x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71

e ai galera, resumindo o tópico que iniciei, o ideal seria a cx vw tanto DH ou mecanica, tendo em vista o fator da cx de opala comprometer a estrutura das longarinas e corta fogo. na cx vw um bom PEITO DE AÇO com certeza evita danos causados numa trilha. e por ser uma estrutura monobloco, o sistema de cremalheira e pinhão seria mais indicado. ESTOU CERTO NA MINHA AFIRMAÇÃO?!?!?!?!?!?

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Tudo isso é brincadeira Flugêncio , mas é verdade que eu peso 133 e tenho 1,92 de altura .
    Nos vemos lá no encontro

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Marcio,

Acho que a minha caixa de direção vai quebrar na véspera da ida ao encontro rs rs rs rs. Os deuses que me livre de encontrar esta pecinha de 1,92, 130kg.
    Mas se vc encontrar por lá um cabeça chata, 1,60m, 60 kg, com chapéu de cangaceiro, canela fina, faca peixeira na cintura, certamente poderá ser a minha pessoa. Lembrando: corro bem

cx do site russo

no site russo http://ladaparts.ru existem 4 tipos de cx de direção para o niva, e tem uma de 300 doletas, seria essa a tal servo assistida ou francesa ?
    []s

camaradas, ainda não obtive uma resposta para a pergunta

"e ai galera, resumindo o tópico que iniciei, o ideal seria a cx vw tanto DH ou mecanica, tendo em vista o fator da cx de opala comprometer a estrutura das longarinas e corta fogo. na cx vw um bom PEITO DE AÇO com certeza evita danos causados numa trilha. e por ser uma estrutura monobloco, o sistema de cremalheira e pinhão seria mais indicado. ESTOU CERTO NA MINHA AFIRMAÇÃO?!?!?!?!?!?
    01-06-2007 10:46 "
    aguardo,,

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Resposta difícil

Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    camaradas, ainda não obtive uma resposta para a pergunta

"e ai galera, resumindo o tópico que iniciei, o ideal seria a cx vw tanto DH ou mecanica, tendo em vista o fator da cx de opala comprometer a estrutura das longarinas e corta fogo. na cx vw um bom PEITO DE AÇO com certeza evita danos causados numa trilha. e por ser uma estrutura monobloco, o sistema de cremalheira e pinhão seria mais indicado. ESTOU CERTO NA MINHA AFIRMAÇÃO?!?!?!?!?!?
    01-06-2007 10:46 "
    aguardo,,
    Provavelmente, sobre esse assunto, a resposta que você terá daqueles que colocaram a direção VW é que o sistema é bom, assim como terá daqueles que colocaram a direção do Opala, do Maverick, do Vitara... enfim, o melhor só seria possível de ser determinado se fosse considerado o custo/benefício de todas as opções, e também a sua aplicabilidade.

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

roberto, acho que a pergunta não é dificil de responder, lendo o tópico com atenção, vc pode perceber que mesmo alguns que colocaram sistema do opala, afirmam que é bom ( Isto eu também acho ) MAS PODE QUEBRAR TAMTO A LONGARINA COMO A PAREDE CORTA FOGO. Eu que não vou fazer o teste, pois principalmente, que minha esposa e minha filha de 3 anos dentro do carro! tem uma frase numa oficina de um conhecido que fala: "ECONOMIZAR EM FREIO E DESPERDIÇAR EM SEGURANÇA" ae pergunto: Você vai colocar um sistema que pode comprometer a estrutura do carro e sua testa também?
    Agora sou a favor do sistema VW e vou agora mesmo ligar para o rogério barcelar e pedir um kit.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Riscos

Bem vinicius , você tem razão , quando se modifica algo , tem que objetivar a segurança .

Agora , fica tranquilo " nem tudo se rompe de repente " , tudo avisa antes , depende do nosso sensor atrás do volante captar , como diz meu amigo Flugêncio .

Nem pivo de roda ou terminal da direção se rompe isntantaneamente , sempre avisa antes , olha eu estou com folga !

No caso a longarina não vai se romper instantaneamente . Antes disso , com certeza vai gerar folga , rúido , ou seja , avisar .

Outra coisa . A longarina com certeza não vai ser arrancada , pois até com um ciborgue de funileiro , o camarada teria que trabalhar muito para isso .

O que pode acontecer com a direção do opala no Niva ,acredito, é um rasgo na lata da longarina , na região de fixação dos parafusos e não o seu deslocamento, a não ser que a solda da longarina esteja podre , corruída , o que não é difícil de acontecer no Niva .

Como os amigos que tem direção falaram, a do opala fica muito bom , mas tem que reforçar com uma chapa, acabou o problema .

Bem , adptação tem que ser bem feita .

Se o camarada que vai fazer não tem tempo , equipamentos e capricho , é melhor partir para o do Rogério Bacelar , que vem tudo pronto , mas também é bem carinha .

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Até a caixa original francesa quebra a longarina. Estes dias estava com o Baréniva fazendo um passeio aqui no RJ e quando fui manobrar no estacionamento escutei um barulho indicando que algo tinha quebrado.
    Foi exatamente a chapa interna onde é fixada a caixa de direção, estava no alto do Corcovado e muitas curvas de ladeira abaixo me esperavam, mas desci numa boa, apenas fazia um barulho enorme quando fazia uma curva mais fechada. "Mas ela já tinha avisado que isto ia acontecer"

flugencio o que é SR no seu motor? "Super Resistente"? rsrs

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Ha ha ha

Espero que fique "Super Resistente", mas era porque estava meio "Sem Rumo", mas agora é "Sem Remorços" depois de umas pequenas modificações, esperando não ficar "Sempre Ruim".

"sempre ruim" nem pensar! afirme vai ficar bão! senão atrai urucubaca. eu espero que o meu fique bom, depois de longos anos de raid (uns 7 por ano). agora tô trocando motor vai para ap 1.8 veneninho bem básico cabeçote rebaixado, retifica geral e comando alem da direção. espero então que fique 1.8 SB " sempre bom" rsrsrs.

1.8 Sr

esqueci das fotos´, durante a colocação do motor posto umas fotinhas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -raid-2001_jpg.jpg   -raid-bandvale_024_jpg.jpg   -raid-bandvale_077_jpg.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem