Powered by vBulletin

Acessório e mudanças para uso Off Road

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2007, 11:46
    emtsuhako
    Cavalcante, contatei o DENATRAN e solicitei os referidos anexos... depois escaneio e posto aqui pro pessoal...
  • 12/03/2007, 13:51
    alexandre roveri
    Bom! Com relação aos farois está tudo esclarecido :mrgreen:

Mas e com relação aos acessorios para off road que o amigo que abriu o tópico pediu :?:

Ninguem vai falar sobre pneus de 31" ou 7.50 :?:

E quanto aos gunchos :?:
    :-?
  • 12/03/2007, 20:55
    emtsuhako
    Se for para falar de pneus, eu recomendo os BlackStar Guyane, medidas 175R16 80... não pegam na lata e são ótimos para barro... digo isso pq já tive pneus parecidos, mesmo desenho, mas na medida 205R16 80 e pegavam na lata... no asfalto costuma fazer um pouco de barulho e a fazer a traseira sair...

Qto a guincho, pecinha cara, eu vou pegar um do Wallace mais pro final do ano... uma opção ao guincho seria o macaco Hi-Lift (é assim que se escreve?)...

Recomendo que vc tb coloque um inclinômetro... peguei um no Donatti...

Se puder, põe PX ou afim...

E snorkel? Eu acho legal essa peça, mas não quero furar a lata... Será que tem algum jeito de colocar snorkel sem ter que furar a lata???

Escapamento mais alto tb é interessante...
  • 12/03/2007, 21:16
    Nivoide
    Ja tenho px. Snorkel tem de furar a lata...nem sou a fim por enqto. a proteçao no distribuidor ajuda muito mais eu acho, principlamente em poças.
    Realmente é necessário levantar o escape?
  • 12/03/2007, 21:19
    emtsuhako
    Dilmar, deixar o escape mais alto evita que entre água no mesmo... acho que só é válido para quem gosta de ficar brincando de carro anfíbio com o Niva... rsrsrs...
  • 13/03/2007, 09:23
    Otávio Luiz
    Edson, escape alto só serve pra quando entrar água você não conseguir tirá-la de lá...:parede: Já tive escape alto no jeep e tirei, pode ter certeza que não vai entrar água no motor por ali. A não ser que você queira proteger o catalizador (Niva tem catalizador? Não me lembro, mas acho que não...).
    Quanto ao snorkel, se não quiser furar a lata tinha um colega que pegou uma mangueira e puxou pra trá da entrada de ar, melhora mas não resolve. Faça como muitos jeeps, fure a lata p/ que saia atrás do porta luvas e puxe até ali a mangueira, pelo menos ninguém vai ver o furo (ops!). E não esqueça dos respiros de diferenciais e caixas, muito importante pra quem vai encarar alagados e não quer trocar todos os óleos após cada trilha.
    Dilmar, ISOLE O DISTRIBUIDOR E ARRUME AS TRAVINHAS!!! :mrgreen: :mrgreen:
    Na minha opinião, o item que faz a maior diferença na perfomance off road é o pneu. Pneu é 80% no desempenho!!! Quanto mais agressivo melhor, procure os 3K ou Marisco nas medidas que cabem no Niva e seja feliz... na trilha, porque no asfalto vai ficar uma M...
    E não esqueçam do vão livre, quanto maior melhor, pra não agarrar no primeiro facãozinho que aparecer.
    Eu sei que muitos não vão gostar do que vou falar, mas como ex-niveiro e fã do russinho me sinto no direito; Niva não é pra trilha. Se o negócio é fazer trilha pesada, pensem sériamente em trocar de viatura por uma que tenha chassis e eixos rígidos. Assim pode-se fazer as modificações nescessárias bem mais fácil que no Niva (SPOA, pneuzão, jumelo revolver, etc...).
    Mas se o negócio é passeios em estradas de terra ou trilhas leves, o Niva é show!!! Por isso estou pensando em trocar a F num Niva, já que estou desistindo das trilhas pesadas.
  • 13/03/2007, 09:59
    alexandre roveri
    Inclinometro só serve pra vc perder a concentração de pilotagem ! A sim, fica bunitinho :lol: :lol:

Se vc pensa em off road leve, mas de verdade, no minimo é pneu 215/80 16
    se for aro 15 30x9,5"! Tem uma medida nova agora no mercado 225/75 16, tem poucos mas é muito legal !

Tem uma coisa que eu não tô entendendo ! Quer fazer off road mas tá com dó de cortar a lata :?: :?: :?: :?:

Escape alto esquece, isso é lenda, pela teoria dos vasos comunicantes a agua não tem como entrar pelo escapamento, escape alto só serve pra tirar torque do motor ! :parede:

A agua só tem como entrar no motor pela admissão ! 8-)
  • 13/03/2007, 10:03
    alexandre roveri
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas Ver Post
    Edson, ............................Niva é show!!! Por isso estou pensando em trocar a F num Niva, já que estou desistindo das trilhas pesadas.

UAI ! Vai voltar as origens :?: E o Bernardão :?:
  • 13/03/2007, 10:15
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    UAI ! Vai voltar as origens :?: E o Bernardão :?:

Nobre Galo Cego,
    O Bernardão já era, troquei numa F75 sem caçamba SPOAda pneus 33" prontra pro crime!!!
    Mas as trilhas pesadas deixam um furo muuuuuito grande no bolso, tô largando os bets...:cry: trilha agora só de zeca, assim só pago a cerveja!!!
    Então se é pra ter um Willys duro, beberrão e sem conforto pra andar na cidade e fazer passeios com a família prefiro um Niva, muuuuito mais confortável.
    E sempre gostei do russinho, o primeiro 4x4 a gente nunca esquece...:mrgreen: :concordo:
  • 13/03/2007, 11:18
    emtsuhako
    Roveri e Otávio, eu já vi alguns Nivas com escape alto, com a saída quase uns 30 cm acima do pára-choque, só não é mais alto para não atrapalhar a abertura do porta-malas... pensei que servisse para algo... mas nunca pensei em colocar não... gosto do meu Niva 100% original que até agora não me deixou na mão... Já passei por alagados com a água quase na altura dos pneus... nunca tive problemas... o meu escape é voltado para baixo, será que isso ajuda a evitar entrada de água???

Roveri, quero fazer off-road, mas não trilhas que levem o Niva à exaustão... na verdade pretendo mais para expedições... no máximo colocarei um guincho... pneus serão os BlackStar Guyane...

Bom, mas o inclinômetro deixa o Niva bunitinhu sim e tb com um ar mais moderno... o mais legal é ver ele medindo o Niva subindo rampas com mais de 60°... acreditem!!! Frescura é colocar aquelas bússolas Ching-Ling... te faz rodar feito uma barata tonta... rsrsrs...

Vai mais uma dica: põe GPS!!! Um eTrex mais simples sai em torno de 350 contos...
  • 16/03/2007, 12:01
    Cavalcante
    Põe GPS, mas um de verdade... Com o Etrex dentro do carro só vai passar raiva... Usado no mínimo um V, 60 ou 176. Novo o 60 ou 276. E antena externa.
  • 17/03/2007, 04:57
    Fio
    coloque o snorkel... o prejuizo de um calço hidraulico pode ser bem maior do que um simples furo na lata...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:19.