Camaradas, comprei os amortecedores traseiros (usado na komb), mas eu tirei os antigos e o cilindro (caninho metalico) da bucha ficou no parafuso de cima e não sai nem a marretada, alguem tem dica :D
vlw
Versão Imprimível
Camaradas, comprei os amortecedores traseiros (usado na komb), mas eu tirei os antigos e o cilindro (caninho metalico) da bucha ficou no parafuso de cima e não sai nem a marretada, alguem tem dica :D
vlw
Tenta colocar WD e com um alicate bico de papagaio,tenta virar (indo e vindo).Faça umas duas ou tres vezes.Faz com muita calma,sem porrada.
Espero que resolva.
Camarada Peter, larga de ser tacanho!!!!! heheheheh...
Tive o mesmo problema que o Ferchina e pelo que percebi esses tubinhos de metal são presos ali... só descobri isso depois de "riscar" eles pra kct tentando arrancar... resolvi fazendo o contrário... tirei os tubinhos que vem nas buchas dos amortecedores novos e com um pouco de graxa e paciência entrou (eita!!!!)...
[]s
Gustavo.
Blz Peter, coloquei WD e com o alicate de pressão tento movintar o cilindro e nada, ele já esta todo arranhado e nem mexeu 1 mm, até pensei q esse cilindro e preso junto ao parafuso:pensativo:
vlw
[quote=Gustavo Niva;479345]Camarada Peter, larga de ser tacanho!!!!! heheheheh...
Tive o mesmo problema que o Ferchina e pelo que percebi esses tubinhos de metal são presos ali... só descobri isso depois de "riscar" eles pra kct tentando arrancar... resolvi fazendo o contrário... tirei os tubinhos que vem nas buchas dos amortecedores novos e com um pouco de graxa e paciência entrou (eita!!!!)...
Gustavo, acho q vou fazer isso, não aguento mais ficar embaixo do Niva.
vlw
Amigos, calma!!
Esse cilindro que vcs estão tentando tirar, já é o próprio suporte do amortecedor traseiro, ou seja, é um cilindro maciço c/ rosca na ponta para se prender a porca, ele não sairá do lugar, ao menos que se quebre a solda que os prende na longarina.
Na bucha do amortecedor traseiro tem apenas o furo, não tem o tubo como nos diateiros, basta encaixá-los no suporte (pino) e recolocar as porcas....
Agora, tenho que confessar....quando tirei os amortecedores pela 1ª vez, tb fiquei queimando a cabeça e os neurônios tentando tirar os tubinhos...rsrsrsr
Mauricio, o amortecedor da komb tem o caninho nas duas extremidades, agora não consigo tirar o cainho :parede:
vlw
Gustavoniva
Foi informado que tinha um tubinho no parafuso e não saia,dei uma sugestão para tirar o tubinho.
Espero que o significado que voce conhece da palavra seja diferente do que o que consta no dicionario,pois tive que consulta-lo,pois se for o mesmo, lamento muito,pois voce não me conhece.
Tenta tirar os tubinhos na morsa, usando alguma coisa mais larga que o tudo para prensá-lo...um parafuso mais grosso, por exemplo...
Outra sugestão, tente tirar as buchas inteiras dos amortecedores novos e troque-as pelas antigas. Caso estejam estragadas, basta ir c/ uma velha em qualquer loja de auto peças e comprar duas novas que não tenham o tubo de metal, não deve pagar mais do que R$2,00 em cada uma...
Peter, o significado que eu usei não tá no aurélio... significa o tipo de cara, tipo eu, o maurício, o ferchina, etc que tenta arrancar um tubinho que é preso à força heheheh
Mais uma dica ferchina, depois de tirar (na morsa foi o único jeito que consegui) o tubinho que vai nos amortecedores tu vai penar pra colocar eles no lugar... no meu caso, como tava precisando o carro no dia seguinte, cortei a bucha na metade e coloquei uma parte de cada lado... ok, pode ser tacanhisse, mas tá lá funcionando :)
Fio Stressa não !!!! Tem um outro significado pra Tacanho que não consta no Aurélio. entenda Tacanho como: - Singelo pseudonimo para proprietários de Niva que se metem a mecanicos devido a sofrer muito com os falsos mecanicos do mercado
"giria utilizada em algumas listas de Niveiros"
:concordo:
Camarada, quando eu troquei os amortecedores do meu Niva , foi a mesma coisa .
Inclusive essa buchinha do assento de borracha do amortecedor da Kombi , não sai nem a pau .
Voce tem que tirar na morça a bucha/assento de borracha .
Vai numa casa de peça , como ja falou um amigo e compra uma bucha nova , na época usei a do opala , do amortecedor traseiro que é bipartida