Iiiiiihhh, vc obvIamente tá duvidando da minha masculinidade??? Vai levar... porrada!!! Hehehe!!!
Poxa, Bacalhau, se eu fosse boiola, não teria um Niva, mas, sim, um desses crossovers da vida... rsrsrs... (esperando porrada de quem tem crossover ou é emboiolado... rsrsrs)...
Bacalhau com escamas??? Cara, descobri uma nova espécie de bacalhau!!! Uhuuuuuu!!! Vou ficar famoso!!! Meus artigos serão publicados na Science!!! Vou te batizar cientificamente de [ITALIC]Gadus nivensis[/ITALIC] ... rsrsrs...
Concordo em parte com vc... mas no caso do Niva, será que os russos realmente subdimensionaram o monobloco, mais exatamente a espessura das chapas? Ou será que eles dimensionaram corretamente para o uso que eles, os russos, propuseram?
Se possível, poste fotos da empreitada!!! Desde que acompanho lista de discussões, muitos niveiros sonham em fazer isso, isto é, reforçar a estrututra com chapas mais grossas. Se o Cassiano não fez isso, vc é o primeiro a fazer! Sei que existe um Niva sobre chassis, feito por um camarada nosso, mas só vi por fotos. Faz quase um ano ou pouco mais, ele vendeu e não sei quem é o novo proprietário.
Concordo, mas e se fosse o Niva? Chassis vc ainda troca e aproveita a carroceria... já o Niva...
Concordo, concordo, concordo... É por isso que as montadoras, em caso de jipes, optam pelo chassis, pois sabem que o público-alvo, além daqueles jipeiros de shopping, são os verdadeiros jipeiros, aqueles que incrementam suas máquinas para encarar uma trilha, por isso preferem o chassis, exatamente pelo custo x benefício no reparo dessa estrutura.
Dessa vez vou discordar... carro e avião são projetados para suportar esforços distintos... sim, suportam tração, compressão, torção e sei lá mais o que de ão, mas as estrututras são diferentes... em carro praticamente os esforços são em barras retas em estruturas mais simples... em avião temos barras curvas (cabine, por exemplo) e as estruturas são bem mais complexas... projetar um avião, só com programas computacionais... e, acreditem, projetar um chassis, papel e caneta na mão, além de bom conhecimento de cálculo estrutural, bastam para isso... Tem outras condicionantes, mas aí não sobraria breja no mundo para explicar tudo... rsrsrs...