Parabéns pelo projeto, muito bom mesmo.
Versão Imprimível
Parabéns pelo projeto, muito bom mesmo.
Estou com o meu Niva em reforma tb, e acompanhando a "restauração" do seu que está ficando exemplar...
Peço autorização pra pintar a suspensão e a transmissão com as mesmas cores hehehe, achei q ficou legal!
O Niva TATU recém adquirido 3 meses é utilizado somente para trilha pesada mesmo, coloquei pneus 100% off road e só falta pular de cima de um barranco com ele, mas cada trilha é uma temporada na oficina, eu já sabia q o fundo tinha umas ferrugens mas na última trilha a cx de marcha caiu levando junto um pedaço do assoalho no meio da trilha, o carro ficou parecendo o carro dos FLINSTONES, se o freio falhasse era só meter a butina no chão, pelo buraco q ficou...mas agora está na reforma, refazendo o fundo com chapa 16, e o lanterneiro (que se arrependeu de pegar o serviço) está passando aperto pra dobrar as chapas, mas o cara é experiente em jipes e gaiolas e marretadas....
Não vou nem abrir outro tópico pq ficaria semelhante a este... Mas quero parabenizá-lo pelo belo trabalho q está fazendo e hehe aguardo autorização pra copiar a pintura da transmissão e suspensão!
Junior
Não precisa pedir autorização para nada:discordo::discordo: ,eu so devo ficar lisongeado pelo trabalho que vai fazer.
A unica coisa que te peço é que publique algumas fotos do seu trabalho.:concordo::concordo:
Algumas informações sobre este acessorio:
- são montadas 2 molduras direita dianteiras(codigo Fiat 735377862) originais da Strada e 2 dianteiras esquerda(codigo Fiat 735379287)
- ca. 40 parafusos codigo Fiat 51714633
- ca. 40 buchas de fixação codigo Fiat 7754387
Como se verica são utilizadas somente as molduras dianteiras,sendo uma das dianteiras direita na frente lado direito e uma no lado esquerdo trazeiro,uma das dianteiras esquerda na frente lado esquerdo e a outra no lado direito trazeiro.
Custo do material numa concessionaria Fiat, ca. de 200 latinhas.
Devo salientar que não é plug&play,mas exige alguma paciencia,pois como ja foi dito,deve ser utilizado um equipamento para amolecer as molduras para ajustar ao contorno,se tiver um soprador termico,este que é utilizado na colocação de issufilme é bom.
Eu como sou pobre estou utilizando o secador de cabelo da minha dignissima esposa,o que implica num trabalho mais demorado.
Pessoal quem quiser mais detalhes,por favor sem receio,manifeste-se.
Mais fotos vão demorar pois retirei tudo para mandar o carro para funilaria e pintura.Cor:branco Sahara com faixa Niva Pantanal vermelha e borrachão na lateral.
Mais uma sugestão,colocar arruelas pretas pois o plastico parece meio fraco,vou tentar colocar uma preta utilizada na montagem de alto-falantes.
Desculpem se foi extenso ou falta de alguma informação.:concordo::concordo:
Ufa,Ufa,Ufa
Tudo na santa paz Renato?
Acho que aquilo que a gente sabe deve ser transmitido em toda e qualquer situação,as vezes entramos bem,mas.....
Se voce reparar no meu avatar a cor e a faixa vão ser repostas,pois o carro ja era assim.
Pensei em mudar a côr,mas acho que não vale a dor de cabeça.
Show de bola, Peter, eu já suspeitava que estes alargadores servem no Niva, mas ainda não tinha visto um Niva com eles. Você não apenas mostrou a foto do Niva como mostrou o caminho das pedras para quem queira fazer o mesmo! Parabéns! Estou curioso para ver o Sem Nome pronto!
[ ]s
Obrigado Gil
Voce deve se lembrar que esta solução foi mostrada a uns dois anos atraz numa foto de um Niva branco que tinha inclusive uma asa no teto na parte traseira,por sinal na minha opinião ridicula,mas gosto é gosto.
A partir desta foto nunca mais saiu da minha cabeça.
Mas as informaçõe ainda eram vagas,uns diziam que era da Strada e outros que so usava peças dianteiras e outros que não cabiam.Recentemente apareceram outros que diziam que a peça tinha que ser esquentada e moldada.
Comprei uma peça,hoje pagei mais barato do que seria a dois anos atras num desmanche ou numa concessionaria,e experimentei,as informações então juntadas levaram a isto.
Finalmente o RUSSO foi para fazer barba,cabelo,maquiagem, etc,etc
Tres primeiras fotos são de como o deixei,a partir da quarta começa o trabalho do barbeiro(leia-se funileiro e pintor)
Aguardando e conferindo:concordo:
Não esqueça da manicure:palmas::palmas::palmas:
- para passar preteador nos pneus,he,he,he