x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Edson,
    Será que se virarmos o tubo pra baixo não perderemos uma das funções que é o fluxo forçado do ar? Em chuvas, vou virar pra baixo e fica apenas com a captação de ar mais frio...no seco mando bala...igual a Niva e Lady na janela...tomando o ventão na fuça....e morrendo de rir!!! E ainda to pensando em instalar um cooler de computador na frente do tubo...forçando mais ainda o ar!
    Agora o Shrek tá igual formula 1, com configuração Dry e Wet!!!

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Rones, na ponta do tubo, faça uma pequena curvatura de modo que a entrada fique voltada para baixo... acho que o resultado é o mesmo se reto, com a diferença que não se corre o risco de entrar água diretamente...
    4X4 Brasil

Rones, depois que vc fez essa adaptação o consumo melhorou? Não sei te responder se o ar forçado melhora o consumo ou o desempenho, mas sei que meu Niva, depois que instalei a ponteira, tem bebido menos... o mais interessante é qdo o ar tá mais frio (de manhãzinha, por exemplo), parece que ele fica mais esperto...

Rones, acho que um cooler de computador tem fluxo de ar baixo em relação à essa entrada de ar forçada que tu fez ae... e que iria acabar atrapalhando mais do que ajudando...

Emtsuhako, vim ver tua resposta crente que tu ia falar qual o scoop que serve como uma luva... kd? kd? kd?

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Edson,

melhorou muito na estrada...não tava passando de 9,5 - 10,2 km/l...depois da instalação....fez na primeira viagem 10,83 km/l....andando bem...e muito, muito esperto...perto do que era!

Gustavo, postarei no tópico referente sobre scoop...

Rones, concordo com o Gustavo... um cooler de micro só iria atrapalhar... outra, se não me engano, existe uma quantidade ótima de ar x combustível... talvez o excesso de ar, com uma ventoinha qq, mais prejudica do que ajuda... alguém confirma???

Gustavo, esqueci que era neste mesmo tópico que estávamos falando sobre scoop... segue link:

http://www.techcar.com.br/product/5012.html

um cooler de micro só iria atrapalhar... outra, se não me engano, existe uma quantidade ótima de ar x combustível... talvez o excesso de ar, com uma ventoinha qq, mais prejudica do que ajuda...
    Emtsuhako, a linha de raciocínio é bem essa; mas tem que ser uma diferença relativamente grande na quantidade de ar pra prejudicar o motor.
    Normalmente, quanto mais ar o motor aspirar, melhor (haja vista os turbocompressores e compressores volumétricos mecânicos - blowers, que "empurram" grande quantidade de ar pro motor, melhorando o desempenho), e a recíproca é verdadeira: quanto menos ar, pior o rendimento (como exemplo, a perda de rendimento dos automóveis quando em altas altitudes - ar rarefeito). Daí um scoop - ou uma "canalização", no caso do Rones - pode melhorar o rendimento do carro em velocidade, quando ele - o scoop - estará atuando, ajudando a mandar mais ar para a admissão. A idéia do cooler na boca desse tubo - acho -, seria pra (tentar) manter relativamente constante a quantidade de ar aspirado pelo motor, facilitando a regulagem da mistura, pois ele agiria parado ou em baixa velocidade. Em alta, talvez houvesse "flutuação" desse cooler, eu acho.
    Contudo, um acréscimo muito grande na quantidade de ar aspirado pelo motor, requer também um aumento na quantidade de combustível, ou a mistura ficará muito "pobre" - muito ar e pouco combustível - , aumentando a temperatura nas câmaras de combustão, podendo ocorrer "pré-detonação".

sobre scoop... segue link: http://www.techcar.com.br/product/5012.html
    Pô Emtsuhako, legal - e barato - esse scoop, heim! Será que dá certo (medidas) no capô do Niva? Como o NIVADER tá na oficina, nem posso verificar isso...
    só lembrando que, no nosso caso, o scoop instalado naquela "grelha" do capô - seja esse ou o do CAmaRAda Cassiano - nada tem a ver com admissão de ar para o motor, e sim para o habitáculo dos passageiros.

PS. Sempre que vejo estacionado um carro com um scoop nesse estilo, por curiosidade, eu enfio a mão dentro (eiiiita) e o que eu acho embaixo?
    Simplesmente, o capô!
    Geralmente, a galera instala só pra enfeitar, sem ter nehuma entrada de ar embaixo.....
    Vai entender, hehehe...

Luciano, falando em blower, é possível instalar em um Niva com carburador original? Pergunto só por curiosidade mesmo...

Qto ao scoop, o modelo Williams serve sim... ele tem 39cm (comprimento) x 20cm (largura) x 4cm (altura)... a grelha do Niva tem 37cm x 11cm... É, tem gente que coloca só como enfeite... até fica legal, mas sem função prática... no Niva ajuda a mandar ar pra dentro da cabine... considero isso bom pq em dia de chuva ajuda alguma coisa, mas só se tiver a mais de 60km/h, que é a diferença em que realmente faz alguma diferença, conforme o Rones relatou...

Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Luciano, falando em blower, é possível instalar em um Niva com carburador original? Pergunto só por curiosidade mesmo...

Qto ao scoop, o modelo Williams serve sim... ele tem 39cm (comprimento) x 20cm (largura) x 4cm (altura)... a grelha do Niva tem 37cm x 11cm... É, tem gente que coloca só como enfeite... até fica legal, mas sem função prática... no Niva ajuda a mandar ar pra dentro da cabine... considero isso bom pq em dia de chuva ajuda alguma coisa, mas só se tiver a mais de 60km/h, que é a diferença em que realmente faz alguma diferença, conforme o Rones relatou...

Pessoal sei quem tem esse scoop por R$27,00 ...
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

falando em blower, é possível instalar em um Niva com carburador original?
    Emtsuhako, um tempo atrás tinha no Mercado Livre, um cara vendendo um "kit Supercharger" pra Niva, que utilizava um Blower do Fiesta (até onde eu sei, esse do fiesta - modelo Roots M-24 da marca EATON - é o único nacional), mas não era "produção em série", e sim um kit "único" feito pelo seu proprietário. Até procurei agora de novo pra postar o link, mas não achei (já deve ter sido vendido)...

Pessoal sei quem tem esse scoop por R$27,00 ...
    Abre o jogo logo aí, Pereira, rsrsrs...

Luciano, acho que vc tá falando desse aí:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-seu-carro-_JM

Muito caro!!!

Luciano, acho que vc tá falando desse aí:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-seu-carro-_JM
    Muito caro!!!
    O BLOWER é esse mesmo, emtsuhako. Mas o anúncio que eu tinha visto era do "kit" completo: Blower, suporte, polia, correia, tubulação, válvulas... desenvolvido especialmente para instalar ESSE blower no NIVA original. Infelizmente, o kit não era uma produzido "em série". Foi feito apenas um - se eu não me engano - pelo próprio proprietário, que o estava vendendo no "Mercado Livre"...

PS. Realmete, é bem caro. Esse preço só pelo compressor - usado - é fora da minha atual realidade sócio-econômica, rsrsrs...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem