x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25



    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Gil

    Em contato telefonico foi me confirmado o preço de R$ 850,00 para o kit carburador(recondicionado) composto das peças mencionadas no folheto recebido pelo Bacalhau.

    O kit perfomance parcial que é a engrenagem mais comando de valvulas na base de troca fica em R$ 360,00.
    Pois é, como escrevi abaixo, acho que o preço realmente é salgado, mas, conhecendo o Giba, imagino que ele conheça bem o mercado, e esteja fixando um preço compatível com o mesmo. O que sei também é que quem se dispuser a pagar este preço estará levando qualidade e uma garantia confiável (sei por experiência própria).

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #26

    Preço compatível ???

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pois é, como escrevi abaixo, acho que o preço realmente é salgado, mas, conhecendo o Giba, imagino que ele conheça bem o mercado, e esteja fixando um preço compatível com o mesmo. O que sei também é que quem se dispuser a pagar este preço estará levando qualidade e uma garantia confiável (sei por experiência própria).

    [ ]s
    Prezado Gil:
    Procuro respeitar a opinião de todos e de pessoas como vc, como já disse anteriormente, mais ainda.
    Há cerca de quatro ou cinco meses, ofereceram-me um motor de Gol MI, 1.6 completo e funcionando (inclusive módulo com chicote e tudo o mais) por R$ 800,00. DOCUMENTADO !!!
    E isso não é um caso isolado. Há pouco tempo comprei um hidrovácuo, cilindro mestre, duas pinças, dois discos de freio e a pedaleira completa de Gol, tudo semi-novo, por R$ 300,00. De cortesia veio um motor de limpador traseiro de Uno.
    Vc pode dizer que aqui no sertão, onde o Judas já tinha perdido até as cuecas, tudo é mais barato. Engano. No que se refere a auto-peças e a outros produtos industrializados, é mais caro. Não só pelo frete, mas, pela pouca oferta. Mais barato por aqui só a mão-de-obra e o que é produzido local.
    Sou do Rio, onde morei a maior parte da minha vida, assim como em outras capitais. No Rio, volta e meia, fazia um "garimpo" do que eu precisava em certas "lojas alternativas" (também conhecidas por ferro-velhos) ao longo da Dutra (onde estavam mais concentrados). Com tempo e paciência encontravam-se verdadeiras preciosidades. Peças semi-novas por bons preços, algumas uma verdadeira "galinha morta" (não sei se esta expressão ainda se usa ?).
    Eu não uso roupas de grife. Não é porque a roupa ostenta uma etiqueta da moda e tem uns enfeites brilhantes que eu vou pagar mais caro. Uso vestimentas que têm um bom acabamento, as costuras bem feitas, que fiquem bem no meu corpo e feitas com um tecido de qualidade. Já comprei roupa até em supermercado. Aliás, minhas roupas nem etiqueta têm. Hoje são feitas por uma excelente costureira. Entendeu a analogia?
    Não estou questionando a qualidade desse "kit", nem quem quer e tem condições de comprá-lo. Mas, NA MINHA OPINIÂO, não vale. Inflaciona o mercado. O dono do desmanche, ou da loja de auto peças, ou do cara que recondiciona carburadores, ou de quem quer que seja que tenha um para vender, vai pensar assim: "Se tem bobo para pagar R$ 850,00 lá, só porque vem com um cabo de acelerador (que é baratinho), uma "marmitinha" pintadinha em cima, vou aumentar o preço do meu. Até porque se eu vender o meu por R$200,00 ou R$300,00, vão pensar que é porcaria, que não presta."
    Quando me mudei para Tamboril, comecei a comprar no "mercantil" certas coisas que por aqui são consideradas supérfluos, pouco depois o preço dessas mercadorias aumentou. Cheguei para o dono e falei que não comprava mais. Resultado, ele me fez um "desconto". Mesmo quem tem dinheiro, o que não é o meu caso, não gosta de ser explorado.
    Outro exemplo, na época da Autolatina existiam peças que eram comuns aos carros da Ford e aos da Wolkswagen (que não sabe?). Se vc pedia a peça para um carro da Wolks, era um preço, se vc pedia a mesma peça para um carro da Ford, normalmente era mais barato. Ou vice-versa, não me lembro mais.
    Se você chegar em qualquer lugar e pedir um carburador Weber 460 dizendo que é para um Del Rey, Corcel II ou um Escort, será que não vai ser mais barato do que chegar e pedir o mesmo carburador para um NIVA (o quê? como?)? O sujeito vai pensar assim: "Carro importado, vou cobrar mais caro" ou "As peças desse carro são mais difíceis e esse cara deve estar no sufoco, vou cobrar mais caro" ou "Ahh, carro 4X4, o cara faz trilhas, tem dinheiro pra gastar (isto é o que muitos pensam, embora não seja a realidade), vou cobrar mais caro" ou ainda "a minha loja é conhecida, tem grife, é muito bem recomendada (até porque o serviço é excelente, tem qualidade), vou cobrar BEM MAIS CARO".
    Desculpe esse "testamento" que mais parece discurso de político, mas, para finalizar e resumir: Com paciência para garimpar um bom carburador e depois colocá-lo na mão de um bom profissional (ainda existem), vc consegue economizar uma boa grana e ficar muito satisfeito.
    O carburador da minha Quantum é muito complicado, poucos sabem trabalhar nele e todos já tinham condenado o mesmo. Já estava até começando a procurar um aí em Sampa. E ele está aí, funcionando que é uma beleza.
    Nesse ponto eu sou chato, pago de bom grado o preço justo, porém, nem um centavo a mais.
    Mais uma vez desculpem toda essa minha verbosidade.

    Zabumbas demedidos do BACALHAU

  • #27
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Prezado Gil:
    Procuro respeitar a opinião de todos e de pessoas como vc, como já disse anteriormente, mais ainda.
    Há cerca de quatro ou cinco meses, ofereceram-me um motor de Gol MI, 1.6 completo e funcionando (inclusive módulo com chicote e tudo o mais) por R$ 800,00. DOCUMENTADO !!!
    E isso não é um caso isolado. Há pouco tempo comprei um hidrovácuo, cilindro mestre, duas pinças, dois discos de freio e a pedaleira completa de Gol, tudo semi-novo, por R$ 300,00. De cortesia veio um motor de limpador traseiro de Uno.
    Vc pode dizer que aqui no sertão, onde o Judas já tinha perdido até as cuecas, tudo é mais barato. Engano. No que se refere a auto-peças e a outros produtos industrializados, é mais caro. Não só pelo frete, mas, pela pouca oferta. Mais barato por aqui só a mão-de-obra e o que é produzido local.
    Sou do Rio, onde morei a maior parte da minha vida, assim como em outras capitais. No Rio, volta e meia, fazia um "garimpo" do que eu precisava em certas "lojas alternativas" (também conhecidas por ferro-velhos) ao longo da Dutra (onde estavam mais concentrados). Com tempo e paciência encontravam-se verdadeiras preciosidades. Peças semi-novas por bons preços, algumas uma verdadeira "galinha morta" (não sei se esta expressão ainda se usa ?).
    Eu não uso roupas de grife. Não é porque a roupa ostenta uma etiqueta da moda e tem uns enfeites brilhantes que eu vou pagar mais caro. Uso vestimentas que têm um bom acabamento, as costuras bem feitas, que fiquem bem no meu corpo e feitas com um tecido de qualidade. Já comprei roupa até em supermercado. Aliás, minhas roupas nem etiqueta têm. Hoje são feitas por uma excelente costureira. Entendeu a analogia?
    Não estou questionando a qualidade desse "kit", nem quem quer e tem condições de comprá-lo. Mas, NA MINHA OPINIÂO, não vale. Inflaciona o mercado. O dono do desmanche, ou da loja de auto peças, ou do cara que recondiciona carburadores, ou de quem quer que seja que tenha um para vender, vai pensar assim: "Se tem bobo para pagar R$ 850,00 lá, só porque vem com um cabo de acelerador (que é baratinho), uma "marmitinha" pintadinha em cima, vou aumentar o preço do meu. Até porque se eu vender o meu por R$200,00 ou R$300,00, vão pensar que é porcaria, que não presta."
    Quando me mudei para Tamboril, comecei a comprar no "mercantil" certas coisas que por aqui são consideradas supérfluos, pouco depois o preço dessas mercadorias aumentou. Cheguei para o dono e falei que não comprava mais. Resultado, ele me fez um "desconto". Mesmo quem tem dinheiro, o que não é o meu caso, não gosta de ser explorado.
    Outro exemplo, na época da Autolatina existiam peças que eram comuns aos carros da Ford e aos da Wolkswagen (que não sabe?). Se vc pedia a peça para um carro da Wolks, era um preço, se vc pedia a mesma peça para um carro da Ford, normalmente era mais barato. Ou vice-versa, não me lembro mais.
    Se você chegar em qualquer lugar e pedir um carburador Weber 460 dizendo que é para um Del Rey, Corcel II ou um Escort, será que não vai ser mais barato do que chegar e pedir o mesmo carburador para um NIVA (o quê? como?)? O sujeito vai pensar assim: "Carro importado, vou cobrar mais caro" ou "As peças desse carro são mais difíceis e esse cara deve estar no sufoco, vou cobrar mais caro" ou "Ahh, carro 4X4, o cara faz trilhas, tem dinheiro pra gastar (isto é o que muitos pensam, embora não seja a realidade), vou cobrar mais caro" ou ainda "a minha loja é conhecida, tem grife, é muito bem recomendada (até porque o serviço é excelente, tem qualidade), vou cobrar BEM MAIS CARO".
    Desculpe esse "testamento" que mais parece discurso de político, mas, para finalizar e resumir: Com paciência para garimpar um bom carburador e depois colocá-lo na mão de um bom profissional (ainda existem), vc consegue economizar uma boa grana e ficar muito satisfeito.
    O carburador da minha Quantum é muito complicado, poucos sabem trabalhar nele e todos já tinham condenado o mesmo. Já estava até começando a procurar um aí em Sampa. E ele está aí, funcionando que é uma beleza.
    Nesse ponto eu sou chato, pago de bom grado o preço justo, porém, nem um centavo a mais.
    Mais uma vez desculpem toda essa minha verbosidade.

    Zabumbas demedidos do BACALHAU
    Bacalhau, descontando o caso pontual da Aerocar, para aqual sou suspeito, uma vez que conheço o local e acho que ele pode e deve cobrar pelo serviço que oferece, acho que você está coberto de razão. Aqui em São Paulo, é comum se encontrar, em certas lojas de grife, camisas por R$900 ou mais, sapatos por R$600, etc... Acho isto um absurdo, mesmo se a camisa ou o sapato forem da melhor qualidade, o comprador estará também pagando (e muito!) pelo nome da loja em que comprou, ou seja, estará pagando para fazer a propaganda desta loja!
    Nesta nossa sociedade consumista, a precupação com a imagem é maior do que com o bom senso, que, muitas vezes, é deixado de lado. Aliás, nós, os niveiros, somos testemunhas deste comportamento. Experimente parar com um Niva em um restaurante elegante, e observe a reação de quase desprezo dos manobristas e dos clientes. Entretanto, se você aparecer por lá com um Corsa 1.0, ou qualquer outro veículo que tenha valor de mercado igual ou menor do que o do Niva, a reação será diferente, você será considerado "normal". É claro que há exceções, e não são poucas, muitas vezes o pessoal fica "namorando" o meu Niva, ou vem contar que tem um primo que tem um vizinho cujo cunhado tem um amigo que tem Niva , mas, de modo geral, existe um excessivo apego ao cultivo de uma imagem, e isto tem um preço, muitas vezes exagerado.

    [ ]s zabumbísticos!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #28
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, descontando o caso pontual da Aerocar, para aqual sou suspeito, uma vez que conheço o local e acho que ele pode e deve cobrar pelo serviço que oferece, acho que você está coberto de razão. Aqui em São Paulo, é comum se encontrar, em certas lojas de grife, camisas por R$900 ou mais, sapatos por R$600, etc... Acho isto um absurdo, mesmo se a camisa ou o sapato forem da melhor qualidade, o comprador estará também pagando (e muito!) pelo nome da loja em que comprou, ou seja, estará pagando para fazer a propaganda desta loja!
    Nesta nossa sociedade consumista, a precupação com a imagem é maior do que com o bom senso, que, muitas vezes, é deixado de lado. Aliás, nós, os niveiros, somos testemunhas deste comportamento. Experimente parar com um Niva em um restaurante elegante, e observe a reação de quase desprezo dos manobristas e dos clientes. Entretanto, se você aparecer por lá com um Corsa 1.0, ou qualquer outro veículo que tenha valor de mercado igual ou menor do que o do Niva, a reação será diferente, você será considerado "normal". É claro que há exceções, e não são poucas, muitas vezes o pessoal fica "namorando" o meu Niva, ou vem contar que tem um primo que tem um vizinho cujo cunhado tem um amigo que tem Niva , mas, de modo geral, existe um excessivo apego ao cultivo de uma imagem, e isto tem um preço, muitas vezes exagerado.

    [ ]s zabumbísticos!
    Prezado Gil, o que eu não quero de modo algum é que as minhas contestações arranhem a amizade, que creio eu, está nascendo entre eu e vc (pelo menos de minha parte), bem como alguns outros camaradas deste Fórum.
    Sempre fui um cara contestador, gosto de ir a fundo (êpa) para melhor entender o assunto discutido e através do debate achar novas soluções. Porém, sempre procurando ouvir e respeitar outros pontos de vista, afinal ninguém é dono da verdade (muito menos eu). Ou seja, consciente que moeda tem vários lados (mais de dois) e nem sempre o lado que estou vendo é o que vc está vendo, embora a moeda seja uma só. Bem chega de "fisolofia de botequim" e vamos ao que interessa:
    Tomemos três carburadores.
    No 1º está gravado IAU VW(símbolo) 12901511, em outro ponto 10E8G, em um terceiro ponto W450401 8-E e por fim 2304M. Na "tampa" aparece 22F9G.
    No 2º, W450004, 946 22690 e B83.
    No 3º, W450401 e J-86.
    Seriam os três carburadores o Webber 450 miniprogressivo, sendo que o primeiro original da VW que equipavam os
    Gol, Voyage, Parati, Saveiro e Passat?
    E também (2º e 3º) os da GM
    Chevette, Marajó e Chevy além dos Ford Corcel, Belina e DelRey?
    Poderiam ser utilizados no NIVA com bons resultados ou é melhor mesmo o W460?
    Alguém saberia me explicar o que é "miniprogressivo" e qual a diferença pra os não miniprogressivo?

    Zabumbas cordiais


  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    52
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Gostaria de dar minha opnião

    No motor do Niva qualquer carburador toca ele . Quando o meu motor era o original 1.6 o meu carburador Russo começou a chatear e aí optei por colocar o do opala corpo simples , pois fiz a seguinte analogia , se no opala 4 cilindros o corpo simples faz 8 a 9 por litro, na gasosa num motor 2.4 , porque não faria isso no Niva 1.6 ?
    Pois bem coloquei o cabura do opala .
    Amigos ficou uma beleza , nunca vi marcha lenta tão afinada que chegava até a 300 rpm , a aceleração era macia e respondia bem e ficou econômico .
    A outra é que voce pode adaptar sem problema a vareta do acelerador .
    O único problema é que é necessário fazer uma flange e também ele é super alto e para dar certo é necessário cortar o filtro de ar e embutir em parte do copo do carburador . Na época eu cortei a boca da panela do filtro e arrebitei um couro na panela e embutia o filtro dentro do carburador , prendendo o couro por uma abraçadeira .

  • #30
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Prezado Gil, o que eu não quero de modo algum é que as minhas contestações arranhem a amizade, que creio eu, está nascendo entre eu e vc (pelo menos de minha parte), bem como alguns outros camaradas deste Fórum.
    Sempre fui um cara contestador, gosto de ir a fundo (êpa) para melhor entender o assunto discutido e através do debate achar novas soluções. Porém, sempre procurando ouvir e respeitar outros pontos de vista, afinal ninguém é dono da verdade (muito menos eu). Ou seja, consciente que moeda tem vários lados (mais de dois) e nem sempre o lado que estou vendo é o que vc está vendo, embora a moeda seja uma só. Bem chega de "fisolofia de botequim" e vamos ao que interessa:
    Tomemos três carburadores.
    No 1º está gravado IAU VW(símbolo) 12901511, em outro ponto 10E8G, em um terceiro ponto W450401 8-E e por fim 2304M. Na "tampa" aparece 22F9G.
    No 2º, W450004, 946 22690 e B83.
    No 3º, W450401 e J-86.
    Seriam os três carburadores o Webber 450 miniprogressivo, sendo que o primeiro original da VW que equipavam os
    Gol, Voyage, Parati, Saveiro e Passat?
    E também (2º e 3º) os da GM
    Chevette, Marajó e Chevy além dos Ford Corcel, Belina e DelRey?
    Poderiam ser utilizados no NIVA com bons resultados ou é melhor mesmo o W460?
    Alguém saberia me explicar o que é "miniprogressivo" e qual a diferença pra os não miniprogressivo?

    Zabumbas cordiais

    Bacalhau, acho que você tem toda razão em ser contestador, eu também gosto de saber da razão das coisas, não costumo aceitar explicações do tipo "é assim e ponto final!"

    Quanto aos carburadores, embora eu não conheça os códigos da Weber, acho que faz sentido a sua suposição de que os códigos indicam carburadores 450, ou seja, miniprogressivos. O que eu sei destes carburadores se resume à minha experiência com eles. Eu tive, há anos (saudades..) um Polara GLS, o qual foi o primeiro carro nacional a ser equipado com o miniprogressivo, que depois veio a equipar outros carros da VW, particularmente o Passat. Estes carburadores foram os primeiros carburadores duplos de um só corpo fabricados no Brasil, anteriormente, os carros com exigência de melhor desempenho vinham com dois carburadores (separados), e seu ajuste era complicado. Havia já os carburadores de corpo duplo da Solex (equipavam o Passat TS), mas, pelo que sei, eram importados.
    Este carburador miniprogressivo original empenou, após alguns anos de uso, e tive que trocá-lo por outro. O escolhido foi um outro miniprogressivo, que equipava os Passat. Durou alguns anos e empenou também. Quando eu quis trocá-lo, foi-me aconselhada a instalação de um 460, pois o miniprogressivo tinha problemas "de nascença": empenava demais! . Instalei um 460 do Escort XR3 a álcool, e este, após alguns ajustes de giglagem, funcionou bem por vários anos.
    Portanto, tudo que sei sobre o miniprogressivo é que parece ser um carburador problemático, devido a uma tendência a empenar, após algum tempo de uso.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #31

    Miniprogressivo

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, acho que você tem toda razão em ser contestador, eu também gosto de saber da razão das coisas, não costumo aceitar explicações do tipo "é assim e ponto final!"

    Quanto aos carburadores, embora eu não conheça os códigos da Weber, acho que faz sentido a sua suposição de que os códigos indicam carburadores 450, ou seja, miniprogressivos. O que eu sei destes carburadores se resume à minha experiência com eles. Eu tive, há anos (saudades..) um Polara GLS, o qual foi o primeiro carro nacional a ser equipado com o miniprogressivo, que depois veio a equipar outros carros da VW, particularmente o Passat. Estes carburadores foram os primeiros carburadores duplos de um só corpo fabricados no Brasil, anteriormente, os carros com exigência de melhor desempenho vinham com dois carburadores (separados), e seu ajuste era complicado. Havia já os carburadores de corpo duplo da Solex (equipavam o Passat TS), mas, pelo que sei, eram importados.
    Este carburador miniprogressivo original empenou, após alguns anos de uso, e tive que trocá-lo por outro. O escolhido foi um outro miniprogressivo, que equipava os Passat. Durou alguns anos e empenou também. Quando eu quis trocá-lo, foi-me aconselhada a instalação de um 460, pois o miniprogressivo tinha problemas "de nascença": empenava demais! . Instalei um 460 do Escort XR3 a álcool, e este, após alguns ajustes de giglagem, funcionou bem por vários anos.
    Portanto, tudo que sei sobre o miniprogressivo é que parece ser um carburador problemático, devido a uma tendência a empenar, após algum tempo de uso.

    [ ]s
    Gil, desta vez sem contestações
    Depois do que você disse a respeito do W450, tô fora.
    Perguntei porque achei com um cara de uma "loja de peças alternativas" (vulgarmente conhecidas como ferro-velho), esse carburador por R$ 100,00, no estado, sendo que ele me emprestou três para montar um e devolver o restante. Todos os três a álcool, (niquelados = maior resistência à gasolina 25%). Mas vou continuar atrás do W460.
    O que vc acha de um alternador Santana de 70A (dos novos, tipo gaiolinha), por R$ 150,00? Já li que fica ótimo no NIVA.

    Zabumbas

  • #32
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Gil, desta vez sem contestações
    Depois do que você disse a respeito do W450, tô fora.
    Perguntei porque achei com um cara de uma "loja de peças alternativas" (vulgarmente conhecidas como ferro-velho), esse carburador por R$ 100,00, no estado, sendo que ele me emprestou três para montar um e devolver o restante. Todos os três a álcool, (niquelados = maior resistência à gasolina 25%). Mas vou continuar atrás do W460.
    O que vc acha de um alternador Santana de 70A (dos novos, tipo gaiolinha), por R$ 150,00? Já li que fica ótimo no NIVA.

    Zabumbas
    Se algum destes 450 estiver com a base em ordem (= não empenada), talvez valha a pena tentar "montar" um carburador, nem que seja para usar por algum tempo, até achar algo melhor. Quem sabe ele não faz um desconto sobre estes R$100,00?

    Infelizmente, não posso ajudá-lo quanto ao alternador, nunca tive experiência com outros alternadores que não os originais. Mas deve haver alguém que tem/teve este alternador instalado em seu Niva e possa ajudá-lo!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #33
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Em contato telefonico foi me confirmado o preço de R$ 850,00 para o kit carburador(recondicionado) composto das peças mencionadas no folheto recebido pelo Bacalhau.
    O kit perfomance parcial que é a engrenagem mais comando de valvulas na base de troca fica em R$ 360,00.
    Sem querer alimentar polêmica, mas lembrei de um detalhe agora: estive na oficina do Giba uns dois meses atrás, e esses preços... bem, são apenas dos kits de peças. Falta a mão de obra aí.

    Mas agora que mordi, assopro: minha primeira manutenção foi no Giba, e foi uma das melhores decisões que tomei. Como o carro andou bem depois que saiu de lá! Para quem estiver em condições, recomendo: o cara é fera mesmo!

    Valdomiro

  • #34
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Sem querer alimentar polêmica, mas lembrei de um detalhe agora: estive na oficina do Giba uns dois meses atrás, e esses preços... bem, são apenas dos kits de peças. Falta a mão de obra aí.

    Mas agora que mordi, assopro: minha primeira manutenção foi no Giba, e foi uma das melhores decisões que tomei. Como o carro andou bem depois que saiu de lá! Para quem estiver em condições, recomendo: o cara é fera mesmo!

    Valdomiro
    Sou a favor de pagar um preço JUSTO por um serviço de qualidade. O problema é quando a fama começa a subir à cabeça e o sujeito quer "depenar os patos" porque sabe que é difícil encontrar bons profissionais. É difícil, mas, não é impossível.
    R$ 850,00 por um carburador recondicionado, sem contar o frete e a mão-de-obra, é um absurdo em Tamboril, em São Paulo e em qualquer outro lugar. O mesmo carburador na SBA, recondicionado, com garantia, sai por R$ 350,00. Só não vem com o cabo de acelerador e uma marmitinha enfeitada fazendo propaganda da loja. Mas isso não vale o R$ 500,00 de diferença, vale? E se procurar...

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/02/2008
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal!
    Sou novo aqui, na verdade já acompanho este e outros fóruns de Niva há algum tempo, mas só agora resolvi postar.
    Adquiri um Niva meio acabado no começo de janeiro, com a intenção de ir recuperando ele aos poucos.
    Minha ultima aquisição foi um carburador Weber 460, que acredito que tenha vindo de um Chevette (a pessoa de quem eu comprei que me falou, não sei como verificar se iso é verdade), paguei R$180,00 reais nele, foi só retirar o original acabado que estava no motor e colocar este novo, o carro está muito bom agora. Adquiri este Weber 460 pelo mercado-livre, deêm uma procurada que lá tem muitas coisas boas.
    Meu pai teve um Laika 1990, que vinha com aquele primeiro modelo do carburador russo (uma copia do weber), ele me disse que o Laika dele voava, eu não sou muito fã desse modelo atual do carburador russo, se não eu teria encomendado um original.

    Alguem conhece um eletricista que conheça bem o russinho, que seja de são paulo?

    Alguem sabe de que carro vieram estes bancos? http://www.natal4x4.com.br/galeria/console04.jpg

    sou um feliz proprietário de um Niva 1991, com motor original, muitos podres, cheio de coisas para trocar e muito trabalho pela frente hahahahaha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade