x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13

    Carburador recondicionado




    Prezado Gil:
    Considero e respeito as suas ponderações. (Gostou, pareço até gente falando, mas, não combina comigo não)
    Até concordo com vc sob certos aspectos. Uma vez, minha ex-mulher disse-me que estava pensando em fazer uma lipo, uma plástica e não sei mais o quê. Respondi-lhe que era mais viável eu trocá-la por uma mais nova e assim eu o fiz.
    Mas, quando se refere a um equipamento, tudo depende de quem faz e de como é feito. Se não fosse assim, nem teria começado a mexer no Pangaré.
    Tenho outro veículo, um Santana Quantum, ano 93, 2.0 a gasolina. Há pouco mais de um ano, ainda morando em Salvador, fiz uma reforma nos mesmos moldes que agora faço no Pangaré. Mandei desmontar totalmente o carro e etc., etc., etc..
    O carburador do mesmo estava em um estado lastimável: parafusos auto atarrachantes no lugar de rosca fina, vazamento de gasolina por tudo que era lado do carburador (tinha que andar só no GNV), segundo estágio sem funcionar, um sistema de entrada de água quente no mesmo sem funcionar (isolado), enfim, pior do que o carburador que estava no Pangaré.
    Levei para um sujeito que se auto intitula "Rei dos Carburadores". Quem mora em Salvador sabe que ele fica no Comércio, numa pequena oficina em que só cabem dois carros. Os outros 50 ficam na fila de espera no meio da rua. A "Sua Majestade" em questão, é um senhor de uma certa idade, que permitiu que eu acompanhasse o serviço feito no carburador do meu carro, no qual ele consumiu um dia inteiro de trabalho. Recuperou tudo que estava danificado, refez o que estava quebrado ou corroído, inclusive as roscas dos parafusos que estavam detonadas, que ficaram iguais às originais. Quem conhece o carburador deste carro, sabe do que eu estou falando. Hoje, mais de um ano depois, usando a gasolina de péssima qualidade e adulterada que vendem por aqui e sem NENHUMA manutenção, basta eu dar um pequeno toque na chave e SEM pisar no acelerador que o motor pega mais fácil que catarro na parede.
    Realmente, comprar um carburador novo é menos trabalhoso e menos arriscado que mandar recuperar ou comprar um recuperado, mas, responda-me uma pergunta. A Lada já está fabricando carburadores preparados para usar uma gasolina que é considerada uma das piores do mundo, com adição de 25% de álcool e muitas vezes solventes e sei lá mais o quê os picaretas adicionam?
    Outro ponto, vc disse que um importado deve estar na faixa de R$ 500,00. Com esse preço talvez dê para comprar 2 Weber...
    Peço-lhe que não se chateie comigo e nem ache que desconsidero a sua opinão. Vc já demonstrou ser uma pessoa ponderada e as suas colocações serão sempre benvindas.

    Zabumbas afetuosos do BACALHAU

  • #14
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Prezado Gil:
    Considero e respeito as suas ponderações. (Gostou, pareço até gente falando, mas, não combina comigo não)
    Até concordo com vc sob certos aspectos. Uma vez, minha ex-mulher disse-me que estava pensando em fazer uma lipo, uma plástica e não sei mais o quê. Respondi-lhe que era mais viável eu trocá-la por uma mais nova e assim eu o fiz.
    Mas, quando se refere a um equipamento, tudo depende de quem faz e de como é feito. Se não fosse assim, nem teria começado a mexer no Pangaré.
    Tenho outro veículo, um Santana Quantum, ano 93, 2.0 a gasolina. Há pouco mais de um ano, ainda morando em Salvador, fiz uma reforma nos mesmos moldes que agora faço no Pangaré. Mandei desmontar totalmente o carro e etc., etc., etc..
    O carburador do mesmo estava em um estado lastimável: parafusos auto atarrachantes no lugar de rosca fina, vazamento de gasolina por tudo que era lado do carburador (tinha que andar só no GNV), segundo estágio sem funcionar, um sistema de entrada de água quente no mesmo sem funcionar (isolado), enfim, pior do que o carburador que estava no Pangaré.
    Levei para um sujeito que se auto intitula "Rei dos Carburadores". Quem mora em Salvador sabe que ele fica no Comércio, numa pequena oficina em que só cabem dois carros. Os outros 50 ficam na fila de espera no meio da rua. A "Sua Majestade" em questão, é um senhor de uma certa idade, que permitiu que eu acompanhasse o serviço feito no carburador do meu carro, no qual ele consumiu um dia inteiro de trabalho. Recuperou tudo que estava danificado, refez o que estava quebrado ou corroído, inclusive as roscas dos parafusos que estavam detonadas, que ficaram iguais às originais. Quem conhece o carburador deste carro, sabe do que eu estou falando. Hoje, mais de um ano depois, usando a gasolina de péssima qualidade e adulterada que vendem por aqui e sem NENHUMA manutenção, basta eu dar um pequeno toque na chave e SEM pisar no acelerador que o motor pega mais fácil que catarro na parede.
    Realmente, comprar um carburador novo é menos trabalhoso e menos arriscado que mandar recuperar ou comprar um recuperado, mas, responda-me uma pergunta. A Lada já está fabricando carburadores preparados para usar uma gasolina que é considerada uma das piores do mundo, com adição de 25% de álcool e muitas vezes solventes e sei lá mais o quê os picaretas adicionam?
    Outro ponto, vc disse que um importado deve estar na faixa de R$ 500,00. Com esse preço talvez dê para comprar 2 Weber...
    Peço-lhe que não se chateie comigo e nem ache que desconsidero a sua opinão. Vc já demonstrou ser uma pessoa ponderada e as suas colocações serão sempre benvindas.

    Zabumbas afetuosos do BACALHAU
    Bacalhau, pelo que tenho observado até agora, através de suas mensagens, sempre bem humoradas e criativas, deve ser muito difícil ficar chateado ou bravo com você, você deve ter muitos amigos e pouquíssimos (ou nenhum) inimigo.

    Em minha mensagem anterior, buscando ser sucinto, eu não me estendi em explicações, mas acho que devo fazê-lo. Vamos lá!

    O carburador que eu levei ao "recuperador" foi limpo (jateado? banho químico?) e o seu eixo foi embuchado. E, pelo que descobri depois, conversando com pesssoas que entendem muito do assunto, este embuchamento foi o principal erro, pois comprometeu o carburador.
    Após haver constatado que o carburador "reformado" não iria prestar mais, fiz algo bastante parecido com o que você fez com o carburador da sua Quantum: comprei dois carburadores Lada usados e, desmontei os 3 carburadores (os 2 mais o meu) e, com a ajuda do Wilson, escolhi as melhores partes de cada um. Com isto, montei um carburador melhor do que o que estava instalado. Depois, levei este carburador a um amigo que tem uma oficina de motos e o submeti a um banho químico, para limpá-lo internamente. O resultado final foi muito bom, rodei bastante tempo com este carburador, e ele estava bem melhor que o anterior.
    Em resumo: acho válido fazer o que o seu especialista e você fizeram, uma recuperação cuidadosa de um carburador, um trabalho artesanal e caprichado, fazendo com que ele ainda possa ser utilizado por algum tempo. Entretanto, o que se vê muito por aí são empresas vendendo carburadores "remanufaturados", os quais nem sempre foram tão criteriosamente reformados. E o seu preço, ao menos aqui em São Paulo, gira em torno de R$300,00. Ora, se por R$500,00 eu consigo um original novo, por que vou me arriscar a comprar um "usado novo", que, além de sua incerta origem, não é original do Niva, requerendo portanto um período de testes, à procura da melhor combinação de giglagens e ajustes?

    Assim, vejo duas possibilidades, ambas são viáveis, acredito que a escolha de qual delas adotar vai depender da paciência e disponibilidade de tempo de cada um. Numa primeira etapa, pode-se tentar a recuperação (não "remanufatura"!) do carburador já instalado (como você e eu fizemos, de maneiras diferentes). Se isto for inviável, acho mais seguro comprar um carburador novo do que comprar um usado que, embora mais barato, será uma adaptação e, sendo usado, terá, possivelmente, uma vida útil menor. Como um carburador Weber 460 novo, aqui no Brasil, caso seja encontrado, custa muuuuuuuuuuuito caro (entre R$1.000 e R$2.000), acho melhor comprar o original russo, bem mais barato.

    Repetindo o que já escrevi em outras vezes, esta é minha opinião, ninguém é obrigado a compartilhar dela, cada um tem o seu ponto de vista, que deve ser respeitado, mesmo que não seja aceito.

    Quanto ao fato de o carburador russo não estar preparado para a nossa "sopalina", pelo que já me foi relatado, a gasolina russa não é muito diferente, lá também se acha de tudo dentro do tanque de combustível...

    De repente, no seu caso, você arruma mais dois carburadores iguais ao que está montado em sua viatura e tenta "criar" um carburador "melhorado", como eu fiz. Se não der certo, ao menos gastou pouco $$$ na experiência!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #15

    Carburador

    Gil, permita-me repetir: "Vc já demonstrou ser uma pessoa ponderada e as suas colocações serão sempre benvindas." Mais uma vez comprovei isso.

    A seguir resposta de uma consulta que fiz à Aerocar sobre o Weber 460:

    "Na realidade o que vendemos é um kit, e o carburador Weber 460 faz parte
    dele.

    O carburador que usamos é remanufaturado para uso exclusivo a gasolina.

    O kit Carburador Niva está custando R$ 850,00 + despesas de envio, e é
    vendido sob encomenda. O prazo de entrega é de 1 semana.

    Se quiser posso te enviar um foto do kit ou então você pode vê-lo
    diretamente no nosso site.

    Atenciosamente,

    Gilberto Perrella
    Aerocar Peças e Serviços Ltda."

    Vc saberia me dizer se nesse "kit" está incluído também um novo motor? Fala sério.

    É a coisa está difícil. Como tenho que ir a Salvador por esses dias, vou ver se acho um Weber 460 para recuperar.

    Agora, mudando de pau pra cacete (ui), com relação à sua frase: "
    deve ser muito difícil ficar chateado ou bravo com você, você deve ter muitos amigos e pouquíssimos (ou nenhum) inimigo." Acho que, pelo menos o prefeito da cidade não compartilha dessa opinião não. Mas isso já é uma outra estória.

    Mais uma vez agradeço a sua pronta colaboração.

    Zabumbas do BACALHAU

  • #16

    Carburador 2

    Em tempo, resposta da SBA à mesma consulta:

    "O correto é o Weber 460 Cht difusor 24/25 Gasolina.
    A base de troca 350,00.
    Visto que vc não troca + 120,00.
    Vc só tem que adaptar o cabo de acelerador , e filtro de Ar.
    C/ relação a injeção Eletronica,não podemos te ajudar.

    Obrigado.

    Mario Rossi.

    SBA CARBURADORES"

    Qual a diferença além do preço?

  • #17
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    39
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Em dezembro de 2004, comprei um carburador Weber 190 a alcool remanufaturado na Fenix carburadores em SP. Até hj esse carburador roda SEM PROBLEMA ALGUM. Na época paguei R$ 80,00 mais um carburador solex h35alfa1 todo fudido. Sem a troca seria R$ 120,00.
    Esses dias, cotei com eles um carburador Weber 460 com acerto p/ escort XR-3 CHT 87/90 (de 84 a 86 o acerto é diferente, com mistura mais pobre no 2º estágio.)a gasolina e o preço foi de R$ 200,00 com troca e 250,00 sem troca.
    Recomendo esses caras!
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #18
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Gil, permita-me repetir: "Vc já demonstrou ser uma pessoa ponderada e as suas colocações serão sempre benvindas." Mais uma vez comprovei isso.

    A seguir resposta de uma consulta que fiz à Aerocar sobre o Weber 460:

    "Na realidade o que vendemos é um kit, e o carburador Weber 460 faz parte
    dele.

    O carburador que usamos é remanufaturado para uso exclusivo a gasolina.

    O kit Carburador Niva está custando R$ 850,00 + despesas de envio, e é
    vendido sob encomenda. O prazo de entrega é de 1 semana.

    Se quiser posso te enviar um foto do kit ou então você pode vê-lo
    diretamente no nosso site.

    Atenciosamente,

    Gilberto Perrella
    Aerocar Peças e Serviços Ltda."

    Vc saberia me dizer se nesse "kit" está incluído também um novo motor? Fala sério.

    É a coisa está difícil. Como tenho que ir a Salvador por esses dias, vou ver se acho um Weber 460 para recuperar.

    Agora, mudando de pau pra cacete (ui), com relação à sua frase: "
    deve ser muito difícil ficar chateado ou bravo com você, você deve ter muitos amigos e pouquíssimos (ou nenhum) inimigo." Acho que, pelo menos o prefeito da cidade não compartilha dessa opinião não. Mas isso já é uma outra estória.

    Mais uma vez agradeço a sua pronta colaboração.

    Zabumbas do BACALHAU
    Bacalhau, o Gilberto é um profissional sério e extremamente correto, conforme eu já pude constatar em mais de uma vez.

    Que eu saiba o kit básico é composto apenas do comando de válvulas e da polia, o carburador, a bobina, os cabos, etc... são opcionais.
    Entretanto, lembro-me de ouvir o Gilberto comentar, em minha última visita à Aerocar, que estava meio cansado de mexer em Nivas cujos carburadores estavam "no bico do corvo", o que fazia com que o comando não funcionasse a contento. Eu posso atestar que ele estava certo, pois, após o Wilson instalar o comando no meu Niva 95, pouco depois de sua aquisição, achei que o rendimento do carro ainda não estava bom, em comparação com o Niva 90/91, que também tinha o comando instalado. Após examinar meu carro, o Gilberto disse que não havia o que fazer arespeito, com o carburador que estava instalado no carro. Eu consegui um carburador emprestado, para testar, e o carro melhorou bastante, o que me convenceu a comprar o carburador russo. Instalado este carburador, o Niva virou um "leão", a diferença era incrível, e me convenci que, mais uma vez, o Giba tinha razão.

    Contei toda esta arenga para dizer que imagino que o Giba resolveu incluir o carburador no kit para ter certeza de que o resultado final da instalação do kit seria satisfatório, poupando tempo e aporrinhação ao proprietário do Niva e a ele mesmo.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #19
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Em dezembro de 2004, comprei um carburador Weber 190 a alcool remanufaturado na Fenix carburadores em SP. Até hj esse carburador roda SEM PROBLEMA ALGUM. Na época paguei R$ 80,00 mais um carburador solex h35alfa1 todo fudido. Sem a troca seria R$ 120,00.
    Esses dias, cotei com eles um carburador Weber 460 com acerto p/ escort XR-3 CHT 87/90 (de 84 a 86 o acerto é diferente, com mistura mais pobre no 2º estágio.)a gasolina e o preço foi de R$ 200,00 com troca e 250,00 sem troca.
    Recomendo esses caras!

    Tem site ou endereço?
    [ ] s
    Peter

  • #20
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Em dezembro de 2004, comprei um carburador Weber 190 a alcool remanufaturado na Fenix carburadores em SP. Até hj esse carburador roda SEM PROBLEMA ALGUM. Na época paguei R$ 80,00 mais um carburador solex h35alfa1 todo fudido. Sem a troca seria R$ 120,00.
    Esses dias, cotei com eles um carburador Weber 460 com acerto p/ escort XR-3 CHT 87/90 (de 84 a 86 o acerto é diferente, com mistura mais pobre no 2º estágio.)a gasolina e o preço foi de R$ 200,00 com troca e 250,00 sem troca.
    Recomendo esses caras!
    Valeu pela dica, nobre camarada.
    Para completar a sua informação; vc teria o contato deles para fornecer?
    Telefone, endereço, www,..

    Agradeço desde já

    BACALHAU

  • #21

    Aerocar

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, o Gilberto é um profissional sério e extremamente correto, conforme eu já pude constatar em mais de uma vez.

    ...

    Contei toda esta arenga para dizer que imagino que o Giba resolveu incluir o carburador no kit para ter certeza de que o resultado final da instalação do kit seria satisfatório, poupando tempo e aporrinhação ao proprietário do Niva e a ele mesmo.

    [ ]s
    Já mandei e-mail ao mesmo solicitando fotos e maiores detalhes.
    Longe de mim dizer que ele não é um profissional sério. Nem tenho motivo para isso. O que talvez tenha faltado é um detalhamento maior na mensagem dele, afinal R$ 850,00 por um "kit de carburador"...

    Vamos aguardar.

  • #22

    Kit Carburador Aerocar para Niva

    Eis a resposta do que se pode comprar por "apenas" R$ 850,00 mais frete. (Vejam as imagens)
    Detalhe: RECONDICIONADO.

    Por questão de respeito com os demais integrantes deste Fórum, abstenho-me de expressar a minha opinião.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos motor ap 1.6 (gasolina)!Qual o melhor carburador?-kit-carburador-aerocar-para-niva-.jpg   motor ap 1.6 (gasolina)!Qual o melhor carburador?-kit-carburador-aerocar-para-niva-b.jpg   motor ap 1.6 (gasolina)!Qual o melhor carburador?-kit-carburador-aerocar-para-niva-c.jpg  

  • #23
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Já mandei e-mail ao mesmo solicitando fotos e maiores detalhes.
    Longe de mim dizer que ele não é um profissional sério. Nem tenho motivo para isso. O que talvez tenha faltado é um detalhamento maior na mensagem dele, afinal R$ 850,00 por um "kit de carburador"...

    Vamos aguardar.
    RESPOSTA ANTERIOR À LEITURA DA MENSAGEM COM A RESPOSTA DA AEROCAR

    Bacalhau, está havendo um mal entendido, veja que o Giba escreveu que o kit inclui um carburador, ou seja, o preço de R$850,00 não é o de um carburador, e sim do kit que, presumo, seja composto do comando, da polia e do carburador.
    Só para lhe dar uma idéia de preço, em Outubro/06 eu paguei R$360,00 pelo kit comando + polia. Se este kit sofreu um aumento de, digamos, 10%, o carburador estará custando R$450,00, o que é, pelo que vi por aí, o preço de mercado de um bom carburador reformado.

    APÓS HAVER LIDO A CITADA MENSAGEM

    Realmente, ao que parece, fui eu quem entendeu mal o conceito de kit, neste caso sou obrigado a reconhecer que o preço está salgado. Entretanto, conhecendo o Gilberto, e sabendo como ele é perfeccionista, acredito que o carburador que ele está oferecendo deva estar em ótimo estado, justificando TALVEZ o salgado preço do kit (que, apenas para lembrar, não é composto apenas do carburador, há outras peças, que encarecem o conjunto).
    O Gilberto é um experiente e conceituado preparador de motores, não creio que ele tenha interesse em, deliberadamente, "queimar" a sua imagem por conta de um kit para os Nivas, carro pelo qual ele nutre especial carinho, tanto que os Nivas, na Aerocar, são tratados em pé de igualdade com as BMW, Mercedes e outros "carrinhos" que ficam por lá.

    Vou tentar, em uma futura visita à Aerocar (não costumo ir lá, é looooonge de minha casa, mas, de vez em quando, faço um passeio por aqueles lados), descobrir mais a respeito.

    [ ]s

    [ ]s
    4X4 Brasil Razão: Acréscimo de comentários
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #24
    Gil

    Em contato telefonico foi me confirmado o preço de R$ 850,00 para o kit carburador(recondicionado) composto das peças mencionadas no folheto recebido pelo Bacalhau.

    O kit perfomance parcial que é a engrenagem mais comando de valvulas na base de troca fica em R$ 360,00.
    [ ] s
    Peter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade