Não sei porque toda esta discussão em torno da seta... Aqui em São Paulo, as setas já atrofiaram :mrgreen:, quase ninguém mais sinaliza suas conversões (o bobo aqui é uma das exceções...:-( )!
Versão Imprimível
Eu acho que vc não entendeu o que eu escrevi. Eu disse que a fiação tem de ser identificada, não acertada. O mesmo acontece com qualquer outra que não a original que tem o mesmo conector. E disse que o retorno fica prejudicado, e não impedido. Só não dei a solução para o problema porque é tão óbvia que seria um insulto à inteligência de vocês falar nisso.
Quando disse que serve, é porque serve mesmo. Pra mim é ponto final, não sem 3 anos de uso no lugar das reticências...
Boa tarde Cavalcante! Depois de indentificar você tera que acertar no conector para casar com o niva e tera também que acertar o retorno.
Veja nada contra se às pessoas tentarem.
Se partimos para esse tipo de adaptação então não havera limites e
todos os carro teram peças para o niva.(monza,corsa,fusca,gordine etc...)
Boa tarde Girti! As discusões servem para que as pessoas(niveiros)
decidam sobre? As experiências do Cavalcante as minhas e de outros
servem para um bem comum ou seja:o niva.
Quando postei aqui que as Valvulas de adimissão do niva era mesma do
uno turbo 1.6, alguém me corrigiu,o uno turbo não seria 1.4?
Pois bem se ninguém ponderasse,discutise e opnase não exitiria o FORUM,
pelo menos na forma que ele.
Eu vi, eu vi, foi o Shuther :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (e ele estava certo :twisted: ) . . .
Foi nesse tópico: valvula de escape no cabeçote :concordo: .
[]'s
Parece que minha brincadeira, ironizando o fato de que aqui em São Paulo a seta virou equipamento de uso opcional, não foi entendida...:(
Se você ler com atenção minha mensagem, verá que não há crítica ao tema, e sim ao fato de ninguém mais usar a seta (que, para quem não sabe, é obrigatória!)
Mauniva,
acho que o problema é semântico... é uma adaptação (e melhoria), e não uma peça substituta (plug & play)... mas pelo que entendi é uma adaptação simples, que não prejudica a segurança, etc...
Mas uma vez eu tava falando com o Ênio, e se bem me lembro ele comentou mais algum detalhe nessa adaptação... só não lembro direito o que hehehe
Na boa Luciano, tá começando a assustar isso... :shock: eu to quase achando que tu é uma criatura virtual, virus, sei lá... :mrgreen: :mrgreen:
Tem como tu postar um esquema dos "acionadores" (setas, farois, etc)??
.
Que é isso :stop: ? Vírus virtual não :discordo: ! No máximo uma bacteriazinha :mrgreen: . . .
Tu falas em esquema "elétrico" :pensativo: ?
Cara, eu já dei (OPS!) uma procurada, mas os que eu encontro são pro Niva 95 (não sei o que - ou SE - muda algo para o meu 91).
Inclusive, todas as tabelas que achei na net são "iguais": Parecem ter sido copiadas/repostadas em diversos sites já há algum tempo...
Por exemplo, essa já indicada do site do Cassiano (Post #7 desse tópico);
e a do Site dos CAMARADAS: http://www.camaradasdoniva.com.br/dicas/niva/setas.htm .
E ainda tem o problema bem lembrado pelo Cavalcante, que a maioria dos Nivas já passou por modificações/adaptações/gambiarras inclsive na parte elétrica.
Por mais que façamos apenas "serviços Não-Porcos", vai saber o que foi feito por donos anteriores...
O meu mesmo tinha fios que começavam de uma cor, mudavam no meio e terminavam de outra :putz: (isso quando terminavam :shock: )...
Uma das coisas que já fiz (mandei fazer) no NIVAder foi arrancar fora todo o chicote, fios, lâmpadas, soquetes, fusíveis, terminais, enfim.... Refiz TODA a elétrica dele :concordo: .
Nessa ocasião, foi feito um "mapa" que, será muito útil agora para instalar o comando de seta do Uno :dance: . . .
Ah, falando em CAMARADAS, extraí da "lista de discussão" de lá, essa citação abaixo sobre o "retorno das setas" com o comando do Uno:
(Pra quem assina a lista dos CAMARADAS, é a Mensagem #23872 de 21/11/2002).
[]'sCitação:
Não é BEM ASSIM....
O Comando de seta da Uno 95 entra quase perfeito, só fica um pouco
folgado, mas isso pode ser resolvido trocando se a abraçadeira
original por uma um "pouquinho" menor ou aumentando o diamero da
coluna de direção onde o comando fica c/ fita isolante ou aquilo
que sua imaginação preferir.
Os dispositivos de desarme no comando de seta e no Volante são
perfeitamente compativeis, mas ñ esqueçam que meu Niva é 95, nunca
prestei atenção p/ saber se é diferente dos modelos anteriores.
A parte eletrica é que da um pouco de trabalho, mas vale a pena pelo resultado final,
é só arrumar um bom eletricista de confiança que
ele consegue fazer o serviço. O lig./desl. dos farois agora fica no
comando e o botão dos farois, no painel, ficou disponivel p/ outro
disposito qualquer ( pensei em colocar farois de milha c/
acionamento independete nesse botão ).
Outra vantagem é que esse comando te permite
outra possibilidade de Upgrad(é assim que se escreve?...), um limpador
de parabrisas c/ 3 veloc.(tem que trocar o relê e o motor por
outros mais modernos) e parece existir uma chave disponivel empurando a
alavanca do limpador p/ frente(o contrario do que se faz p/ usar o
esguicho do limpador), mas ainda ñ tive tempo de investigar isso.
Quem quiser ver como ficou é só entrar em contato em pvt que mando as
fotos de como ficou. Tenho também a relação das cores dos fios p/
fazer a adaptação, mas me falta vergonha na cara de passar aquela
sugeira a limpo.
[]s adaptativos
Ênio/RJ
Nivared 95
Sobre o comando de setas do uno ele SERVER SIM e basta fazer uma pequena modificação na base do cubo do volante e resolve a questão de retondo do comando de setas !!!
Caso queira algo mais fácil de instalar utiliza o do 147 ou do Oggi que são idênticos e não requer modificações !!!
Vale lembrar que adaptação sempre requer um pouco de "massa encefálica" para resolver pequenas questões e adequações !!!
Sobre o colega dos COXINS, não entendí sua reclamação e, a turma vem usando estas peças sem problemas inclusive no X-NIVA tenho instalado sem problemas !!!!
Procura ver se vc não comprou outra peça por engano !!!