x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 71 de 71

Vinicius, o q ue vc fez no seu distribuidor que ta aguentando toda essa água?
    Se vc vai de ap, bola um esquema bom na parede corta fogo pra vc ter espaço pra mexer no distribuidor, pq o meu é colado na lata e é uma droga se precisar mexer nele...

SACOLA DE SUPERMERCADO! nem eu acreditava, tinhamos uma copa no vale do paraiba em sp, chamada vale raid, parou neste ano. nunca vi tanta água como aqueles caras de taubate, caçapava,Sao jose dos campo e mogi das cruzes, gostam. é absurdo pra mim que moro numa região desertica bem num canto de minas gerais.
    Receita: isolar o distribuidor original, com uma sacola plastica, preferencialmente as mais grossas e fechava com silver-tape. bobina a mesma coisa. cabos de vela accel 8.8 mm é caro mas compensa.
    Nivoide vc diz cortar a parede corta fogo, fazer uma funilaria no local?

como o ap fica bem proximo da parede, tanto o filtro de oleo original ( o longo) qto o distribuidor ficam colados na parede....vi um niva que o cara fez um concavo nessa regiao para melhorar isso...ficou bom, mas eu sinceramente acho que nao vale o empenho no meu caso que ja ta tudo montado...mas pra quem estiver colocando o motor tudo aberto e tal dai tem de se pensar nisso.

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Sugestivo

Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    camaradas, ainda não obtive uma resposta para a pergunta

"e ai galera, resumindo o tópico que iniciei, o ideal seria a cx vw tanto DH ou mecanica, tendo em vista o fator da cx de opala comprometer a estrutura das longarinas e corta fogo. na cx vw um bom PEITO DE AÇO com certeza evita danos causados numa trilha. e por ser uma estrutura monobloco, o sistema de cremalheira e pinhão seria mais indicado. ESTOU CERTO NA MINHA AFIRMAÇÃO?!?!?!?!?!?
    01-06-2007 10:46 "
    aguardo,,
    Recomendo dar uma olhada nesse post:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...06&postcount=7

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Roberto,

Quando eu vi essa foto. ha muito tempo. fui correndo num desmanche e peguei a caixa de um santana para medir, pois achei perfeita a ideia.... entretanto se observar bem, vera que toda a suspenssao dianteira esta modificada, de original nao tem nada.

Nao da para colocar a caixa do santana nessa posicao com a suspenssao original...

Saliento a todos que que tenho a adaptacao de uma caixa de Opala ha 6 longos anos ( desde 2001) e fui de sampa para o ceara 2 vezes, RODEI de jericoacoara aos lencois maranhences umas 200 vezes num ano (areia, dunas e terra) e nada de anormal existe na estrutura da longarina.

existe adaptacoes e adaptacoes

saber fazer direito é uma arte dominada por poucos

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Roberto,

Quando eu vi essa foto. ha muito tempo. fui correndo num desmanche e peguei a caixa de um santana para medir, pois achei perfeita a ideia.... entretanto se observar bem, vera que toda a suspenssao dianteira esta modificada, de original nao tem nada.

Nao da para colocar a caixa do santana nessa posicao com a suspenssao original...

Saliento a todos que que tenho a adaptacao de uma caixa de Opala ha 6 longos anos ( desde 2001) e fui de sampa para o ceara 2 vezes, RODEI de jericoacoara aos lencois maranhences umas 200 vezes num ano (areia, dunas e terra) e nada de anormal existe na estrutura da longarina.

existe adaptacoes e adaptacoes

saber fazer direito é uma arte dominada por poucos
    A questão não é a posição, mas o sistema. Independentemente da suspensão dianteira ter sido refeita, embora não tenha mudado o conceito em relação à suspensão original, mas apenas otimizado alguns fatores, como curso e amortecimento em função das características de uso ao qual o veículo foi preparado, o detalhe é que usaram um sistema de direção que é consagrado na industria automotiva, e mesmo sendo possível colocar o setor do VW Santanta na dianteira do Niva, não resta dúvidas que mesmo com a suspensão original seria possível colocar o setor na mesma posição em que se vê na foto, usando um setor diferente do VW Santana, afinal, existem outras marcas e modelos no mundo heheheh

Bom, só quis ilustrar isso.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    4X4 Brasil

eu já tinha babado neste niva, foi postado as fotos ha algum tempo atras. É ANIMAL este niva. queria um assim, meus raid's teriam sido bem mais ADRENALIZADO!

agora que o sistema fica muito exposto abaixo da linha das longarinas, fica! e pode dar uma zica lá na frente. eum mesmo já bati com aquela tranqueira do niva numa trilha que o eixo quase ficou, com o setor de direção aí eu não teria como voltar da trilha pilotando, porque o carro até o dia que parei para reforma estava meio torto de frente. então iria voltar no cambão.

Usuário Avatar de Fabinho YAWARI
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Barra Mansa/RJ
    E a tal caixa francesa?! Como funciona?! Quais são as vantagens?! Desvantagens?! Custo?! Onde comprar?!
    Fabinho
    YAWARI Aventura
    Feroza SX 1994

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Fábio,

A Caixa Francesa ou Gemmer é uma cx desmultiplicada. Fica mais leve ...mas tem dar mais voltas ao volante. Fica entre a original e a do Maverick...tanto em levesa quanto em número de voltas.

Usuário Avatar de Fabinho YAWARI
    Entrada
    11/06/2007
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Mas em questão de adaptação acredito que seja mais simples, ou melhor, não necessita de adaptação. Estou certo?!
    Fabinho
    YAWARI Aventura
    Feroza SX 1994

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Sem adaptações...vinha de fábrica. O bom mesmo seria conseguir a cx hidráulica...como na Itália!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem