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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 73
  • #37



    A imagem posta por Bob Jipe aí em cima, responde à pergunta da página anteriror sobre a diferença de consumo com a reduzida "ligada".

  • #38

    Alavancas tremem bastante

    Citação Postado originalmente por Maicon Fernando Flores Ver Post
    Boa tarde!!!!
    Gostaria de tirar uma duvida sobre o bloqueio,acabei de comprar um Niva e noto que quando arranco com ele a alavancas tremem bastante,e tambem quando engato o bloqueio é muito dificil desengata-lo,as vezes nem desengata.....Estou pesquisando para comprar uma caixa de redução usada,se alguem souber me passar algumas dicas ficarem agradecido.......

    Att. Maicon
    Ler também

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1&postcount=62

    abraço

  • #39


    [FONT='Tahoma','sans-serif']Como sou leigo em tração 4x4 e ou OFF ROAD, gostaria de entender e aprender ainda sobre o momento certo de usar as alavancas de BLOQUEIO e REDUÇÃO.[/FONT]

    [FONT='Tahoma','sans-serif']Gostaria que algum CAMARADA que entendesse muito bem de tração 4x4 montasse um passo-a-passo sobre o assunto.[/FONT]

    [FONT='Tahoma','sans-serif']Exemplo do passo-a-passo:[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']1. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']A posição correta de usar as alavancas de bloqueio e redução na cidade é...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']2. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio só deverá ser usada quando... ...engrenada para frente(normal), porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']3. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio deverá permanecer sempre na posição... porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']4. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada quando... deixando à alavanca sempre na posição de... quando estiver rodando na cidade... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']5. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']6. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Tenham certeza que ajudarão muita gente leiga igual a mim, que usa inadequadamente os bloqueios e as reduções. [/FONT]
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #40
    Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Como sou leigo em tração 4x4 e ou OFF ROAD, gostaria de entender e aprender ainda sobre o momento certo de usar as alavancas de BLOQUEIO e REDUÇÃO.[/FONT]

    [FONT='Tahoma','sans-serif']Gostaria que algum CAMARADA que entendesse muito bem de tração 4x4 montasse um passo-a-passo sobre o assunto.[/FONT]

    [FONT='Tahoma','sans-serif']Exemplo do passo-a-passo:[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']1. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']A posição correta de usar as alavancas de bloqueio e redução na cidade é...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']2. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio só deverá ser usada quando... ...engrenada para frente(normal), porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']3. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio deverá permanecer sempre na posição... porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']4. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada quando... deixando à alavanca sempre na posição de... quando estiver rodando na cidade... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']5. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']6. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Tenham certeza que ajudarão muita gente leiga igual a mim, que usa inadequadamente os bloqueios e as reduções. [/FONT]

    Grauça 4x4
    Voce esqueceu de alguma coisa nesta sua escrita!!!!!!!!!!!
    [ ] s
    Peter

  • #41
    Oxente, não entendi a lingua RUSSA !!!
    Então vou traduzir pra você:


    "Como sou leigo em tração 4x4 e ou OFF ROAD, gostaria de entender e aprender sobre o momento certo de usar as alavancas de BLOQUEIO e REDUÇÃO.
    Gostaria que algum CAMARADA que entendesse muito bem de tração 4x4 montasse um passo-a-passo sobre o assunto.

    Exemplo do passo-a-passo:
    1) A posição correta de usar as alavancas de bloqueio e redução na cidade é...

    2) À alavanca de bloqueio só deverá ser usada quando... ...engrenada para frente (normal), porque...

    3) À alavanca de bloqueio deverá permanecer sempre na posição X... porque...

    4) À alavanca de redução só deverá ser usada quando... deixando à alavanca sempre na posição de... quando estiver rodando na cidade... , porque...

    5) À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...

    6) À alavanca de redução só deverá ser usada em direta quando... , porque...

    7) À alavanca de redução só deverá ser usada em reduzido quando... , porque...

    Tenham certeza que ajudarão muita gente leiga igual a mim, que usa inadequadamente os bloqueios e as reduções."
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #42
    Usuário Avatar de Soldier
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    Thumbs up

    Betão, vc já tem "respostaS" em sua cx postal de e-mail... para facilitar , permita-me sugerir, que concentre suas perguntas em apenas um tópico, evitando criar outros tópicos sobre o mesmo assunto.

    Pergunte e aguarde que com certeza (como já é o caso) vc será respondido... isso facilitará para quem futuramente for pesquisar sobre o mesmo assunto e evitará que vc mesmo fique confuso com a diversidade de respostas e interpretações.

    Gde abraço!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #43
    Obrigadão amigo pela dica.
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #44
    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Buenas turma!
    Estou ressuscitando esse tópico pq ontem fiz uma grande m....
    Depois de um lual com uma turma de jipeiros daqui de Belô - após ter mamado um pouco demais- esqueci de desengatar a reduzida e andei uns 7 Km como se tivesse normal.
    Além do combustível que deve ter evaporado, será que causei algum problema maior? Andei com ele hj e ele não reclamou...
    Abçs e inté.

    Marius - BH
    Nivampiro
    Vc pode andra com o Niva na reduzida sem problema, alias tem problema de consumo pois ele bebe mais...
    Jumento Vermelho 4x4
    ٩(̾●̮̮̃̾•̃̾)۶ Ricardo Góes
    slackware 12.2

  • #45
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post
    Vc pode andra com o Niva na reduzida sem problema, alias tem problema de consumo pois ele bebe mais...
    Já ouvi "entendidos" e mecânicos especialistas dizerem que andar direto na reduzida sem necessidade pode danificar/quebrar o prisioneiro do diferencial... aliás, tb li no manual que não se deve passar dos 60 km/h com ela acionada.

    Se é lenda eu não sei, mas por via das dúvidas, eu não faço e não recomendo.

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #46
    Usuário
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    Bloqueio

    Amigos!! C/ faço p/ testar o bloqueio do meu Niva?? Comprei a pouco o carro e estou c/ duvida em relação ao seu funcionamento!!! A redução ja testei e sei que funciona, mas o bloqueio tenho duvidas!!! Abraço

  • #47
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
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    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Pessoal.

    Aproveitando o tema do tópico, bloqueio de diferencial, Gostaria de lhes fazer duas perguntas:

    1 - É possível substituir os diferenciais do Niva por outros mais "robustos"? Quais adaptações seriam necessárias ( esta é parte integrante ainda da primeira pergunta )?

    2- Com diferenciais originais e/ou com diferenciais adaptados ( caso isso seja possível ), é possível a intalação de bloqueio de diferenciais ( não o central já existente )?

    Abraços

    Cesar
    Ninguém instalou ou conhece alguém que tenha instalado bloqueios de diferenciais no Niva????


  • #48
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    " ... Ninguém instalou ou conhece alguém que tenha instalado bloqueios de diferenciais no Niva???? ... "
    Pietro, o CAmaRAda Cassiano instalou no eixo traseiro do "X-Niva" um bloqueio que ele mesmo produziu,
    mas não é 100%, e sim do tipo LSD... veja no link: http://www.natal4x4.com.br/limitador.htm .

    []'s

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