------------------------
Olá camarada, eu criei um snorkel feito em fibra de vidro, se quiser mando fotos, achei q ficou bem legal.
Abraços.
Versão Imprimível
Ola amigo, eu confeccionei um snorkel em fibra de vidro, ficou bem legal, se quiser lhe envio as fotos.
Valeu.
Camaradas,
Meu amigo Pajé aqui de BH criou um snorkel de fundo de quintal e acabamos confeccionando e instalando três modelos por aqui. Tiramos um sábado e cada um fez seu próprio snorkel modelo "Pajé Ig"... Kkk... :lol: (O nome é sacanagem, pois Pajé é o apelido do cara e "Ig" = água na língua Tupi-Guarani).
E o melhor... Tudo feito com os famosos tubos e conexões Tigre... :mrgreen: Isso mesmo!
O trabalho durou uma manhã inteira, várias cervejas e muitas risadas!!!:dance:
Vejam o resultado no meu ex-Niva.
1 ab.,
Drovk
Até que ficou muito bem feito viu. :palmas:
Só tenho uma única ressalva...Putz um Niva bonito e conservado desse bem que merecia um OGZ viu :mrgreen:
[]!!!
Eu particularmente acho que os Snorkel mais rústicos, assim como o feito pelo amigo Drovk, muito mais legais.
Mesmo porque estive vendo um modelo OGZ na Sarancar ( tem fotos no site) e além de caríssimo ( R$ 630,00 ), não achei nada bonito não.
Questão de gosto é claro.
Eu vou tentar fazer um igual ao que vi no tópico dos Engesas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37248
Abraços
Cesar
Álvaro, acho o modelo da OGZ muito grande para o Niva... Fica um verdadeiro caixotão pendurado na coluna... Este modelo tubular, apesar de rústico, combina mais como o design dos Russinho e fica mais proporcional (forma um conjunto mais leve e adequado para as linhas do Ladinha)... Claro que tudo isso é só a minha opinião, ok?
Haaaa!!!! O snorkel todo não chegou a 100 reais para cada um :mrgreen: ... E olha que tivemos que comprar brocas para ferro, serra copo, spray anti-ferrugem, tinta preta 600 graus para acabamento, borracha para vedação, cola veda rosca, abraçadeiras, parafusos e finalmente os tubos e conexões em PVC.
1 ab.,
Drovk
Drovk, boa tarde
Sei que o projeto segue sob segredo de patente. O qual você ainda negocia com a Tigre e a Amanco, mas se for possível, me diga que peça é aquela você usou para fazer a função de "chapeu" do snorkel?
Fui até uma loja especializada em 4 x 4, e me pediram R$ 45,00 só nesta peça do snorkel......não sei se só eu que ando duro demais, ou se é o pessoal que explora por se tratar de hobby.
Vou improvisar esta peça também.
Valeu
Cesar
César, realmente a Tigre e a Amanco estão se estapeando pra ver quem irá pagar uma grana nos direitos deste projeto, mas estou sendo duro com eles... Kkkk...
Sobre a peça, ela é a ponta de um padrão de iluminação, saca??? Esta peça se chama "mufla" e vc pode encontrar em lojas de material de construção ou elétrica.
Se vc olhar o padrão de luz de qualquer casa, lá no alto, no final da tubulação, por onde entram os cabos de energia que chegam da rua, vc verá esta peça... Vc só precisa comprar uma de plástico, pois a de ferro é muito cara e pesada...
A mufla tem uma aba com um parafuso para prender no tudo do snorkel, sendo assim, criando duas furações, vc poderá utilizar este "chapéu" virado pra frente ou pra trás - fica ao gosto do cliente ou do tipo de terreno - asfalto virado pra frente e na terra virado pra trás.
Para facilitar e visualizar, segue um link do site onde colocamos o passo-a-passo de como fazer este snorkel com relação de material, fotos e demais detalhes:
http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/snorkel.htm
1 ab.,
Drovk
Valeu, Drovk
Como nesta vida nada se cria, tudo se copia.....
Se por acaso vc ver algum Niva com um Snorkel parecido, não será mera coincidência:mrgreen:.
So vou personalizar alguns detalhes pra não ter problema com INPI.:lol::lol::lol:
abs.
Cesar