x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    ...estou ficando sem paciência pra todo final de semana ter que resolver alguma coisa e não conseguir curtir com a família o carro em passeios.
    Léo, agüenta mais um pouco! Vai passar o carro adiante depois de ter acertado (quase) tudo? Carro usado é f*** mesmo.

Uma carga decente (leeenta) da bateria está entre 10 e 20 reais. O alternador, muitas vezes uma simples limpeza e ajuste põe ele para funcionar de novo. Verifique o estado da fiação, é barato também.
    Mas o comutador... bem... se você achar um eletricista caprichoso pode ser que ele dê um jeito. O meu foi condenado uns três anos atrás, mas continua funcionando. O ideal seria trocar, mas aí....
    Pelo menos parece que a o responsável pela descarga da sua bateria já está identificado.

[]s

Valdomiro

Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Léo, agüenta mais um pouco! Vai passar o carro adiante depois de ter acertado (quase) tudo? Carro usado é f*** mesmo.

Uma carga decente (leeenta) da bateria está entre 10 e 20 reais. O alternador, muitas vezes uma simples limpeza e ajuste põe ele para funcionar de novo. Verifique o estado da fiação, é barato também.
    Mas o comutador... bem... se você achar um eletricista caprichoso pode ser que ele dê um jeito. O meu foi condenado uns três anos atrás, mas continua funcionando. O ideal seria trocar, mas aí....
    Pelo menos parece que a o responsável pela descarga da sua bateria já está identificado.

[]s

Valdomiro
    Pois é...eu vi no aparelho quando estávamos medindo e o ponteiro estava pouco depois da faixa "baixo"...ficando no "ok". Quando eu ligava só os faróis simples ele caia para o "baixo". Nessa hora encontramos o safado !
    Até então td bem...aí fui desligar o carro e negociar o serviço...foi aí que o outro fela da pota resolveu aparecer e o carro não desligou mais !!!
    Até agora, desde que peguei o carro e que não estava com nenhum problema e que começou td um atrás do outro, já foram 2 mil reias...td bem que a maior parte com com estética (lanternagem e pinutra), pois a mecânica está confiante (único problema foi de arranque, automático e bendix)e a parte elétrica parecia estar ok.

Como o NIVA é meu único carro e com criança pequena não dá pra ficar a pé...se continuar me sacaneando esse carro vai pra frente !
    Ainda mais agora que estou em processo de mudança de residência e gastando tb com isso...Pretendo segurar mais essa piroc@ hehehe, depois disso começo a pensar em Vendas e Trocas.

Léo.

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,

Agora cag%# de vez !!! Como se não bastasse esse meu problema de bateria e pelos testes que fiz no auto-elétrico é o alternador que tá no limite...sem falar na minha bateria tb precisa de uma carga descente, o comutador de partida que já parecia dar sinais de estar ruim...pifou!

O carro fica ligado direto e mesmo que eu desligue ele na marra, engatando uma 5ª marcha e deixando ele morrer, o painel fica acesso direto como se a chave permanecesse virada. Tô tendo que desligar os cabos da bateria pra deixar o carro parado por algum tempo.

Tá ficando difícil assim...

Digger, daqui um pouco se começar a me afundar, quando anunciar o seu...se resolver vender mesmo...anuncia o meu aí tb...hauhauhuaua. Já estou ficando sem paciência pra todo final de semana ter que resolver alguma coisa e não conseguir curtir com a família o carro em passeios.

Léo.
    Quem não se comunica, se trumbica...
    Léo,
    Pelo valor que vc pagou no motor de arranque, comigo vc teria levado um motor de arranque, um alternador, um miolo/comutador e ainda sobrava dindin.
    Veja um dia aí, apareça na Vila da Penha e fazemos um DAG.

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Quem não se comunica, se trumbica...
    Léo,
    Pelo valor que vc pagou no motor de arranque, comigo vc teria levado um motor de arranque, um alternador, um miolo/comutador e ainda sobrava dindin.
    Veja um dia aí, apareça na Vila da Penha e fazemos um DAG.
    Fala Flugêncio...

O problema é que na época vc já tinha vendido o arranque eu acho...só ficou o bendix, que aliás temos que marcar pra eu te devolver e o carro não tava ok pra levar até aí na vila da penha...
    Que negócio é esse de DAG ? Seja o que for, se for barato to fazendo...rsrsrsr. Pelo que vi meu alternador precisa só de um reparo mesmo...não precisa trocar, mas o comutador já não sei não...embora não tenha visto o estado dele, pelo que estou sentindo...terá que ser trocado.

Vamos ver um dia sim e marcamos num final de semana, pois durante é praticamente impossível. Acho que o pior de td é tempo tb...é nessas horas que sinto falta de SP...pois até de domingo se encontra oficinas abertas até o meio dia. Aki no RJ eu tenho somente o sabado pra fazer toda a correria até meio dia tb, pois depois disso td fecha...incrível. Por exemplo...sábado agora, eu às 8hs em ponto estava na casa de baterias esperando abrir pra ser atendido...abriu por volta das 8:20...quando sai de lá com um possível diagnóstico indo pro auto-elétrico, cheguei por volta das 10:45hs...e o cara olhou rapidamente, disse qual o problema, mas já estava atribulado de carros e não poderia mais pegar serviços pois parava às 12hs. Fui em outros lugares, mas mesmo que ficassem mais tempo aberto, as auto peças fechavam e não poderíam fazer nada...
    Só precisava de mais tempo e disponibilidade das oficinas e já tinha dado uma geral e deixado o NIVA ok para uso sem problemas.

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Dag

Fala Flugêncio...

O problema é que na época vc já tinha vendido o arranque eu acho...só ficou o bendix, que aliás temos que marcar pra eu te devolver e o carro não tava ok pra levar até aí na vila da penha...
    Que negócio é esse de DAG ? Seja o que for, se for barato to fazendo...rsrsrsr. Pelo que vi meu alternador precisa só de um reparo mesmo...não precisa trocar, mas o comutador já não sei não...embora não tenha visto o estado dele, pelo que estou sentindo...terá que ser trocado.

Vamos ver um dia sim e marcamos num final de semana, pois durante é praticamente impossível. Acho que o pior de td é tempo tb...é nessas horas que sinto falta de SP...pois até de domingo se encontra oficinas abertas até o meio dia. Aki no RJ eu tenho somente o sabado pra fazer toda a correria até meio dia tb, pois depois disso td fecha...incrível. Por exemplo...sábado agora, eu às 8hs em ponto estava na casa de baterias esperando abrir pra ser atendido...abriu por volta das 8:20...quando sai de lá com um possível diagnóstico indo pro auto-elétrico, cheguei por volta das 10:45hs...e o cara olhou rapidamente, disse qual o problema, mas já estava atribulado de carros e não poderia mais pegar serviços pois parava às 12hs. Fui em outros lugares, mas mesmo que ficassem mais tempo aberto, as auto peças fechavam e não poderíam fazer nada...
    Só precisava de mais tempo e disponibilidade das oficinas e já tinha dado uma geral e deixado o NIVA ok para uso sem problemas.
    Léo,

DAG = Dia de Acão de Graxa
    Geralmente utilizamos este dia pra resolver/revisar algumas coisas em nossas viaturas.
    Leve seu Niva no Dino, no Recreio dos Bandeirantes, vizinho a Amoedo, com certeza ele lhe ajudará da melhor maneira e fica mais perto pra vc. Pois se tem que trocar algo no seu alternador, vai ser uma nova saga.
    Aqui na Vila da Penha, as autopeças fecham por volta das 14hs no sábado, no domingo tem uma que abre até o meio dia.
    E STL esfriou?

Léo,

DAG = Dia de Acão de Graxa
    Geralmente utilizamos este dia pra resolver/revisar algumas coisas em nossas viaturas.
    Leve seu Niva no Dino, no Recreio dos Bandeirantes, vizinho a Amoedo, com certeza ele lhe ajudará da melhor maneira e fica mais perto pra vc. Pois se tem que trocar algo no seu alternador, vai ser uma nova saga.
    Aqui na Vila da Penha, as autopeças fecham por volta das 14hs no sábado, no domingo tem uma que abre até o meio dia.
    E STL esfriou?
    Hummm...estou precisando de um dia desses mesmo.
    Eu tenho um contato antigo do Dino, nem sei se o tel é o mesmo...vc tem algum? ou o endereço dele mesmo...estou esperando uma resposta do Alexandre da Araucária...sei que vc não é muito fã de lá...hahaha, mas pra ter uma idéia de o que fazer e qto gastar e o provável tempo que isso vai levar, já é um começo.
    STL tá por enquanto congelado...até eu ver isso td e sentir firmeza no carro, prefiro não arriscar e acabar atrapalhando o comboio e a viagem de todos.
    Nova saga ?!? Acho que estou procurando essas oficinas conhecidas e do meio mesmo justamente por já saberem dos macetes e os buracos de onde encontrar as peças...pois essas oficinas normais e auto-elétricos, embora tenham boa vontade ou até sejam safos...por não conhecer o NIVA, ficam de braços amarrados.

Abraços,

Léo.

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Hummm...estou precisando de um dia desses mesmo.
    Eu tenho um contato antigo do Dino, nem sei se o tel é o mesmo...vc tem algum? ou o endereço dele mesmo...estou esperando uma resposta do Alexandre da Araucária...sei que vc não é muito fã de lá...hahaha, mas pra ter uma idéia de o que fazer e qto gastar e o provável tempo que isso vai levar, já é um começo.
    STL tá por enquanto congelado...até eu ver isso td e sentir firmeza no carro, prefiro não arriscar e acabar atrapalhando o comboio e a viagem de todos.
    Nova saga ?!? Acho que estou procurando essas oficinas conhecidas e do meio mesmo justamente por já saberem dos macetes e os buracos de onde encontrar as peças...pois essas oficinas normais e auto-elétricos, embora tenham boa vontade ou até sejam safos...por não conhecer o NIVA, ficam de braços amarrados.

Abraços,

Léo.
    Se precisar, posso lhe emprestar um alternador original em perfeito funcionamento.
    Se problema for só este, tá fácil de resolver. Tenho tb o comutador com o miolo da ignição e chave.
    No comboio, se quebrar, rebocamos ou esperamos o guincho, sozinho vc não ficará.

Se precisar, posso lhe emprestar um alternador original em perfeito funcionamento.
    Se problema for só este, tá fácil de resolver. Tenho tb o comutador com o miolo da ignição e chave.
    No comboio, se quebrar, rebocamos ou esperamos o guincho, sozinho vc não ficará.
    No caso do comutador...precisa ser o comutador com o miolo ou pode ser somente o comutador. Em ambos os casos...qual o valor ? Pois emprestado resolve temporariamente o problema...preciso de algo que fique definitivo. E o alternador ? Qual o valor ?
    Depois disso achar alguém que conheça e troque isso td deve ser mais fácil...quer incluir sua mão de obra nessa história tb...??? huahuauah

Abraços

Léo.

Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    No caso do comutador...precisa ser o comutador com o miolo ou pode ser somente o comutador. Em ambos os casos...qual o valor ? Pois emprestado resolve temporariamente o problema...preciso de algo que fique definitivo. E o alternador ? Qual o valor ?
    Depois disso achar alguém que conheça e troque isso td deve ser mais fácil...quer incluir sua mão de obra nessa história tb...??? huahuauah

Abraços

Léo.
    Lhe enviei uma MP.

Lhe enviei uma MP.
    Respondido...
    To começando a ver uma luz no fim do túnel, tomará não ser um trem vindo de frente, kkkk

Dificil de pegar

Galera, o meu Niva resolveu ficar difícil de pegar... Tipo, no Domingo uso o bicho o dia inteiro...na Segunda já está com a bateria arriada... Não existe a possibilidade de estar ocorrendo fuga de energia pois eu sempre desligo a chave geral quando saio dele.
    E aí? Alternador? Bateria? Onde eu devo fuçar?

A bateria não é velha, tem uns 2 anos, de 55 amperes... Tenho zilhões de coisas ligadas nela, som, 4 faróis de milha, buzina marítima e todos os acessórios 12 volts internos... Será que existe algo do tipo consumir mais energia do que carregar??

Se for alternador, alguém já colocou algum nervoso? Que carregue bem?

Abraços!

Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Galera, o meu Niva resolveu ficar difícil de pegar... Tipo, no Domingo uso o bicho o dia inteiro...na Segunda já está com a bateria arriada... Não existe a possibilidade de estar ocorrendo fuga de energia pois eu sempre desligo a chave geral quando saio dele.
    E aí? Alternador? Bateria? Onde eu devo fuçar?

A bateria não é velha, tem uns 2 anos, de 55 amperes... Tenho zilhões de coisas ligadas nela, som, 4 faróis de milha, buzina marítima e todos os acessórios 12 volts internos... Será que existe algo do tipo consumir mais energia do que carregar??

Se for alternador, alguém já colocou algum nervoso? Que carregue bem?

Abraços!
    Pedro, a maioria das baterias de boa procedência tem hoje em dia 2 anos de garantia. Depois dos 2 anos, poderá pifar, embora isto não seja a regra. Minhas últimas baterias, todas da marca Moura, duraram cerca de 3 anos, ou um pouco menos.

Qual é a marca de sua bateria?

Qual é a extensão da garantia dela? 1 ano? 2 anos?

Você roda bastante com o Niva, ou ele fica parado por muito tempo?

Quando ele roda, é por percursos longos ou curtos?

De noite ou de dia?

De qualquer modo, já posso adiantar que 55 Ah servem para um Niva básico, no seu caro, é melhor instalar uma bateria de 65 Ah. Foi o que eu fiz, para garantir o uso de meus faróis baixo/alto (90/100W), de neblina (55 W) e de longo alcance (100W), todos com relés.
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem