x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Angry Regulador De Voltagem???




    Galera meu Niva tá com um probleminha que ninguém conseguiu resolver:
    Tó andando com o carro numa boa e derrepente ele começa a falhar como se estivesse apenas com 2 cilindros funcionando...o defeito não passa....você liga o farol e pimba o carro fica ótimo e para de falhar...rsrss
    Já troquei:
    tampa do distribiudor
    bobina
    rotor
    cabos
    velas
    alarme
    instalei um rele auxiliar no positivo da bobina
    revisei o chicote
    e até agora nada...falando com um colega de Itapira ele me perguntou:
    A noite quando você está com o carro percebe se a luminosidade do farol dá uns picos de vezes em quando?
    realmente isso está acontecendo e ele falou que isso é pq o regulador está carregando demais e quando você liga o farol a tensão se estabiliza...fui medir pra ver o quanto está carregando e deu 14v na lenta e 16v 1500rpm.
    Alguem sabe me dizer algo sobre esse defeito?
    Qual regulador colocar no lugar (sei que o 9190456002 da Bosch é identico e custa 100,00)
    O regulador que está no lugar é um Echlin com 2 saídas (Campo e Ignição)

    Aguardo dicas.

    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Coloca um alternador mais moderno, com regulador de tensão incorporado, e esqueça os problemas. Qualquer um acima de 75 A lhe atende na boa, desde que não pretenda usar guincho. Se for pra usar guincho, põe um de 90 pra cima logo de uma vez.

  • #3
    o meu começou a dar umas falhada brabas, tipo vela ruim , não andava nem empurrando, e a lampadinha do alternador ficava piscando e o relé do regulador ficava chaveando, pensei: devem ser as escovas do alternador, fui na bomer , comprei as escovas e qdo fui trocar, mantive o carro ligado, e disse, vou desligar o chicote do alternado só por curiosidade.. , qdo peguei os conectores na mão. o carro normalizou.. então descobri o problema,, um dos terminais estava dando massa com a carroceria... foi só isolar e acabou o problema... agoroa vou pegar um alternador que eu tenho aqui e revisá-lo..... tenho que usar essas escovas em algum lugar.. já que cabelo eu ão tenho mesmo pra escovar....

  • #4
    Entra aqui, meu amigo!

    http://www.dokcar.com.br/

    Liga lá e procura a Tatiana. Explica que o regulador que vc procura é pro Niva SEM as escovas, ela saberá qual é. R$ 100,00 é preço de extorsão!

    Paguei R$ 20,00!!!


    Abraços


    Fábio Aguilera
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #5
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Isso pq o regulador do Corcel/Del Rey/F1000...é perfeito pro caso e custa, o tal do eletrônico, umas 35 latas aqui no ES...

  • #6

    Talking

    Citação Postado originalmente por friedmann Ver Post
    ..... tenho que usar essas escovas em algum lugar.. já que cabelo eu ão tenho mesmo pra escovar....
    Dá pra usar nos dentes!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    A novela terminou...rsrsr

    Após um incansável busca para descobrir um defeito que ninguém resolvia nesse sábadão eu acertei na mosca!

    Adaptei um alternador na viatura e ficou show de bola!!!

    Fica aqui a dica de que a alternador usado no Gol com motor Cht cai que igual uma luva no Niva...precisei apenas de algumas arruelas para alinhar a polia e inverter o suporte original do niva...mais nada!

  • #8
    Pessoal, instalei um Totem no meu Niva... ele tem função de voltímetro também... percebi que a leitura na lenta é em torno de 13,1V... quando acelero dispara para até 16V... As luzes, qdo acessas, costumam variar a luminosidade, principalmente qdo acelero, a luminosidade se estabiliza. Pelo tópico vi várias alternativas, porém, me diz aí, todas caem como uma luva no Niva ou tem que fazer adaptação???

  • #9

    Cool

    Edson,

    Fornecer para a bateria 16Volts!!! tá errado, pois com essa voltagem vc vai queimar a bateria, ele aquece muito, queima o seu totem, se não tiver proteção, se tiver GNV, queima tb o sistema de controle do GNV/Gasolina...

    Mas os seus PROBREMAS ÇI AKABARAM-ÇI

    Veja o material que preparei em anexo!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulador De Voltagem???-gauss_ga_057.jpg  
    Regulador De Voltagem??? Arquivos Anexos

  • #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Peraí...

    quando medimos nos polos da bateria ela informa a quanto está sendo carregada ou a quanto está mandando volts pro sistema?

    Pq chegar aos 16 quando se acelera e logo após a ignição do motor parece ser normal...complicado é quando após alguns minutos ela continua a receber os 16 volts, não?

  • #11
    Pico de tensão tb queima circuito eletrônico e bateria!!!

    Isso aconteceu comigo com regulador mecânico da WAPSA, a melhor solução é o eletrônico, vc pode acelerar até 5.000 RPM e ele só deixa passar 14 volts!! pode as vezes ir um pouco mais se a bateria estiver muito descarregada, mas o padrão são 14 volts, na verdade são 13,8 volts

    Sds

  • #12

    Thumbs up

    Fábio e Rones, valeu pelas dicas! Vou ver um eletrônico e depois posto o resultado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade