x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44

Uma combinação de coisas

Olha, se vc desliga a geral, o consumo médio de energia está mais alto que o processo de recarga. Combine isto com algum fio em curto, alternador ineficiente e bateria vencida. Coloquei um alternador de Tempra e melhorou muito. Ele tem 90 amp. Não é difícil a adaptação. Também não é muito difícil achar um usado. A troca da bateria também acho necessária pra garantir.

Vai numa auto-elétrica que os caras medem se o alternador está carregando e se a bateria está segurando carga.
    Se você desliga a chave geral só pode ser um dos dois (não carrega/não segura carga).

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Post Mais simples...

Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Galera, o meu Niva resolveu ficar difícil de pegar... Tipo, no Domingo uso o bicho o dia inteiro...na Segunda já está com a bateria arriada... Não existe a possibilidade de estar ocorrendo fuga de energia pois eu sempre desligo a chave geral quando saio dele.
    E aí? Alternador? Bateria? Onde eu devo fuçar?

A bateria não é velha, tem uns 2 anos, de 55 amperes... Tenho zilhões de coisas ligadas nela, som, 4 faróis de milha, buzina marítima e todos os acessórios 12 volts internos... Será que existe algo do tipo consumir mais energia do que carregar??

Se for alternador, alguém já colocou algum nervoso? Que carregue bem?

Abraços!
    Não seria o famigerado regulador de voltagem Vc nota queda de energia mesmo com ele em uso

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Não seria o famigerado regulador de voltagem Vc nota queda de energia mesmo com ele em uso

[]s
    Quando o carro tah ligado em marcha lenta, as luzes ficam bem fracas, quando eu acelero fica muito mais intenso...Parece que tá ligado num dínamo hehehehehehe
    Regulador de voltagem tem o poder de nao deixar o veiculo ser ligado facilmente?
    Abraço

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Quando o carro tah ligado em marcha lenta, as luzes ficam bem fracas, quando eu acelero fica muito mais intenso...Parece que tá ligado num dínamo hehehehehehe
    Regulador de voltagem tem o poder de nao deixar o veiculo ser ligado facilmente?
    Abraço
    Não sei explicar tecnicamente como funciona o regulador , mas o que sei é que ele pode impedir que a bateria seja carregada pelo alternador... e com a bateria fraca, já sabemos...

Maaaas , com esse novo "sintoma" de "dínamo"... sei não...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Abraço
    Sintoma típico de bateria fraca! Leve a um eletricista e peça para testar a bateria!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

O regulador de voltagem faz parte do alternador, em alguns ele é interno (junto ao alternador), no Niva ele é externo.
    Se ele não estiver funcionando direito não carrega a bateria...
    Tem um tópico beeeeeem extenso sobre isso aqui no fórum.

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    " ... O regulador de voltagem faz parte do alternador, em alguns ele é interno (junto ao alternador), no Niva ele é externo ...
    Tem um tópico beeeeeem extenso sobre isso aqui no fórum ..."
    Esse? Regulador De Voltagem??? . . . Título sugestivo, não?

Comenta-se um pouco a respeito também aqui: Alternador do Tempra no Niva , e aqui: 1ª Quebra : ( .

VALEU !

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem