???
    Será que vendo esse 460 alcool e procuro um 460 gasolina ???

    Aguardo aquela explanação sobre o assunto.
    Abraço...ENIO
    Enio, pode acreditar no seu mecânico, eu tive este problema com DOIS Weber 460. Eles começam a soltar partículas de material interno, e vivem entupindo. Daqui para a frente, a tendência é a coisa piorar!

    Considere a compra de um carburador russo "zero", veja minhas mensagens a respeito abaixo.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Amigos ... deixa eu contar meu problema.

    A viatura andou engasgando outro dia, então o bura foi retirado e limpo e regulado. Pronto estava eu rodando alegremente denovo.
    Passado um tempo, novamente o carro começou a engasgar e falhar.
    NOTA: ele só andava bem com o pé no fundo, tentar acompanhar o tráfego em velocidade moderada nem pensar.

    Meu NIVA tem um bura 460 (alcool) e o carro roda na gasolina.
    O meca me diz que bura alcool rodando na gasosa não rola porque a gasolina corroe o interior do bura alcool que tem um revestimento tipo cromado que acaba intupindo o danado e por isso o carro falha em velocidade baixa e só anda mesmo se meter o pé no fundo, porque assim injeta bastante combustível. Ele limpou tudo denovo e esta reinstalando o bura no lugar, mas ja me alertou que mais pra frente o niva vai voltar a falhar porque a gasosa vai voltar a agir desgastando o cromado que vai voltar a intupir o bura.

    Isso procede ???
    Será que vendo esse 460 alcool e procuro um 460 gasolina ???

    Aguardo aquela explanação sobre o assunto.
    Abraço...ENIO
    Ênio, troque de mecânico. O que ele falou foi besteira.
    É exatamente o que o Otávio Luiz disse. O álcool é muito mais corrosivo que a gasolina. Por isso que as peças que entram em contato com o álcool devem ser niqueladas. O que acontece é que o seu carburador pode estar soltando partículas desse revestimento e entupindo a marcha lenta, mas isso NÃO é causado pela gasolina. Pode ser que o seu carbura já esteja muito velho.
    Além disso verifique se: seu tanque não está sujo, seu filtro de gasolina não está velho ou furado (o elemento filtrante), se o posto onde você abasteceu não está com a gasolina suja.
    Eu sempre (desde que tenho carro) usei dois filtros de combustível. Um antes e um depois da bomba de combustível. Não força ou diminui a vida útil da bomba, como dizem alguns. Nunca tive problemas de carburador entupido.
    NÂO use aquelas mangueiras lonadas. Aquelas de borracha preta que vêm com uma espécie de tecido preto trançado por fora. Com o tempo elas soltam partículas de borracha. São uma M&#%@. Eu uso mangueiras de combustível de carros com injeção eletrônica. São muito melhores (mais resistentes e duráveis). Aquelas mangueira transparentes que muitos usam não soltam partículas, mas com o calor e com a gasolina elas ressecam em pouco tempo e podem ficar quebradiças.
    O Gil é fã ardoroso dos carburadores originais e não vou dizer que são ruins, mas não tenho a paciência dele para ficar esperando que me mandem o modelo certo que eu pedi, que troquem o que veio errado por... outro errado.
    Além disso, continuo dizendo que o carburador original não foi fabricado para trabalhar com 25% de álcool. A gasolina européia não contém álcool (nem por isso é melhor, como dizem). Vamos ver quanto tempo vai durar a alegria do Gil. Espero, sinceramente, que muito tempo.
    Eu pretendo colocar um Weber 460 Álcool no Pangaré. Já vi essa receita em vários carros, inclusive um taxista de muitos anos no Rio fazia isso antes de ter carro com injeção. Não tinha problemas.
    Outra opção é mandar niquelar um carburador a gasosa, porém, não tenho idéia do preço. Tem algumas empresas especializadas na Internet.

    Agora, se for doar o seu carbura, aceito de bom grado. É só me dizer o valor do frete.
    Abraços.

  • #11
    [quote=Girti;678294][quote=emtsuhako;678214]
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu já importei dois carburadores...

    O primeiro era para ser um Solex, veio um Weber. Eu reclamei, me mandaram um segundo, que deveria ser Solex e era.... Weber de novo! Instalei o primeiro e vendi o segundo.
    Gil, qual a diferença física entre o Weber e o Solex? E qual o melhor em termos de consumo e desempenho?

  • #12
    [QUOTE=emtsuhako;678578][quote=Girti;678294]
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post

    Gil, qual a diferença física entre o Weber e o Solex? E qual o melhor em termos de consumo e desempenho?
    Se estamos falando dos "Weber" e "Solex" licenciados russos, o que sei é o seguinte:

    Weber: mais simples na manutenção, seu segundo estágio é a vácuo, portanto um pouco mais lento do que o do Solex. Sua boía é de metal, praticamente eterna.

    Solex: uma evolução, com diversos dispositivos anti-poluição (por isso tem todas aquelas mangueirinhas), portanto de manutenção e regulagem mais complicada. Segundo estágio mecânico, portanto um pouco mais ágil do que o do Weber. Sua bóia é de plástico, precisa ser substituída, de vez em quando.

    No consumo, pelo que eu sei, eles se equivalem.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

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