x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73

uso do bloqueio e reduzida

Pessoal, lendo as mensagens fiquei na dúvida se andando numa estada de terra com a reduzida acionada, o Niva consome mais ou menos combustível.

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivaléria Ver Post
    Pessoal, lendo as mensagens fiquei na dúvida se andando numa estada de terra com a reduzida acionada, o Niva consome mais ou menos combustível.
    Flávio

Vou responder meio no "achometro".

Se for uma estrada de terra em que você rodaria normalmente sem a reduzida, acredito que vai gastar mais sim, pois o carro reduzido anda mais "amarrado".

Já em uma estrada de terra em "não tão boas condições"como uma subida íngreme por exemplo,reduzido sem forçar o carro, acho que vai gastar menos, pois vai exigir menos do pedal do acelerador.

Deixo a bola para quem tem mais experiência...

abs

Cesar

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Flávio

Vou responder meio no "achometro".

Se for uma estrada de terra em que você rodaria normalmente sem a reduzida, acredito que vai gastar mais sim, pois o carro reduzido anda mais "amarrado".

Já em uma estrada de terra em "não tão boas condições"como uma subida íngreme por exemplo,reduzido sem forçar o carro, acho que vai gastar menos, pois vai exigir menos do pedal do acelerador.

Deixo a bola para quem tem mais experiência...

abs

Cesar
    César, segundo a minha experiência, pois uso muito a reduzida em Atibaia, vc está certíssimo... o Niva até sobe a montanha pra chegar em casa sem a reduzida, mas pra exigir menos do motor e consequentemente gastar menos combustível, eu aciono a reduzida bem no início do ladeirão... e como tem muita terra e pedra solta, além de buracos, eu ligo tb o bloqueio, pra ter mais "pegada"... com chuva então... é diversão na porta de casa

Com o tempo, notei que, aparentemente, consome menos assim, mas acho que a diferença não é significante
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Isso já aconteceu comigo

Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    qual a diferença da luz amarela e vermelha, visto que a luz vermelha do meu niva fica ligada direto é normal.
    Derrepente a luz vermelha ficava ligada, eu completava o fluído e apagava.
    Depois de uma semana ligava novamente, intrigado eu resolvi retirar o reservatório de fluído, e para minha surpresa ele tinha uma rachadura pequeníssima atrás da braçadeira, colei a rachadura e a luz nunca mais acendeu.

Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Uso de bloquei de diferencial e reduzida no Niva-reservatorio-freio.jpg  

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    César, segundo a minha experiência, pois uso muito a reduzida em Atibaia, vc está certíssimo... o Niva até sobe a montanha pra chegar em casa sem a reduzida, mas pra exigir menos do motor e consequentemente gastar menos combustível, eu aciono a reduzida bem no início do ladeirão... e como tem muita terra e pedra solta, além de buracos, eu ligo tb o bloqueio, pra ter mais "pegada"... com chuva então... é diversão na porta de casa

Com o tempo, notei que, aparentemente, consome menos assim, mas acho que a diferença não é significante
    Concordo com o Soldier, a diferença de consumo é irrelevante, mas, em subidas longas e ingremes, o uso da reduzida, além de poupar o motor, por fazê-lo trabalhar mais "tranqüilo", faz com que a direção seja mais confortável para o motorista, além de deixar uma sobrinha de força, caso esta seja necessária.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por BobJipe Ver Post
    Derrepente a luz vermelha ficava ligada, eu completava o fluído e apagava.
    Depois de uma semana ligava novamente, intrigado eu resolvi retirar o reservatório de fluído, e para minha surpresa ele tinha uma rachadura pequeníssima atrás da braçadeira, colei a rachadura e a luz nunca mais acendeu.

Um abraço
    Bob, que cola vc usou? Coincidentemente, isso aconteceu comigo essa semana mesmo... como eu havia marcado de ir até o "seu" Wilson, pedi pra ele dar uma olhada... ele tirou o reservatório de fluido, encheu de água, identificou a pequena rachadura e com um ferro quente, soldou a rachadura... pra reforçar ele colocou uma coisa mínima de massa plástica e acabou o problema... a primeira coisa que pensei, assim como vc, foi colocar uma cola... aí é que está a questão... o fluido de freio, corroi até a pintura do carro, imagina a cola... ou seja, pode durar pouco, atenção

[]s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Bob, que cola vc usou? Coincidentemente, isso aconteceu comigo essa semana mesmo... como eu havia marcado de ir até o "seu" Wilson, pedi pra ele dar uma olhada... ele tirou o reservatório de fluido, encheu de água, identificou a pequena rachadura e com um ferro quente, soldou a rachadura... pra reforçar ele colocou uma coisa mínima de massa plástica e acabou o problema... a primeira coisa que pensei, assim como vc, foi colocar uma cola... aí é que está a questão... o fluido de freio, corroi até a pintura do carro, imagina a cola... ou seja, pode durar pouco, atenção

[]s
    Soldier, boa noite!, pois bem eu usei a "DUREPOXI" aquelas duas massas que se misturadas diz virar : solda, molda, fixa e veda, porém agora que você me falou não sei vou ficar observando e qualquer coisa faço novo reparo com ferro de soldar.

Valeu pela dica!

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Soldier, boa noite!, pois bem eu usei a "DUREPOXI" aquelas duas massas que se misturadas diz virar : solda, molda, fixa e veda, porém agora que você me falou não sei vou ficar observando e qualquer coisa faço novo reparo com ferro de soldar.

Valeu pela dica!
    Boa tarde!!!!
    Gostaria de tirar uma duvida sobre o bloqueio,acabei de comprar um Niva e noto que quando arranco com ele a alavancas tremem bastante,e tambem quando engato o bloqueio é muito dificil desengata-lo,as vezes nem desengata.....Estou pesquisando para comprar uma caixa de redução usada,se alguem souber me passar algumas dicas ficarem agradecido.......

Att. Maicon

Caixa de transferência

Maicon,

Acho que vi uma á venda no mercado livre.

Um abraço,

Jfranck

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Maicon Fernando Flores Ver Post
    Boa tarde!!!!
    Gostaria de tirar uma duvida sobre o bloqueio,acabei de comprar um Niva e noto que quando arranco com ele a alavancas tremem bastante,e tambem quando engato o bloqueio é muito dificil desengata-lo,as vezes nem desengata.....Estou pesquisando para comprar uma caixa de redução usada,se alguem souber me passar algumas dicas ficarem agradecido.......

Att. Maicon
    Maicon, normalmente as alavancas tremem mesmo, é normal... mas tem que ver o quanto está tremendo... em relação ao bloqueio, utilize-o somente em piso de baixa aderência (barro, pedras soltas ou areia, por exemplo) nunca no asfalto principalmente em velocidade... e pra desligar o bloqueio, com o volante alinhado, dê uma rezinha de uns dois ou três metros e empurre a alavanca... vai ficar bem fácil.

Boa sorte!
    SOLDIER ADVENTURES

No meu também treme, temos que acostumar

Citação Postado originalmente por Maicon Fernando Flores Ver Post
    Boa tarde!!!!

Att. Maicon
    No meu Niva treme também creio que é devido ao número de alavancas e a trepidação do motor. Maicon veja a imagem anexa que extrai do manual do Niva, e o link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=reduzida+Niva

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Uso de bloquei de diferencial e reduzida no Niva-alavancas-jpeg.jpg  

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

No meu Niva treme também creio que é devido ao número de alavancas e a trepidação do motor. Maicon veja a imagem anexa que extrai do manual do Niva, e o link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=reduzida+Niva

Abraço
    Que fique claro que uma vibração é normal... mas tremer em demasia (difícil definir o limite escrevendo), não é normal... pode indicar problemas como folgas no sistema ou até a famosa junta elástica (bolachão ou borrachão) deteriorada.

Os experts com anos de experiência podem ser mais específicos...
    SOLDIER ADVENTURES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem