Olá pessoal!!!!
Deveriam mudar o nome para Grupo Caô... Camarada Girti, que mudanças devem ocorrer no Lada4x4/niva 2010?
Abssss
Elias
Elias, tudo o que sei é o que sai na mídia. Há um Lada 4x4M em gestação, com diversos e significativos aperfeiçoamentos mecânicos e uma ligeira alteração na frente, aqui mesmo no fórum há um tópico a respeito, veja em "Lada 4x4 M", endereço http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52368.
Para mim, o único motivo plausível para a CAOA não importar o Lada 4x4 (caso esta notícia seja verdadeira) seria estarem aguardando o lançamento do novo modelo, para então trazerem o mesmo para o Brasil. Com as alterações feitas, ele se deverá se tornar bem melhor do que o modelo atual, o que fará com que se torne mais atraente e vendável.
Toda vez que vejo esse tópico subindo na lista penso: "Lançaram o NIVA 2009/2010 e é agora que compro um sem dificuldades"... Mas sou um brasileiro, sonhador...
O importante é ter fé. Todas as montadoras/importadoras sabem que o Brasil possui uma demanda reprimida enorme para um 4x4 robusto e barato (Logo, exclui-se o ecosport 4x4, 4x2 e a Palio Adventure locker --- essa última elevada a cadegoria de SUV).
Mais caro, pode ser, mas bem mais caro, não creio, seria um tiro no pé, afinal o preço baixo é um de seus maiores trunfos!
Não falo pelo russos (Autovaz).
Mas na Republica das Bananas os impostos são vorazes (ou vorares seriam os aplicadores dos impostos? ), que juntamente com a sede de lucros exorbitantes dos seus empresários, já inviabilizaram inúmeros outros investimentos ou iniciativas estrangeiras.
Some ao preço de fábrica de um NIVA (ou LADA 4X4) os impostos de importação e veja em quanto fica.
Acho que este assunto já foi debatido neste Fórum, mas já que sonhar é de graça (por enquanto), vamos continuar sonhando com um NIVA (para mim será sempre NIVA) 0 km e baratinho (por que não?).
Vejo q a Caoa não retomou a importação dos 4X4 russos... só para informar quem tiver interesse, eu tenho uma empresa na área de comércio exterior e posso fazer a importação para quem quiser.
Abs
Olá, Fábio.
Dependendo das condiçõe$$$, creio que não vão faltar interessados.
E quanto a peças da Argentina? Mais exatamente desta empresa: http://centrolada.com/index.htm, você teria como importar? Em que condiçõe$$$?
Parece* que por enquanto murchou, mas continuo achando que tem mercado... se ficar numa faixa de preço razoavel... quem sabe daqui uns anos... ... ...
*-segundo um pinguço que encontrei na vm e jurava ser ex funcionario da alta administração da lada...
Postado originalmente por Fábio E. C. BUSCH
Vejo q a Caoa não retomou a importação dos 4X4 russos... só para informar quem tiver interesse, eu tenho uma empresa na área de comércio exterior e posso fazer a importação para quem quiser.
Abs
Fábio... tem idéia de quanto sairia por aqui? E a "homologação" (acho que é isso), como ficaria??
Importar é relativamente fácil. Toda semana containers de exportadores brasileiros voltam vazios da Russia para o Brasil, assim, é fácil conseguir frete pra cá.
O problema é justamente a homologação no PROCONVE e DENATRAN. Será q a CAOA pelo menos finalizou a homologação??
Importar é relativamente fácil. Toda semana containers de exportadores brasileiros voltam vazios da Russia para o Brasil, assim, é fácil conseguir frete pra cá.
O problema é justamente a homologação no PROCONVE e DENATRAN. Será q a CAOA pelo menos finalizou a homologação??
Reza a lenda que sim... tem alguma idéia de como descobrir isso? Será que um despachante consegue? (Acho que o camarada Enio aqui do fórum é...)