x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71

Jossano,seja benvindo a este forum.Finalmente podemos contar com a sua fabulosa experiencia.
    [ ] s
    Peter

É "engraçado" clicar no botão RESPONDER para fazer uma pergunta...

Bom, analogias exdrúxulas a parte, comparando a DH do Santana e do Opala (instaladas em NIVAs), parece ser "senso comum" que a do Opala é mais robusta...
    Mas qual é "mais rápida" (maior fator de multiplicação)? Alguém já dirigiu 2 Nivas equipados com essas DH e percebeu essa diferença?
    E quanto a facilidade de adaptação? Já foi dito que a do Opala é mais fácil, mas pra do Santana, o Bacelar tem um "kit"... Qual a realidade?

Bem, se a do opala é tão parruda assim, com certeza, para o uso pesado off-road ela seria primeira escolha. Par ao caso de uso misto ou cidade, vai de VW.
    Eu uso no off-road a VW e tem de usar com cautela qdo a roda tá travada pq danifica o sistema, assim como qdo vc tem a roda presa no meio-fio da rua e tenta girar...canta correia e nao mexe...
    Qto ao fator de multiplicaçao, a VW é igual a de um carro normal...3 voltas para cada lado.

Peter, valeu pelas boas vindas... como ta o seu Niva? e o acoplamento ta tudo ok??

Olha, se nao estou errado a do opala é 3 1/2 para cada lado....

Do santana eu nao sei... e nunca dirigi Niva com DH do santana.....

Ja vi niva com DH de santana parado na trilha pq pegou uma pedra e rebentou a caixa no meio, isso eu ja vi.

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Ja vi niva com DH de santana parado na trilha pq pegou uma pedra e rebentou a caixa no meio, isso eu ja vi.
    Se o problema ocorreu pelo fato da caixa estar supostamente exposta na frente, basta fazer uma boa proteção com chapa de aço, como a que se vê no Nivoide.

Agora, entre uma caixa de direção que de tão forte pode quebrar longarina, terminais de direção etc., como a do Opala, e uma que havendo maior resistência no virar das rodas não atua, como a do Santana, fico com a última. Se não convem a força bruta, pra que usá-la?

E pra quem já se acostumou com a direção mecânica do Niva, acredito que a DH do Santana será incomparavelmente melhor.

Quanto a DH do Vitara, pra mim, é sair da Rússia e ir pro Japão. Continua tudo oriental heheheh

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Olha... isso que vc falou é relativo e se entra nua disputa de gosto....

Igual a motor Ap ou de Opala, original e diesel

Ter uma caixa de direcao parruda é igual a ter um motor V8. Vc tem que saber dirigir se nao se mata.

Com a caixa de opala vc nao precisa de preocupar com guia de rua, buraco ou valeta, pois ela aguenta.... mas nao é por isso q vai sair enfiando o carro em qualquer buraco que tenha pela frente.... serve muito mais para um descuido do que um volante agressivo.

Uma boa pegada na guia com a caixa do santana, entorta a haste mesmo, eu ja fiz isso com um santana, que é mais leve que um Niva e tem os pneus bem menores.... imagina num Niva

Agora gosto é gosto... quem gosta da DH do santana que a coloque, quem gosta do Opala, tb... quem quer colacar cambio de chevett, motor AP, roda de trator que coloque....

Tudo tem sua vantagem e desvantagem.... isso é indiscutivel.

Do opala é:
    Vantagens - barato, parrudo e de "facil" adaptacao
    desvantagens - Tem que reforçar a logarina e assoalho para nao ter problemas futuros

Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Se o problema ocorreu pelo fato da caixa estar supostamente exposta na frente, basta fazer uma boa proteção com chapa de aço, como a que se vê no Nivoide.

Agora, entre uma caixa de direção que de tão forte pode quebrar longarina, terminais de direção etc., como a do Opala, e uma que havendo maior resistência no virar das rodas não atua, como a do Santana, fico com a última. Se não convem a força bruta, pra que usá-la?

E pra quem já se acostumou com a direção mecânica do Niva, acredito que a DH do Santana será incomparavelmente melhor.

Quanto a DH do Vitara, pra mim, é sair da Rússia e ir pro Japão. Continua tudo oriental heheheh

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.

Só faltou vc dizer que a caixa de Santana vai funcionar como fuzivel pra não trincar a longarina
    Roberto uma coisa que vc não considerou é com relação a bomba, não adianta muito a caixa de direção ser enorme e FORTE, mas ser tocada por uma bombinha de AP !
    O conjunto vai estar subdimensionado com relação ao original !
    Tambem discordo com relação ao ponto de fixação ca caixa AP ser "melhor", o ponto maus reforçado da longarina é proximo a parede corta fogo !

Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Só faltou vc dizer que a caixa de Santana vai funcionar como fuzivel pra não trincar a longarina
    Tá me estranhando? Não cometeria uma gafe dessas hehehe

Mas se os caras tão falando que a do Opala destrói tudo, eu é que não vou pagar pra ver

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Tambem discordo com relação ao ponto de fixação ca caixa AP ser "melhor", o ponto maus reforçado da longarina é proximo a parede corta fogo !
    Eu não acho nem melhor nem pior, só acho que é uma alternativa viável. Como meu Niva está na reforma, e vou ter que trocar a longarina dianteira porque a original o cupim metaleiro fez um bom estrago, já vou reforça-la pra uma possível adoção de um sistema VW de direção, e, obviamente, vou reforçar novamente o ponto de fixação original. Vai que eu mude de idéia hehehe

[]'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20070517_03.jpg  

Qto custa uma dh de opala instalada?
    Qto custa uma dh by Bacelar instalada?
    Acho que este é o ponto.

Custos para a caixa do Opala:

Cx de direcao recondicionada = R$ 300,00
    Bomba hidraulica = R$ 300,00
    ambas da Zeppellin Ferdinand ou ZF (a melhor)

Soldas, furos, chapas, correias, = R$ 150,00

Mao de obra: depende do lugar do planeta, para sampa uns R$ 600,00

Superfaturando, somando tudo e arredondando = R$ 1400,00 = uma direcao francesa
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Peter, valeu pelas boas vindas... como ta o seu Niva? e o acoplamento ta tudo ok??

.
    Ainda não foi montado.Agora o Nivão ta assim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p4060007.jpg  
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    tá ficando bom!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem