Ah, Peter, ainda a respeito dessa manta asfáltica, olha o que o Cavalcante dizia em agosto de 2006:
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Ah, Peter, ainda a respeito dessa manta asfáltica, olha o que o Cavalcante dizia em agosto de 2006:
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O meu ainda tem no assoalho, mas só na parte do banco de trás. Em dias quentes, com a soma do sol e do calor do escapamento, ela muda de estado, e o cheiro de asfalto quente dentro do carro fica insuportável! Já consegui arrancar de um lado (e dá um PUTA trabalho pra tirar) ainda falta o outro.
Eu não recomendo pela experiência (má) que tive, e olha que nem foi eu quem aplicou!
Sr.Bacalhau
Teste no carro da patroa foi iniciado e terminado com um pedaço,enquanto estava no carro não derreteu(aprox. um mes),mas infelizmente algum engracadinho o retirou do carro.:pensativo::pensativo:
Quanto a mandar um pedaço,estou aguardando endereço para envio como havia solicitado a voce,não me lembro de ter recebido,mas tambem não tenho mais nada,pois fiz uma limpeza recentemente.Voce mandou ou esqueceu?:concordo::concordo:
Aguardando o carro ficar pronto agora para andar com ele e ver se pega fogo o que esta montado.:twisted::twisted:
Peter, na época lembro que mandei o endereço sim, mas, agora não tem mais importância.
Depois do relato do Cavalcante de que ela deforma com o calor (até estou imaginando o piso do carro mole debaixo dos pés :putz:) e do fato de escorrer na parede corta-fogo :parede: (vai ver que foi isso que aconteceu com a amostra que você colocou no carro da esposa: escorreu e caiu :twisted:), além do "tiro de misericórdia" do Thiago (putz, imagina aquele "cheirinho" de piche dentro do carro :rolleyes:), descartei de vez essa manta asfáltica.
De volta à prancheta... :idea:
O que está decidido (mais ou menos :mrgreen:):
- No teto, entre a chapa e o forro vai espuma de polietileno de baixa densidade (http://www.joongbo.com.br/refmantas.asp)
- Nas laterais, entre a chapa e o forro, espuma expansiva de poliuretano (http://www.aphox.com.br/index.asp?ce...asp&produto=12)
- No escapamento, termotape. Que, comprovadamente, diminui cerca de 30% a temperatura no cofre do motor (e no NIVA, o calor no assoalho), além de melhorar o desempenho do carro.
Falta decidir: Parede corta-fogo dos dois lados, assoalho e "tunel" do câmbio/caixa de transferência (por dentro e por baixo do carro).
Para a parede corta-fogo (lado do motor) e no "tunel" (lado de baixo) penso em uma manta de amianto usada em embarcações (parece um pano grosso) com uma chapa de alumínio, para ajudar a refletir o calor e dar proteção mecânica à manta.
Torço pelo seu sucesso. :concordo:
Gostei muito da forma como você colocou. :palmas:
Ficou cum um visual excelente. :concordo:
Apos mais dois dias de trabalho foram colocadas mais algumas das parafernalhas
Parabens pela reforma, vc poderia me dizer de qual veículo são esses alargadores?
Abçs.
Irineu
Poxa, meus parabens o trabalho esta sendo muito detalhado, e pra mim que adquiri meu niva agora ja esta servindo de referencia!!
[]"
Peter,
Tudo bem? Vi em alguma das tuas fotos um amortecedor destes de capô. Seria para manter o capô dianteiro aberto? tem fotos????
Abraço,
Daniel
Niva 2.0t
Daniel
Além de manter o capô dianteiro aberto,tem a vantagem de não :discordo: precisar manusear aquela vareta para travar o capô.:concordo::concordo:
Eu aproveitei o amortecedor da tampa traseira,e uma vantagem da montagem dianteira é de ser reversivel.
Vou mandar fotos detalhadas durante o dia.
Um [ ]
Peter