Vinicius, o q ue vc fez no seu distribuidor que ta aguentando toda essa água?
Se vc vai de ap, bola um esquema bom na parede corta fogo pra vc ter espaço pra mexer no distribuidor, pq o meu é colado na lata e é uma droga se precisar mexer nele...
Versão Imprimível
Vinicius, o q ue vc fez no seu distribuidor que ta aguentando toda essa água?
Se vc vai de ap, bola um esquema bom na parede corta fogo pra vc ter espaço pra mexer no distribuidor, pq o meu é colado na lata e é uma droga se precisar mexer nele...
SACOLA DE SUPERMERCADO! nem eu acreditava, tinhamos uma copa no vale do paraiba em sp, chamada vale raid, parou neste ano. nunca vi tanta água como aqueles caras de taubate, caçapava,Sao jose dos campo e mogi das cruzes, gostam. é absurdo pra mim que moro numa região desertica bem num canto de minas gerais.
Receita: isolar o distribuidor original, com uma sacola plastica, preferencialmente as mais grossas e fechava com silver-tape. bobina a mesma coisa. cabos de vela accel 8.8 mm é caro mas compensa.
Nivoide vc diz cortar a parede corta fogo, fazer uma funilaria no local?
como o ap fica bem proximo da parede, tanto o filtro de oleo original ( o longo) qto o distribuidor ficam colados na parede....vi um niva que o cara fez um concavo nessa regiao para melhorar isso...ficou bom, mas eu sinceramente acho que nao vale o empenho no meu caso que ja ta tudo montado...mas pra quem estiver colocando o motor tudo aberto e tal dai tem de se pensar nisso.
Recomendo dar uma olhada nesse post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...06&postcount=7
[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.
Roberto,
Quando eu vi essa foto. ha muito tempo. fui correndo num desmanche e peguei a caixa de um santana para medir, pois achei perfeita a ideia.... entretanto se observar bem, vera que toda a suspenssao dianteira esta modificada, de original nao tem nada.
Nao da para colocar a caixa do santana nessa posicao com a suspenssao original...
Saliento a todos que que tenho a adaptacao de uma caixa de Opala ha 6 longos anos ( desde 2001) e fui de sampa para o ceara 2 vezes, RODEI de jericoacoara aos lencois maranhences umas 200 vezes num ano (areia, dunas e terra) e nada de anormal existe na estrutura da longarina.
existe adaptacoes e adaptacoes
saber fazer direito é uma arte dominada por poucos
A questão não é a posição, mas o sistema. Independentemente da suspensão dianteira ter sido refeita, embora não tenha mudado o conceito em relação à suspensão original, mas apenas otimizado alguns fatores, como curso e amortecimento em função das características de uso ao qual o veículo foi preparado, o detalhe é que usaram um sistema de direção que é consagrado na industria automotiva, e mesmo sendo possível colocar o setor do VW Santanta na dianteira do Niva, não resta dúvidas que mesmo com a suspensão original seria possível colocar o setor na mesma posição em que se vê na foto, usando um setor diferente do VW Santana, afinal, existem outras marcas e modelos no mundo heheheh
Bom, só quis ilustrar isso.
[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.
eu já tinha babado neste niva, foi postado as fotos ha algum tempo atras. É ANIMAL este niva. queria um assim, meus raid's teriam sido bem mais ADRENALIZADO!
agora que o sistema fica muito exposto abaixo da linha das longarinas, fica! e pode dar uma zica lá na frente. eum mesmo já bati com aquela tranqueira do niva numa trilha que o eixo quase ficou, com o setor de direção aí eu não teria como voltar da trilha pilotando, porque o carro até o dia que parei para reforma estava meio torto de frente. então iria voltar no cambão.
E a tal caixa francesa?! Como funciona?! Quais são as vantagens?! Desvantagens?! Custo?! Onde comprar?!
Fábio,
A Caixa Francesa ou Gemmer é uma cx desmultiplicada. Fica mais leve ...mas tem dar mais voltas ao volante. Fica entre a original e a do Maverick...tanto em levesa quanto em número de voltas.
Mas em questão de adaptação acredito que seja mais simples, ou melhor, não necessita de adaptação. Estou certo?!
Sem adaptações...vinha de fábrica. O bom mesmo seria conseguir a cx hidráulica...como na Itália!