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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de robertofs
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    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Empiricamente se considera o CG de um carro como sendo o parafuso mais alto que fixa o motor na caixa seca !
    Roveri, talvez eu não me fiz entender, mas baseando nesse empirismo, se você tem um dado carro, e apenas levanta a suspensão dele, então creio que o cg foi alterado para mais alto, certo?

    Agora, eu esqueci de considerar uma variável importante em relação ao RC, e que já tinha observado sobre os big foots, que é a bitola dos eixos. Os RC são mais altos, mas também tem bitola mais larga. Então, essa seria uma das variáveis que tornariam o cg dos RC baixo, correto?

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #26
    Usuário Avatar de robertofs
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    Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Roberto,

    Realmente eu estava enganado quanto a aplicação da barra estabilizadora no off road, especialmente quando falamos em valas, erosoes etc.

    vendo as coisas por outro angulo, realmente a barra estabilizadora tem uma aplicação para alta performance.

    quanto ao site "como as coisas funcionam" isso nao é referencia nem aqui nem em lugar nenhum, nao é pq ele é ingles que tenha alta confiabilidade. Entetretanto é um bom comeco para termos uma ideia gela das coisas.... Ja vi muita coisa errada nele.

    quanto aos rock-crawling nao manjo nada e nao posso opnar

    abracos a todos

    Jossano
    Jossano, não tem nada a ver em ser inglês, alemão ou qualquer outro idioma. Só citei o original em inglês porque você acreditou se tratar de artigo do UOL (???). Agora, se os caras estão sempre certos eu não sei, mas, convenhamos, pelo menos nessa estavam

    Fica aí dica! Na dúvida, o HowStuffWorks é uma ótima referência, e foi ótimo terem portado boa parte dos registros em inglês para português.

    Na oportunidade, seguem alguns artigos sobre carros:

    Como funcionam a força, a potência, o torque e a energia
    http://www.hsw.com.br/forca-potencia-torque-energia.htm

    Como funcionam os motores de carros
    http://www.hsw.com.br/motores-de-carros.htm

    Como funcionam os sistemas de injeção de combustível
    http://www.hsw.com.br/injecao-de-combustivel.htm

    Como funciona o sistema de ignição de um automóvel
    http://www.hsw.com.br/sistema-de-ign...-automovel.htm

    Como funcionam os sistemas de arrefecimento dos carros
    http://www.hsw.com.br/sistemas-de-ar...dos-carros.htm

    Como funcionam os turbocompressores
    http://www.hsw.com.br/turbocompressores.htm

    Como funcionam os motores a diesel
    http://carros.hsw.com.br/diesel.htm

    Como funcionam as embreagens
    http://carros.hsw.com.br/embreagem.htm

    Como funcionam as transmissões manuais
    http://www.hsw.com.br/transmissoes-manuais.htm

    Como funcionam as transmissões automáticas
    http://www.hsw.com.br/transmissoes-automaticas.htm

    Como funciona a tração nas quatro rodas
    http://www.hsw.com.br/tracao-nas-quatro-rodas.htm

    Como funcionam os diferenciais
    http://carros.hsw.com.br/diferencial.htm

    Como funciona a direção dos carros
    http://www.hsw.com.br/direcao-dos-carros1.htm

    Como funcionam os freios
    http://www.hsw.com.br/freios.htm

    Como funcionam as suspensões dos carros
    http://carros.hsw.com.br/suspensoes-dos-carros.htm

    Como funcionam os pneus
    http://www.hsw.com.br/pneus.htm

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

  • #27

    Talking conversa ta boa

    Pois é a conversa tá boa, mas ninguém vai elogiar o BELÍSSIMO TRABALHO E FAZER UMA PROPOSTINHA NO EIXO?

  • #28
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    " ... A barra estabilizadora tem como um dos seus efeitos diminuir o curso total da suspenção ... quando fazia trilha com meu Niva eu tirava a barra fora ... "
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    " ... a barra estabilizadora, como a que existe na suspensão dianteira do Niva, não é algo desejável para uso no off-road ...
    O lendário niveiro Porcão desconectava a barra estabilizadora da suspensão dianteira de seu Niva em trilhas, o que a deixava mais eficiente no uso off-road ...
    Aproveitando os comentários no tópico...

    Galo (Maritaca? ),
    Vc RETIRAVA a barra mesmo, ou a "desconectava"

    Roberto,
    Como era essa "desconexão" feita pelo Artur "Porcão"

    Pode-se usar um esquema semelhante a esse http://www.uor.com.br/dicas/conector_barraestab.htm ?

    []'s

  • #29
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Ela era "retirada".

  • #30
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Citação Postado originalmente por Giovani Avila Ver Post
    Pois é a conversa tá boa, mas ninguém vai elogiar o BELÍSSIMO TRABALHO E FAZER UMA PROPOSTINHA NO EIXO?
    Qual o trabalho?

    E qual o eixo?

  • #31

    Post

    Luciano, esse esquema proposto pelo Markito não funciona, pelo menos para o Niva, pois o meio da barra que foi desconectado ficaria "dançando" em baixo do carro, batendo no assoalho e no chão dependendo do movimento da bandeja!

    O que eu fazia era literalmente "rancar" a barra fora,é rápido pois são só 8 porcas !!! AHHH, aprendi isso através das dicas do Porcão , diga-se de passagem Tem que acostumar com as respostas do carro pois tombar fica mais facil, mas o curso melhora consideravelmente, faça um teste numa rampinha pra vc ver

    E antes que alguem pense alguma besteira, quando eu capotei o Niva eu estava com a barra estabilizadora no lugar

  • #32
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    "... esse esquema ... não funciona... para o Niva ... o meio da barra que foi desconectado ficaria "dançando" em baixo do carro, batendo no assoalho e no chão dependendo do movimento da bandeja! ... mas o curso melhora consideravelmente, faça um teste numa rampinha pra vc ver ... "
    Valeu, galo...
    Só que agora acho que vou ficar com minha barra mesmo - pelo menos por enquanto...
    Eu tava pensando em algo mais prático, tipo: Antes de entrar na trilha, baixar a calibragem (coisa que já faço) e desconectar a barra...

    Mas pelo menos um teste eu hei de fazer



    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    "E antes que alguem pense alguma besteira, quando eu capotei o Niva eu estava com a barra estabilizadora no lugar..."
    Eu nem me lembrava disso...

  • #33

    Vendido

    Pessoal, só pra registrar, foi vendido o eixo com acessórios anunciado (por abuso aqui) ao colega Ricardo Guite de ITÚ.

    Assim que finalizar a adaptação da suspensão posto as fotos para registro.

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #34
    Citação Postado originalmente por Giovani Avila Ver Post
    "... foi vendido o eixo com acessórios anunciado ... Assim que finalizar a adaptação da suspensão posto as fotos para registro ..."
    Beleza, Giovani. Estamos aguardando essas fotos!

    []'s

  • #35
    e "castrar" niva a diesel não dá problema com o detran???

  • #36
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    Citação Postado originalmente por Giovani Avila Ver Post
    Caros colegas, Há muito tempo atrás vi em Brusque/SC um Niva na Fenajeep. Ele tinha uma suspensão de ômega. Andava muito.
    Eu nem sabia direito o que é um Niva (ainda não sei) mas achei que um dia ia comprar um e fazer o mesmo.
    Pois bem , como não faço trilha coloquei uma suspensão desta - veja fotos.
    E de quebra quero vender meu antigo eixo de rural
    (impecável em termos de mecânica, viajo mensalmente de Erechim à Pelotas +- 700km) com todos os tirantes e barras superdimensionados feitos por mim mesmo.
    Para um níva é quase indestrutível) Ainda não tenho noção de preço por isso aceito dicas e sugestão de preço.
    Aqui vão as fotos da modificação e do eixo à venda(completo). Depois ponho preço. Interessados mandar mensagem. O eixo está em Erechim/RS. posso embalar, pechinchar transportadora por conta do comprador e remeter.
    Giovani Avila, por favor me mande detalhes dos pontos de fixações e do cardan Grato, tiaomsiq@hotmail.com

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