Powered by vBulletin

Uso de bloquei de diferencial e reduzida no Niva

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2008, 12:16
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Valeu Bacalhau e Girti!
    Seguinte: concordo plenamente com vcs em relação ao uso de bebida e direção. Ficar como fiquei ontem foi uma eventualidade, não faz parte do meu show! Ainda assim fui prudente em não sair dirigindo alterado: como disse estava num lual de jipeiros e quando percebi meu estado, forcei o "Juca" ou "Migué", entrei na viatura, fechei as janelas, peguei um cobertor - tava um frio da p#&*# -, e dormi bem demais. Quando acordei, o álcool tinha "evaporado" só ficando aquela lomba...só aí resolvi assumir a direção e, por um descuido, voltei com a reduzida na ativa...:parede:
    Tenho uma filha de 9 anos e ainda quero curti-la muito, por isso concordo com vcs em gênero, número e grau!:concordo:
    Mais uma vez agradeço a colaboração de vcs - um dos motivos pelos quais me tornei um niveiro, ou seja, fazer parte de uma turma prestativa e solidária!:palmas:
    E se um dia vierem prás bandas de cá, mandem um sinal que serão bem recebidos, falou?
    Abçs e inté.

Marius - BH
    Nivampiro:twisted:

Estive "nas bandas" de BH em 2006, durante minha viagem pela Estrada Real. Tive o grande prazer de me encontrar com o super-camarada Marcos "Tatudoporco" Faria, que você deve conhecer. O Marcos já esteve algumas vezes aqui em São Paulo, e também participou de um encontro em Iguape, há alguns anos.

Espero voltar, logo que possível, a percorrer a linda ER!
  • 19/05/2008, 16:41
    MariusJr.
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Estive "nas bandas" de BH em 2006, durante minha viagem pela Estrada Real. Tive o grande prazer de me encontrar com o super-camarada Marcos "Tatudoporco" Faria, que você deve conhecer. O Marcos já esteve algumas vezes aqui em São Paulo, e também participou de um encontro em Iguape, há alguns anos.

Espero voltar, logo que possível, a percorrer a linda ER!

O Marcão agora é o nosso presidente do NivaGerais! Tá importante o moço!
    Quando voltar por aqui, o convite está feito!
    Abçs e inté.

Marius- aquele...
    Nivampiro - BH
  • 19/05/2008, 17:38
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Estando reduzido, o seu Niva não deve ter passado dos 60 Km/h, o que, pelo seu estado etílico, foi muito conveniente! Fora isso, nada de ruim deveria acontecer!

Siga o slogan: "Se beber, não dirija, se estiver dirigindo, não beba"!

Depois que o estrago (que pode ser grande e, não raramente, fatal) for feito, não adianta se lamentar!!!

:discordo::discordo::discordo:

Se for dirigir, não beba.

Se for beber, nos chame....

:concordo::concordo::concordo:
  • 19/05/2008, 17:59
    GARCIA/SP
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    :discordo::discordo::discordo:

Se for dirigir, não beba.

Se for beber, nos chame....

:concordo::concordo::concordo:

Tem que se tomar cuidado...:mrgreen::dance::dance:
  • 19/05/2008, 18:09
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    O Marcão agora é o nosso presidente do NivaGerais! Tá importante o moço!
    Quando voltar por aqui, o convite está feito!
    Abçs e inté.

Marius- aquele...
    Nivampiro - BH

Estou sabendo da presidência! Ele merece! :palmas::palmas::palmas: Aliás, já posso dizer que sou amigo do Presidente!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 19/05/2008, 19:44
    dejair
    qual a diferença da luz amarela e vermelha, visto que a luz vermelha do meu niva fica ligada direto é normal.
  • 19/05/2008, 19:49
    Gustavo Niva
    Dejair,
    uma é do bloqueio do diferencial... a outra é do nível de fluido de freio... provavelmente teu sensor tá em "curto"... dá uma olhada na tampa do reservatório...

[]s
  • 19/05/2008, 21:46
    shuther4x4
    Citação:

Postado originalmente por dejair Ver Post
    qual a diferença da luz amarela e vermelha, visto que a luz vermelha do meu niva fica ligada direto é normal.

Pode ser sensor em curto como disse gustavo. Mas pode ser também: fluído baixo, ou o nível travado (bóia) ou chicote.
  • 20/05/2008, 11:18
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por dejair Ver Post

:smile: Procuro sempre partir do mais simples... a luz amarela indica o acionamento do bloqueio (usar somente em piso com baixa tração como barro).

:pensativo: A luz vermelha indica baixo nível do fluido de freio, portanto verifique o nível do fluido, se não estiver acima da cinta que segura o reservatório, complete-o ou troque, caso contrário, pode ser que simplesmente o pininho da bóia na tampa do reservatório esteja travado ou obstruído... verifique se a bóia está "flutuando" corretamente no fluido, se não, basta destravar... verifique os contatos e se estiver tudo "ok" e a luz continuar acesa, certamente trata-se de uma das opções elétricas que os camaradas citaram.

[]s e boa sorte!:concordo:
  • 20/05/2008, 13:46
    Prieto 4x4
    Pessoal.

Aproveitando o tema do tópico, bloqueio de diferencial, Gostaria de lhes fazer duas perguntas:

1 - É possível substituir os diferenciais do Niva por outros mais "robustos"? Quais adaptações seriam necessárias ( esta é parte integrante ainda da primeira pergunta :mrgreen:)?

2- Com diferenciais originais e/ou com diferenciais adaptados ( caso isso seja possível ), é possível a intalação de bloqueio de diferenciais ( não o central já existente )?

Abraços

Cesar
  • 20/05/2008, 22:12
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Pessoal.

Aproveitando o tema do tópico, bloqueio de diferencial, Gostaria de lhes fazer duas perguntas:

1 - É possível substituir os diferenciais do Niva por outros mais "robustos"? Quais adaptações seriam necessárias ( esta é parte integrante ainda da primeira pergunta :mrgreen:)?

2- Com diferenciais originais e/ou com diferenciais adaptados ( caso isso seja possível ), é possível a intalação de bloqueio de diferenciais ( não o central já existente )?

Abraços

Cesar

Tem uns "doidos" em Goiania que usaram o diferencial do Opala. Parece que foi aprovado. Para maiores informações, "disque": beto.kbcao@gmail.com
  • 21/05/2008, 08:50
    Otávio Luiz
    Já li em algum lugar sobre o uso dos diferenciais do Ômega...:pensativo:
    Tem também os diferenciais Carraro do JPX, pois quando os Joteiros trocam o motor acabam trocando os diferencias também, pois os Carraros são muito reduzidos, o que ficaria bom num Niva trilheiro. E como acaba sobrando talvez ache um com preço bom. Esses eu nunca ouvi ninguém falar que instalou no Niva, mas já ouvi papo de instalar nos Samucas. Já que vais partir p/ a monstrificação do Kursk acho que terás que fazer alguma coisa meio inédita, fica aí a idéia...
    O problema é o diferencial dianteiro, vais ter que quebrar a cabeça pra colocar um eixo rígido ali...:?
    Sobre os bloqueios, que eu saiba tem pra eixo de Troller, Suzuki, Jeep, CJ (Dana) e Toyota. Aqui no fórum tem gente vendendo todos eles, é só dar uma fuçada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:30.