x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 70

Cavalcante, contatei o DENATRAN e solicitei os referidos anexos... depois escaneio e posto aqui pro pessoal...

Bom! Com relação aos farois está tudo esclarecido

Mas e com relação aos acessorios para off road que o amigo que abriu o tópico pediu

Ninguem vai falar sobre pneus de 31" ou 7.50

E quanto aos gunchos

Se for para falar de pneus, eu recomendo os BlackStar Guyane, medidas 175R16 80... não pegam na lata e são ótimos para barro... digo isso pq já tive pneus parecidos, mesmo desenho, mas na medida 205R16 80 e pegavam na lata... no asfalto costuma fazer um pouco de barulho e a fazer a traseira sair...

Qto a guincho, pecinha cara, eu vou pegar um do Wallace mais pro final do ano... uma opção ao guincho seria o macaco Hi-Lift (é assim que se escreve?)...

Recomendo que vc tb coloque um inclinômetro... peguei um no Donatti...

Se puder, põe PX ou afim...

E snorkel? Eu acho legal essa peça, mas não quero furar a lata... Será que tem algum jeito de colocar snorkel sem ter que furar a lata???

Escapamento mais alto tb é interessante...

Ja tenho px. Snorkel tem de furar a lata...nem sou a fim por enqto. a proteçao no distribuidor ajuda muito mais eu acho, principlamente em poças.
    Realmente é necessário levantar o escape?

Dilmar, deixar o escape mais alto evita que entre água no mesmo... acho que só é válido para quem gosta de ficar brincando de carro anfíbio com o Niva... rsrsrs...

Edson, escape alto só serve pra quando entrar água você não conseguir tirá-la de lá... Já tive escape alto no jeep e tirei, pode ter certeza que não vai entrar água no motor por ali. A não ser que você queira proteger o catalizador (Niva tem catalizador? Não me lembro, mas acho que não...).
    Quanto ao snorkel, se não quiser furar a lata tinha um colega que pegou uma mangueira e puxou pra trá da entrada de ar, melhora mas não resolve. Faça como muitos jeeps, fure a lata p/ que saia atrás do porta luvas e puxe até ali a mangueira, pelo menos ninguém vai ver o furo (ops!). E não esqueça dos respiros de diferenciais e caixas, muito importante pra quem vai encarar alagados e não quer trocar todos os óleos após cada trilha.
    Dilmar, ISOLE O DISTRIBUIDOR E ARRUME AS TRAVINHAS!!!
    Na minha opinião, o item que faz a maior diferença na perfomance off road é o pneu. Pneu é 80% no desempenho!!! Quanto mais agressivo melhor, procure os 3K ou Marisco nas medidas que cabem no Niva e seja feliz... na trilha, porque no asfalto vai ficar uma M...
    E não esqueçam do vão livre, quanto maior melhor, pra não agarrar no primeiro facãozinho que aparecer.
    Eu sei que muitos não vão gostar do que vou falar, mas como ex-niveiro e fã do russinho me sinto no direito; Niva não é pra trilha. Se o negócio é fazer trilha pesada, pensem sériamente em trocar de viatura por uma que tenha chassis e eixos rígidos. Assim pode-se fazer as modificações nescessárias bem mais fácil que no Niva (SPOA, pneuzão, jumelo revolver, etc...).
    Mas se o negócio é passeios em estradas de terra ou trilhas leves, o Niva é show!!! Por isso estou pensando em trocar a F num Niva, já que estou desistindo das trilhas pesadas.

Smile

Inclinometro só serve pra vc perder a concentração de pilotagem ! A sim, fica bunitinho

Se vc pensa em off road leve, mas de verdade, no minimo é pneu 215/80 16
    se for aro 15 30x9,5"! Tem uma medida nova agora no mercado 225/75 16, tem poucos mas é muito legal !

Tem uma coisa que eu não tô entendendo ! Quer fazer off road mas tá com dó de cortar a lata

Escape alto esquece, isso é lenda, pela teoria dos vasos comunicantes a agua não tem como entrar pelo escapamento, escape alto só serve pra tirar torque do motor !

A agua só tem como entrar no motor pela admissão ! 8-)

Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas Ver Post
    Edson, ............................Niva é show!!! Por isso estou pensando em trocar a F num Niva, já que estou desistindo das trilhas pesadas.

UAI ! Vai voltar as origens E o Bernardão

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    UAI ! Vai voltar as origens E o Bernardão
    Nobre Galo Cego,
    O Bernardão já era, troquei numa F75 sem caçamba SPOAda pneus 33" prontra pro crime!!!
    Mas as trilhas pesadas deixam um furo muuuuuito grande no bolso, tô largando os bets... trilha agora só de zeca, assim só pago a cerveja!!!
    Então se é pra ter um Willys duro, beberrão e sem conforto pra andar na cidade e fazer passeios com a família prefiro um Niva, muuuuito mais confortável.
    E sempre gostei do russinho, o primeiro 4x4 a gente nunca esquece...

Roveri e Otávio, eu já vi alguns Nivas com escape alto, com a saída quase uns 30 cm acima do pára-choque, só não é mais alto para não atrapalhar a abertura do porta-malas... pensei que servisse para algo... mas nunca pensei em colocar não... gosto do meu Niva 100% original que até agora não me deixou na mão... Já passei por alagados com a água quase na altura dos pneus... nunca tive problemas... o meu escape é voltado para baixo, será que isso ajuda a evitar entrada de água???

Roveri, quero fazer off-road, mas não trilhas que levem o Niva à exaustão... na verdade pretendo mais para expedições... no máximo colocarei um guincho... pneus serão os BlackStar Guyane...

Bom, mas o inclinômetro deixa o Niva bunitinhu sim e tb com um ar mais moderno... o mais legal é ver ele medindo o Niva subindo rampas com mais de 60°... acreditem!!! Frescura é colocar aquelas bússolas Ching-Ling... te faz rodar feito uma barata tonta... rsrsrs...

Vai mais uma dica: põe GPS!!! Um eTrex mais simples sai em torno de 350 contos...

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Põe GPS, mas um de verdade... Com o Etrex dentro do carro só vai passar raiva... Usado no mínimo um V, 60 ou 176. Novo o 60 ou 276. E antena externa.

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    coloque o snorkel... o prejuizo de um calço hidraulico pode ser bem maior do que um simples furo na lata...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem