Powered by vBulletin

Acessório e mudanças para uso Off Road

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/03/2007, 12:05
    Nivoide
    Otávio, tb não sou afim de destruição em trilhas....isso dói $$$$$$$.

Mas curto uma valeta cheia de barro..risos.
    Daí, qq aguinha no distribuidor e já era...ah, daquela vez o problema era um cabo roçando no outro....pouts! As travinhas agora sao zero bala e todo o resto tb!

Sem dúvida, respeitar os limites do niva fazem com que ele respeite os limites do seu bolso!!!

Resumindo: então só faltam pneus...to fechando 4 mamutes pro nivoide, na medida 195R16...são pequenos mas agressivos.
    Abraço.
  • 17/03/2007, 14:32
    emtsuhako
    O eTrex é básico, mas é bom... o chato é que dentro do carro o sinal não pega direito... tem que colocar o braço pra fora e ler de lá mesmo... rsrsrs... O eTrex não tem entrada para antena externa? Eu uso um eTrex no serviço, mas só para trabalho de campo... não é uma Ferrari, mas dá pro gasto...

Eu queria realmente colocar um snorkel, mas se for para furar, só se comprar outro capô... aí fico com dois capôs... um furado pra snorkel (e tb para colocar aqueles grades de caminhão) e outro sem furo para deixar o Niva todo original... cara chato eu... hehehe!!! Mas bem que gostei da ideía... :) Alguém sabe qto custa um capô???
  • 17/03/2007, 20:59
    Cavalcante
    Edson, o etrex é básico, é meia boca e dá pra usar na boa em bicicletas ou a pé (tô louco atrás de um pra por na bike). Aumentou a velocidade, f@#$$%deu. Não tem entrada pra antena externa, a maior parte deles não tem memória pra mapas, e andar com o braço pra fora do carro pra pegar o sinal e ter de colocar a cabeça também pra conseguir ler o que o bicho tá indicando, pelamordedeus! É o substrato do pó da merd!@@ da mosca que pousou na merd!#!#$@ do cavalo do bandido do filme em preto e branco mudo que não deu certo... Melhor ter um mapa e uma boa bússola xingling.
    Curiosidade: Que trabalho de campo você faz com um Etrex?
    Snorkel: quem falou em furar o capô?????? O que se fura é aquela parte entre o paralama e a coluna, sei lá o nome daquilo, e dependendo de como fizer, vai também a coluna, parede corta-fogo e mais uns pedaços.
    Abrir um corte no capô pra passar o snorkel NMHO é um troço dos mais grotescos...
  • 17/03/2007, 22:03
    Fio
    Edson...

sem querer você me deu uma grande idéia pro snorkel do meu samurai!

[]´s
  • 18/03/2007, 18:23
    emtsuhako
    Cavalcante, eu uso o eTrex para conferir se uma área desmatada não está dentro de uma unidade de conservação ou de proteção ambiental... tb uso para calcular áreas... etc... Qto ao snorkel, tb é possível fazer um furando apenas o capô, mais exatamente a lateral dele... vi isso em alguns Nivas e o resultado é muito bom esteticamente... agora, funcionalmente nada sei... verei se acho alguma foto e posto aqui...

Fio, que idéia vc teve? Vai colocar um capô de Niva num Samuca??? Hehehe!!! Zoera minha... rsrsrs...

Falando sério, tô pensando em comprar outro capô só pra fazer algumas adaptações nele... snorkel, entrada de ar, scoop e o que mais lembrar... o capô original eu deixo ele intacto...
  • 18/03/2007, 18:34
    Rones Jr
    e eu que achava ser o mais chato de todos....falr nisso nessa semana instalei um scoop!! Sem um furo sequer!

Citação:

Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Cavalcante, eu uso o eTrex para conferir se uma área desmatada não está dentro de uma unidade de conservação ou de proteção ambiental... tb uso para calcular áreas... etc... Qto ao snorkel, tb é possível fazer um furando apenas o capô, mais exatamente a lateral dele... vi isso em alguns Nivas e o resultado é muito bom esteticamente... agora, funcionalmente nada sei... verei se acho alguma foto e posto aqui...

Fio, que idéia vc teve? Vai colocar um capô de Niva num Samuca??? Hehehe!!! Zoera minha... rsrsrs...

Falando sério, tô pensando em comprar outro capô só pra fazer algumas adaptações nele... snorkel, entrada de ar, scoop e o que mais lembrar... o capô original eu deixo ele intacto...

• 19/03/2007, 00:44
    Cavalcante
    Citação:

Cavalcante, eu uso o eTrex para conferir se uma área desmatada não está dentro de uma unidade de conservação ou de proteção ambiental... tb uso para calcular áreas... etc...

Ô, legal isso! Só não confie muito no GPS. Já quase rodei num hotel fazenda porque medi a tubulação no GPS, um 176, com uma passada só. Se eu não tivesse colocado o adicional que sempre uso pra cabeamento, tinha rodado em mais de 5 mil metros de cabo (coisa de 5%)...

Citação:

Qto ao snorkel, tb é possível fazer um furando apenas o capô, mais exatamente a lateral dele... vi isso em alguns Nivas e o resultado é muito bom esteticamente... agora, funcionalmente nada sei... verei se acho alguma foto e posto aqui...

Aí você tá falando de rasgar o capô, fazendo um corte em U invertido, não é? Só que isso tira estrutura do capô. Se for só um furo, o capô não abre...
  • 19/03/2007, 08:04
    emtsuhako
    Cavalcante, nunca tive problemas com o Etrex... o único GPS que me deu dor de cabeça foi um Magelan... fuja desse aí... Sim! Seria um "U" invertido... mas não entendi pq vc diz pq tira a estrutura do capô e tb pq não abre... eu tava pensando em reforçar o corte com um reforço tb em formato de "U" em torno do corte em "U"...

Rones, somos dois então... rsrsrs... mas bem que conheço outros chatos, bom bom sentido... rsrsrs... A propósito, que scoop vc está usando? Tem fotos?
  • 26/03/2007, 08:32
    Rones Jr
    1 Anexo(s)
    Olha aí o scoop. Tem mais fotos no flog...é o modelo do Natal, mas segundo pesquisas dá pra instalar a da Sportage e acho q da S10 2007....quem achar em desmanche deve sair mais em conta...

Citação:

Cavalcante, nunca tive problemas com o Etrex... o único GPS que me deu dor de cabeça foi um Magelan... fuja desse aí... Sim! Seria um "U" invertido... mas não entendi pq vc diz pq tira a estrutura do capô e tb pq não abre... eu tava pensando em reforçar o corte com um reforço tb em formato de "U" em torno do corte em "U"...

Rones, somos dois então... rsrsrs... mas bem que conheço outros chatos, bom bom sentido... rsrsrs... A propósito, que scoop vc está usando? Tem fotos?

• 26/03/2007, 19:20
    Gustavo Niva
    Rones, sentiu diferença na ventilação?

Tô pensando em instalar, mas só vou se fizer bastante diferença na ventilação interna do carro...
  • 27/03/2007, 09:14
    Rones Jr
    Gustavao, acima de 60 sim. O ar entra até mais frio...
  • 27/03/2007, 10:18
    Otávio Luiz
    NMHO, a melhor maneira de baixar a temperatura do cofre do motor é com aquelas saídas de ar do caminhão Scania, também utilizadas nos Trollers.
    Assim retira-se o ar quente de dentro do cofre, e a entrada do ar frio se faz pela grade frontal mesmo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:52.