Postado originalmente por
BACALHAU
Prezado Gil:
Considero e respeito as suas ponderações. (Gostou, pareço até gente falando, mas, não combina comigo não)
Até concordo com vc sob certos aspectos. Uma vez, minha ex-mulher disse-me que estava pensando em fazer uma lipo, uma plástica e não sei mais o quê. Respondi-lhe que era mais viável eu trocá-la por uma mais nova e assim eu o fiz.
Mas, quando se refere a um equipamento, tudo depende de quem faz e de como é feito. Se não fosse assim, nem teria começado a mexer no Pangaré.
Tenho outro veículo, um Santana Quantum, ano 93, 2.0 a gasolina. Há pouco mais de um ano, ainda morando em Salvador, fiz uma reforma nos mesmos moldes que agora faço no Pangaré. Mandei desmontar totalmente o carro e etc., etc., etc..
O carburador do mesmo estava em um estado lastimável: parafusos auto atarrachantes no lugar de rosca fina, vazamento de gasolina por tudo que era lado do carburador (tinha que andar só no GNV), segundo estágio sem funcionar, um sistema de entrada de água quente no mesmo sem funcionar (isolado), enfim, pior do que o carburador que estava no Pangaré.
Levei para um sujeito que se auto intitula "Rei dos Carburadores". Quem mora em Salvador sabe que ele fica no Comércio, numa pequena oficina em que só cabem dois carros. Os outros 50 ficam na fila de espera no meio da rua. A "Sua Majestade" em questão, é um senhor de uma certa idade, que permitiu que eu acompanhasse o serviço feito no carburador do meu carro, no qual ele consumiu um dia inteiro de trabalho. Recuperou tudo que estava danificado, refez o que estava quebrado ou corroído, inclusive as roscas dos parafusos que estavam detonadas, que ficaram iguais às originais. Quem conhece o carburador deste carro, sabe do que eu estou falando. Hoje, mais de um ano depois, usando a gasolina de péssima qualidade e adulterada que vendem por aqui e sem NENHUMA manutenção, basta eu dar um pequeno toque na chave e SEM pisar no acelerador que o motor pega mais fácil que catarro na parede.
Realmente, comprar um carburador novo é menos trabalhoso e menos arriscado que mandar recuperar ou comprar um recuperado, mas, responda-me uma pergunta. A Lada já está fabricando carburadores preparados para usar uma gasolina que é considerada uma das piores do mundo, com adição de 25% de álcool e muitas vezes solventes e sei lá mais o quê os picaretas adicionam?
Outro ponto, vc disse que um importado deve estar na faixa de R$ 500,00. Com esse preço talvez dê para comprar 2 Weber...
Peço-lhe que não se chateie comigo e nem ache que desconsidero a sua opinão. Vc já demonstrou ser uma pessoa ponderada e as suas colocações serão sempre benvindas.
Zabumbas afetuosos do BACALHAU