Powered by vBulletin

Uso de bloquei de diferencial e reduzida no Niva

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/05/2008, 10:16
    Nivaléria
    uso do bloqueio e reduzida
    Pessoal, lendo as mensagens fiquei na dúvida se andando numa estada de terra com a reduzida acionada, o Niva consome mais ou menos combustível.
  • 31/05/2008, 10:58
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Nivaléria Ver Post
    Pessoal, lendo as mensagens fiquei na dúvida se andando numa estada de terra com a reduzida acionada, o Niva consome mais ou menos combustível.

    Flávio

    Vou responder meio no "achometro".

    Se for uma estrada de terra em que você rodaria normalmente sem a reduzida, acredito que vai gastar mais sim, pois o carro reduzido anda mais "amarrado".

    Já em uma estrada de terra em "não tão boas condições"como uma subida íngreme por exemplo,reduzido sem forçar o carro, acho que vai gastar menos, pois vai exigir menos do pedal do acelerador.

    Deixo a bola para quem tem mais experiência...

    abs

    Cesar
  • 31/05/2008, 15:38
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Flávio

    Vou responder meio no "achometro".

    Se for uma estrada de terra em que você rodaria normalmente sem a reduzida, acredito que vai gastar mais sim, pois o carro reduzido anda mais "amarrado".

    Já em uma estrada de terra em "não tão boas condições"como uma subida íngreme por exemplo,reduzido sem forçar o carro, acho que vai gastar menos, pois vai exigir menos do pedal do acelerador.

    Deixo a bola para quem tem mais experiência...

    abs

    Cesar

    César, segundo a minha experiência, pois uso muito a reduzida em Atibaia, vc está certíssimo... o Niva até sobe a montanha pra chegar em casa sem a reduzida, mas pra exigir menos do motor e consequentemente gastar menos combustível, eu aciono a reduzida bem no início do ladeirão... e como tem muita terra e pedra solta, além de buracos, eu ligo tb o bloqueio, pra ter mais "pegada"... com chuva então... é diversão na porta de casa :mrgreen:

    Com o tempo, notei que, aparentemente, consome menos assim, mas acho que a diferença não é significante :pensativo:
  • 01/06/2008, 12:45
    BobJipe
    1 Anexo(s)
    Isso já aconteceu comigo
    Citação:

    Postado originalmente por dejair Ver Post
    qual a diferença da luz amarela e vermelha, visto que a luz vermelha do meu niva fica ligada direto é normal.

    Derrepente a luz vermelha ficava ligada, eu completava o fluído e apagava.
    Depois de uma semana ligava novamente, intrigado:idea::?: eu resolvi retirar o reservatório de fluído, e para minha surpresa:!: ele tinha uma rachadura pequeníssima atrás da braçadeira, colei a rachadura e a luz nunca mais acendeu.

    Um abraço
  • 01/06/2008, 19:02
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Soldier Ver Post
    César, segundo a minha experiência, pois uso muito a reduzida em Atibaia, vc está certíssimo... o Niva até sobe a montanha pra chegar em casa sem a reduzida, mas pra exigir menos do motor e consequentemente gastar menos combustível, eu aciono a reduzida bem no início do ladeirão... e como tem muita terra e pedra solta, além de buracos, eu ligo tb o bloqueio, pra ter mais "pegada"... com chuva então... é diversão na porta de casa :mrgreen:

    Com o tempo, notei que, aparentemente, consome menos assim, mas acho que a diferença não é significante :pensativo:

    Concordo com o Soldier, a diferença de consumo é irrelevante, mas, em subidas longas e ingremes, o uso da reduzida, além de poupar o motor, por fazê-lo trabalhar mais "tranqüilo", faz com que a direção seja mais confortável para o motorista, além de deixar uma sobrinha de força, caso esta seja necessária.
  • 01/06/2008, 19:08
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por BobJipe Ver Post
    Derrepente a luz vermelha ficava ligada, eu completava o fluído e apagava.
    Depois de uma semana ligava novamente, intrigado:idea::?: eu resolvi retirar o reservatório de fluído, e para minha surpresa:!: ele tinha uma rachadura pequeníssima atrás da braçadeira, colei a rachadura e a luz nunca mais acendeu.

    Um abraço

    Bob, que cola vc usou? Coincidentemente, isso aconteceu comigo essa semana mesmo... como eu havia marcado de ir até o "seu" Wilson, pedi pra ele dar uma olhada... ele tirou o reservatório de fluido, encheu de água, identificou a pequena rachadura e com um ferro quente, soldou a rachadura... pra reforçar ele colocou uma coisa mínima de massa plástica e acabou o problema... a primeira coisa que pensei, assim como vc, foi colocar uma cola... aí é que está a questão... o fluido de freio, corroi até a pintura do carro, imagina a cola... ou seja, pode durar pouco, atenção :wink:

    []s :concordo:
  • 01/06/2008, 19:59
    BobJipe
    Citação:

    Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Bob, que cola vc usou? Coincidentemente, isso aconteceu comigo essa semana mesmo... como eu havia marcado de ir até o "seu" Wilson, pedi pra ele dar uma olhada... ele tirou o reservatório de fluido, encheu de água, identificou a pequena rachadura e com um ferro quente, soldou a rachadura... pra reforçar ele colocou uma coisa mínima de massa plástica e acabou o problema... a primeira coisa que pensei, assim como vc, foi colocar uma cola... aí é que está a questão... o fluido de freio, corroi até a pintura do carro, imagina a cola... ou seja, pode durar pouco, atenção :wink:

    []s :concordo:

    Soldier, boa noite!, pois bem eu usei a "DUREPOXI" aquelas duas massas que se misturadas diz virar : solda, molda, fixa e veda, porém agora que você me falou não sei vou ficar observando e qualquer coisa faço novo reparo com ferro de soldar.

    Valeu pela dica!
  • 04/06/2008, 14:52
    Maicon Fernando Flores
    Citação:

    Postado originalmente por BobJipe Ver Post
    Soldier, boa noite!, pois bem eu usei a "DUREPOXI" aquelas duas massas que se misturadas diz virar : solda, molda, fixa e veda, porém agora que você me falou não sei vou ficar observando e qualquer coisa faço novo reparo com ferro de soldar.

    Valeu pela dica!

    Boa tarde!!!!
    Gostaria de tirar uma duvida sobre o bloqueio,acabei de comprar um Niva e noto que quando arranco com ele a alavancas tremem bastante,e tambem quando engato o bloqueio é muito dificil desengata-lo,as vezes nem desengata.....Estou pesquisando para comprar uma caixa de redução usada,se alguem souber me passar algumas dicas ficarem agradecido.......

    Att. Maicon
  • 04/06/2008, 15:10
    Jfranck
    Caixa de transferência
    Maicon,

    Acho que vi uma á venda no mercado livre.

    Um abraço,

    Jfranck:concordo:
  • 04/06/2008, 15:32
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por Maicon Fernando Flores Ver Post
    Boa tarde!!!!
    Gostaria de tirar uma duvida sobre o bloqueio,acabei de comprar um Niva e noto que quando arranco com ele a alavancas tremem bastante,e tambem quando engato o bloqueio é muito dificil desengata-lo,as vezes nem desengata.....Estou pesquisando para comprar uma caixa de redução usada,se alguem souber me passar algumas dicas ficarem agradecido.......

    Att. Maicon

    Maicon, normalmente as alavancas tremem mesmo, é normal... mas tem que ver o quanto está tremendo... em relação ao bloqueio, utilize-o somente em piso de baixa aderência (barro, pedras soltas ou areia, por exemplo) nunca no asfalto principalmente em velocidade... e pra desligar o bloqueio, com o volante alinhado, dê uma rezinha de uns dois ou três metros e empurre a alavanca... vai ficar bem fácil.

    Boa sorte!:concordo:
  • 04/06/2008, 16:15
    BobJipe
    1 Anexo(s)
    No meu também treme, temos que acostumar
    Citação:

    Postado originalmente por Maicon Fernando Flores Ver Post
    Boa tarde!!!!
    Gostaria de tirar uma duvida sobre o bloqueio,acabei de comprar um Niva e noto que quando arranco com ele a alavancas tremem bastante,e tambem quando engato o bloqueio é muito dificil desengata-lo,as vezes nem desengata.....Estou pesquisando para comprar uma caixa de redução usada,se alguem souber me passar algumas dicas ficarem agradecido.......

    Att. Maicon

    No meu Niva treme também creio que é devido ao número de alavancas e a trepidação do motor. Maicon veja a imagem anexa que extrai do manual do Niva, e o link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=reduzida+Niva

    Abraço
  • 04/06/2008, 16:36
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por BobJipe Ver Post
    No meu Niva treme também creio que é devido ao número de alavancas e a trepidação do motor. Maicon veja a imagem anexa que extrai do manual do Niva, e o link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=reduzida+Niva

    Abraço

    Que fique claro que uma vibração é normal... mas tremer em demasia (difícil definir o limite escrevendo), não é normal... pode indicar problemas como folgas no sistema ou até a famosa junta elástica (bolachão ou borrachão) deteriorada.

    Os experts com anos de experiência podem ser mais específicos... :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:41.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy