x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Léo,
    Pegue a sua bateria e leve-a em um auto-elétrico. Lá eles têm condições de avaliar se ainda tem salvação ou não. Normalmente eles têm um testador. Se tiver condições, coloque-a numa carga lenta. Deixe-a lá por 24 horas. Quando for retirá-la, peça para testar de novo.
    Sendo a sua bateria (já recarregada) ou uma nova, coloque-a no seu carro e só ligue o negativo, com TUDO desligado: ignição, rádio, faróis, portas fechadas (luz de cortesia), etc.
    Coloque um multímetro (pode ser um desses de camelô "made in Paraguai" de R$ 10,00) na escala de Ampéres mais alta e uma ponta no positivo da bateria e a outra ponta no fio do positivo que você previamente desconectou. O aparelho deve marcar zero, caso contrário alguma coisa está ligada ou roubando carga. Aí, vá por eliminação. Desconecte o fio positivo do rádio, retire o fúsivel dos elevadores dos vidros, desligue o alarme se tiver. Enfim, uma coisa de cada vez. Se você não localizar o "ladrão" de corrente, a solução é desligar um dos cabos da bateria quando não estiver usando o carro, até levá-lo no eletricista.
    ATENÇÃO: Se você não estiver seguro de conseguir seguir estas instruções de uso do multímetro, NÃO faça. Procure um eletricista. Embora as tensões envolvidas nesse teste com o carro desligado não coloquem em risco a sua integridade física, podem ocorrer danos ao instrumento ou equipamentos do veículo por imperícia.
    Se nenhum "ladrão" for encontrado, parta para o circuito gerador/regulador de tensão.
    Um teste que já fiz para ver se o alternador está carregando a bateria, na falta de equipamentos adequados é o seguinte:
    Com o motor do carro ligado e levemente acelerado, desconecto o positivo da bateria. O carro não deve morrer. Ao aproximar de novo o cabo do pólo positivo, deve haver uma pequena centelha. Mas, repito, este é apenas um teste emergencial na falta de equipamentos adequados.
    O ideal é uma revisão adequada por parte de um eletricista.
    Em relação ao aparelho que você colocou foto, eu preferiria comprar uma boa bateria, dar uma revisada na elétrica e, quem sabe, um bom alternador.

Zabumbas e boa $orte

Amigos,

Essas dicas estão me ajudando bastante...ainda não consegui realizar nenhum teste por falta de tempo memo.
    Ontem fiz "chupeta" com o carro e andei com ele um pouco para dar tempo de carregar um pouco a bateria. Hoje farei o mesmo assim que chegar em casa e como chego tarde, somente no sábado poderei levar o carro num auto-elétrico. Antes passarei na casa de Baterias e vou fazer alguns testes nela tb...e chegar se a água dela está ok....pois me ocorreu que pode ser isso, acho que a minha vai água e espero não ter colado as plaquetas por falta disso.
    No auto-elétrico será rápido pois não tenho som e nem alarme...somente os milhas achar o "ladrão" será fácil...espero não encontrar os "Vilões" (alternador e outros mais caros)

Léo.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Edson,
    O amperímetro NÃO é ligado aos pólos da bateria. Ele é ligado em SÉRIE com o circuito a ser medido. Ou seja, entre o pólo positivo (+) e a carga.
    Santo Bacalhau!!! Vc salvou meu amperímetro, que tanto custei a encontrar! Este final de semana eu estava pensando em ligá-lo, só que diretamente na bateria, como um voltímetro... afê!!! Santa ignorância a minha...

Valeu pela explicação!

Melhor eu pedir a um auto-elétrico instalar...

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    " ... O amperímetro NÃO é ligado aos pólos da bateria. Ele é ligado em SÉRIE com o circuito a ser medido. Ou seja, entre o pólo positivo (+) e a carga..."
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    "... Santo Bacalhau!!! Vc salvou meu amperímetro ... estava pensando em ligá-lo, só que diretamente na bateria, como um voltímetro... afê!!! Santa ignorância a minha ... ... Melhor eu pedir a um auto-elétrico instalar..."
    CAmaRAdas, anexo uma reportagem antiga da Revista OFICINA MECÂNICA, que fala justamente em instalação de Amperímetro (e Voltímetro) ....

[]'s

Bateria

Bom, posso dar minha contribuição. Sofri muito com isto e gastei também.
    Troquei tudo, testei cada fusível e seus acessório corespondente e no final vi que era o cabo que sai do alternador para a bateria que estava ruim e frouxo. Tudo isto num Monza de minha mulher.
    Comprei um aparelho chamado Start Jumper. Ele dá um coice na bateria e faz ligar na marra. É muito útil. Pode ser encontrado na Planet Imports ou as vezes no Mercado Livre. Já me tirou de boas. Vale cada centavo.

http://www.ferramentasplaneta.com.br...8-715c06e37451
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -power.jpg  

Talking A minha foi f..... descobrir.

Ano passado perdi uma bateria por curto. Cheguei a noite em casa depois de uma chuva e no dia seguinte nada de partida. Fiz chupeta (ops!!!!!) andei e no outro dia a mesma coisa. Levei num auto elétrico e o problema era bateria. Coloquei uma de 80 amperes. No outro dia adivinhem. Levei de volta, testou tudo, deu uma nova carga e não descobriu. No outro dia a mesma coisa. Aí adaptei uma chave geral. Depois, mechendo nos fios da bateria. Por sorte, sorte mesmo, encostei o braço no MOTOR DO LIMPADOR, Senti algo estranho e tchan: Ele não estava "fununciando". Descobri que ele estava em curto (torrado). Troquei o mesmo e depois disso tudo ok. Mas continuo usando a chave geral. Então, ás vezes pode ser uma coisa tão simples (ou não) que é até difícil de descobrir. Mas pode ter certeza que se sua bateria estiver razoável, tem curto aí. Melhor descobrir logo do que ficar FAZENDO CHUPETA toda hora!!!!
    Abraços.
    Fábio.

Pense na possibilidade de uma chave geral, em algumas situações ela pode ser bem útil, só não me pergunte quais!!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Boa Luciano! Excelente e didática essa matéria! Vou me guiar por ela. Obrigado!

Amperímetro

Edson,

Tens certeza que é um amperímetro?
    O Laika tinha um voltímetro, também tenho um.
    Neste caso deves ligar em paralelo com a bateria.

Um abraço,

Jfranck

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    O Laika tinha um voltímetro, também tenho um.
    Isso mesmo, o instrumento do Laika é um voltímetro, não amperímetro!

[]s!

Foi mal... o que tenho em mãos é um voltímetro do Laika... viajei... Mas vou ligá-lo mesmo assim... e depois procurar um amperímetro...

Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    amperimetro para ver o consumo da carga não...

Amigos,

Agora cag%# de vez !!! Como se não bastasse esse meu problema de bateria e pelos testes que fiz no auto-elétrico é o alternador que tá no limite...sem falar na minha bateria tb precisa de uma carga descente, o comutador de partida que já parecia dar sinais de estar ruim...pifou!

O carro fica ligado direto e mesmo que eu desligue ele na marra, engatando uma 5ª marcha e deixando ele morrer, o painel fica acesso direto como se a chave permanecesse virada. Tô tendo que desligar os cabos da bateria pra deixar o carro parado por algum tempo.

Tá ficando difícil assim...

Digger, daqui um pouco se começar a me afundar, quando anunciar o seu...se resolver vender mesmo...anuncia o meu aí tb...hauhauhuaua. Já estou ficando sem paciência pra todo final de semana ter que resolver alguma coisa e não conseguir curtir com a família o carro em passeios.

Léo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem