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Uso de bloquei de diferencial e reduzida no Niva

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  • 04/06/2008, 16:42
    BACALHAU
    A imagem posta por Bob Jipe aí em cima, responde à pergunta da página anteriror sobre a diferença de consumo com a reduzida "ligada".
  • 05/06/2008, 12:37
    BobJipe
    Alavancas tremem bastante
    Citação:

    Postado originalmente por Maicon Fernando Flores Ver Post
    Boa tarde!!!!
    Gostaria de tirar uma duvida sobre o bloqueio,acabei de comprar um Niva e noto que quando arranco com ele a alavancas tremem bastante,e tambem quando engato o bloqueio é muito dificil desengata-lo,as vezes nem desengata.....Estou pesquisando para comprar uma caixa de redução usada,se alguem souber me passar algumas dicas ficarem agradecido.......

    Att. Maicon

    Ler também:concordo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1&postcount=62

    abraço
  • 05/06/2008, 13:41
    "GRAUÇÁ 4x4"


    [FONT='Tahoma','sans-serif']Como sou leigo em tração 4x4 e ou OFF ROAD, gostaria de entender e aprender ainda sobre o momento certo de usar as alavancas de BLOQUEIO e REDUÇÃO.[/FONT]

    [FONT='Tahoma','sans-serif']Gostaria que algum CAMARADA que entendesse muito bem de tração 4x4 montasse um passo-a-passo sobre o assunto.[/FONT]

    [FONT='Tahoma','sans-serif']Exemplo do passo-a-passo:[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']1. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']A posição correta de usar as alavancas de bloqueio e redução na cidade é...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']2. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio só deverá ser usada quando... ...engrenada para frente(normal), porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']3. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio deverá permanecer sempre na posição... porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']4. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada quando... deixando à alavanca sempre na posição de... quando estiver rodando na cidade... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']5. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']6. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Tenham certeza que ajudarão muita gente leiga igual a mim, que usa inadequadamente os bloqueios e as reduções. [/FONT]
  • 05/06/2008, 15:24
    Peter
    Citação:

    Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Como sou leigo em tração 4x4 e ou OFF ROAD, gostaria de entender e aprender ainda sobre o momento certo de usar as alavancas de BLOQUEIO e REDUÇÃO.[/FONT]

    [FONT='Tahoma','sans-serif']Gostaria que algum CAMARADA que entendesse muito bem de tração 4x4 montasse um passo-a-passo sobre o assunto.[/FONT]

    [FONT='Tahoma','sans-serif']Exemplo do passo-a-passo:[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']1. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']A posição correta de usar as alavancas de bloqueio e redução na cidade é...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']2. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio só deverá ser usada quando... ...engrenada para frente(normal), porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']3. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de bloqueio deverá permanecer sempre na posição... porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']4. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada quando... deixando à alavanca sempre na posição de... quando estiver rodando na cidade... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']5. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']6. [/FONT][FONT='Tahoma','sans-serif']À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...[/FONT]
    [FONT='Tahoma','sans-serif']Tenham certeza que ajudarão muita gente leiga igual a mim, que usa inadequadamente os bloqueios e as reduções. [/FONT]


    Grauça 4x4
    Voce esqueceu de alguma coisa nesta sua escrita!!!!!!!!!!!
  • 05/06/2008, 16:06
    "GRAUÇÁ 4x4"
    Oxente, não entendi a lingua RUSSA !!!
    Então vou traduzir pra você:


    "Como sou leigo em tração 4x4 e ou OFF ROAD, gostaria de entender e aprender sobre o momento certo de usar as alavancas de BLOQUEIO e REDUÇÃO.
    Gostaria que algum CAMARADA que entendesse muito bem de tração 4x4 montasse um passo-a-passo sobre o assunto.

    Exemplo do passo-a-passo:
    1) A posição correta de usar as alavancas de bloqueio e redução na cidade é...

    2) À alavanca de bloqueio só deverá ser usada quando... ...engrenada para frente (normal), porque...

    3) À alavanca de bloqueio deverá permanecer sempre na posição X... porque...

    4) À alavanca de redução só deverá ser usada quando... deixando à alavanca sempre na posição de... quando estiver rodando na cidade... , porque...

    5) À alavanca de redução só deverá ser usada em neutro quando... , porque...

    6) À alavanca de redução só deverá ser usada em direta quando... , porque...

    7) À alavanca de redução só deverá ser usada em reduzido quando... , porque...

    Tenham certeza que ajudarão muita gente leiga igual a mim, que usa inadequadamente os bloqueios e as reduções."
  • 05/06/2008, 17:17
    Soldier
    Betão, vc já tem "respostaS" em sua cx postal de e-mail... para facilitar ;), permita-me sugerir, que concentre suas perguntas em apenas um tópico, evitando criar outros tópicos sobre o mesmo assunto.

    Pergunte e aguarde que com certeza (como já é o caso) vc será respondido... isso facilitará para quem futuramente for pesquisar sobre o mesmo assunto e evitará que vc mesmo fique confuso com a diversidade de respostas e interpretações.

    Gde abraço! :concordo:
  • 05/06/2008, 17:33
    "GRAUÇÁ 4x4"
    Obrigadão amigo pela dica.
  • 07/06/2008, 00:11
    Ricardo Goes
    Citação:

    Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Buenas turma!
    Estou ressuscitando esse tópico pq ontem fiz uma grande m....:parede:
    Depois de um lual com uma turma de jipeiros daqui de Belô - após ter mamado um pouco demais:parede:- esqueci de desengatar a reduzida e andei uns 7 Km como se tivesse normal:parede:.
    Além do combustível que deve ter evaporado, será que causei algum problema maior? Andei com ele hj e ele não reclamou...
    Abçs e inté.

    Marius - BH
    Nivampiro:twisted:

    Vc pode andra com o Niva na reduzida sem problema, alias tem problema de consumo pois ele bebe mais...
  • 07/06/2008, 09:50
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post
    Vc pode andra com o Niva na reduzida sem problema, alias tem problema de consumo pois ele bebe mais...

    :pensativo: Já ouvi "entendidos" e mecânicos especialistas dizerem que andar direto na reduzida sem necessidade pode danificar/quebrar o prisioneiro do diferencial... aliás, tb li no manual que não se deve passar dos 60 km/h com ela acionada.

    Se é lenda eu não sei, mas por via das dúvidas, eu não faço e não recomendo. :discordo:

    []s:concordo:
  • 08/06/2008, 22:37
    H. Reis
    Bloqueio
    Amigos!! C/ faço p/ testar o bloqueio do meu Niva?? Comprei a pouco o carro e estou c/ duvida em relação ao seu funcionamento!!! A redução ja testei e sei que funciona, mas o bloqueio tenho duvidas!!! Abraço
  • 11/06/2008, 12:27
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Pessoal.

    Aproveitando o tema do tópico, bloqueio de diferencial, Gostaria de lhes fazer duas perguntas:

    1 - É possível substituir os diferenciais do Niva por outros mais "robustos"? Quais adaptações seriam necessárias ( esta é parte integrante ainda da primeira pergunta :mrgreen:)?

    2- Com diferenciais originais e/ou com diferenciais adaptados ( caso isso seja possível ), é possível a intalação de bloqueio de diferenciais ( não o central já existente )?

    Abraços

    Cesar

    Ninguém instalou ou conhece alguém que tenha instalado bloqueios de diferenciais no Niva????

    :pensativo::pensativo::pensativo:
  • 11/06/2008, 13:48
    Luciano SHAKALL
    Citação:

    Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    " ... Ninguém instalou ou conhece alguém que tenha instalado bloqueios de diferenciais no Niva???? ... "

    Pietro, o CAmaRAda Cassiano instalou no eixo traseiro do "X-Niva" um bloqueio que ele mesmo produziu,
    mas não é 100%, e sim do tipo LSD... veja no link: http://www.natal4x4.com.br/limitador.htm .

    []'s
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