A imagem posta por Bob Jipe aí em cima, responde à pergunta da página anteriror sobre a diferença de consumo com a reduzida "ligada".
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A imagem posta por Bob Jipe aí em cima, responde à pergunta da página anteriror sobre a diferença de consumo com a reduzida "ligada".
Ler também:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1&postcount=62
abraço
[FONT='Tahoma','sans-serif']Como sou leigo em tração 4x4 e ou OFF ROAD, gostaria de entender e aprender ainda sobre o momento certo de usar as alavancas de BLOQUEIO e REDUÇÃO.[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']Gostaria que algum CAMARADA que entendesse muito bem de tração 4x4 montasse um passo-a-passo sobre o assunto.[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']Exemplo do passo-a-passo:[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']1. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']A posição correta de usar as alavancas de bloqueio e redução na cidade é...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']2. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio só deverá ser usada quando... ...engrenada para frente(normal), porque...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']3. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio deverá permanecer sempre na posição... porque...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']4. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada quando... deixando à alavanca sempre na posição de... quando estiver rodando na cidade... , porque...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']5. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']6. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
[FONT='Tahoma','sans-serif']Tenham certeza que ajudarão muita gente leiga igual a mim, que usa inadequadamente os bloqueios e as reduções. [/FONT]
Oxente, não entendi a lingua RUSSA !!!
Então vou traduzir pra você:
"Como sou leigo em tração 4x4 e ou OFF ROAD, gostaria de entender e aprender sobre o momento certo de usar as alavancas de BLOQUEIO e REDUÇÃO.
Gostaria que algum CAMARADA que entendesse muito bem de tração 4x4 montasse um passo-a-passo sobre o assunto.
Exemplo do passo-a-passo:
1) A posição correta de usar as alavancas de bloqueio e redução na cidade é...
2) À alavanca de bloqueio só deverá ser usada quando... ...engrenada para frente (normal), porque...
3) À alavanca de bloqueio deverá permanecer sempre na posição X... porque...
4) À alavanca de redução só deverá ser usada quando... deixando à alavanca sempre na posição de... quando estiver rodando na cidade... , porque...
5) À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...
6) À alavanca de redução só deverá ser usada em direta quando... , porque...
7) À alavanca de redução só deverá ser usada em reduzido quando... , porque...
Tenham certeza que ajudarão muita gente leiga igual a mim, que usa inadequadamente os bloqueios e as reduções."
Betão, vc já tem "respostaS" em sua cx postal de e-mail... para facilitar ;), permita-me sugerir, que concentre suas perguntas em apenas um tópico, evitando criar outros tópicos sobre o mesmo assunto.
Pergunte e aguarde que com certeza (como já é o caso) vc será respondido... isso facilitará para quem futuramente for pesquisar sobre o mesmo assunto e evitará que vc mesmo fique confuso com a diversidade de respostas e interpretações.
Gde abraço! :concordo:
Obrigadão amigo pela dica.
:pensativo: Já ouvi "entendidos" e mecânicos especialistas dizerem que andar direto na reduzida sem necessidade pode danificar/quebrar o prisioneiro do diferencial... aliás, tb li no manual que não se deve passar dos 60 km/h com ela acionada.
Se é lenda eu não sei, mas por via das dúvidas, eu não faço e não recomendo. :discordo:
[]s:concordo:
Amigos!! C/ faço p/ testar o bloqueio do meu Niva?? Comprei a pouco o carro e estou c/ duvida em relação ao seu funcionamento!!! A redução ja testei e sei que funciona, mas o bloqueio tenho duvidas!!! Abraço
Pietro, o CAmaRAda Cassiano instalou no eixo traseiro do "X-Niva" um bloqueio que ele mesmo produziu,
mas não é 100%, e sim do tipo LSD... veja no link: http://www.natal4x4.com.br/limitador.htm .
[]'s