Era assim mesmo...
Versão Imprimível
Estética é muito relativo.... eu pessoalmente acho muito mais "bonito" esse snorkel com cara de tubo do que os "integrados" ao carro...
Otávio
É que no meu coletor ( é assim que se chama aquele "troço" ) do carburador tem apenas aquele filtro chamado esportivo na ponta do mesmo.
Não é daqueles que tem uma espécie de panela sobre o carburador.
Acho que se ligar a mangueira diretamente sobre o filtro, deve estrangular a entrada de ar.
Esbanjei em linguagem técnica agora, hein?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Gustavo
Também concordo com a questão estética. Também acho que este tipo de Snorkel, digamos, mais rudimentar, dá um ar mais agressivo ao Niva.
Abraços
Cesar
Acho que com a foto é mais fácil :p
Será que não está aí o problema?
Filtros esportivos aumentam o rendimento pois dão maior vazão. Não são indicados p/ lugares poerentos...
Troque por uma panela com filtro de ar original (seu bura é original?) que vai melhorar (eu acho...)...
Quando se faz uso de snoorkel, para evitar a queda de potência e aumento de consumo o filtro tem que ser posicionado próximo ao carburador, e a carcaça do filtro tem que ser do tipo panelão, com razoável volume.
Em caminhões que fazem uso de snoorkel de fábrica é assim, e não é por uma questão de estética.
.