
Postado originalmente por
"GRAUÇÁ 4x4"
[FONT='Tahoma','sans-serif']Como sou leigo em tração 4x4 e ou OFF ROAD, gostaria de entender e aprender ainda sobre o momento certo de usar as alavancas de BLOQUEIO e REDUÇÃO.[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']Gostaria que algum CAMARADA que entendesse muito bem de tração 4x4 montasse um passo-a-passo sobre o assunto.[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']Exemplo do passo-a-passo:[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']1. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']A posição correta de usar as alavancas de bloqueio e redução na cidade é...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']2. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio só deverá ser usada quando... ...engrenada para frente(normal), porque...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']3. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio deverá permanecer sempre na posição... porque...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']4. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada quando... deixando à alavanca sempre na posição de... quando estiver rodando na cidade... , porque...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']5. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']6. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']Tenham certeza que ajudarão muita gente leiga igual a mim, que usa inadequadamente os bloqueios e as reduções. [/FONT]