x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: Cano de descarga

Colegas, o silenciador (abafador para alguns outros) do meu Niva furou... alguém sabe de que carro devo usar? Álias, que silenciador intermediário eu devo usar? E que silenciador de ponta (aquele que fica debaixo do porta-malas) devo usar? Gostaria de trocar por um o mais igual possível do original... e de preferência que reduza pra caramba o barulho!!! Tb gostaria de saber qto gastarei nessa brincadeira, incluindo trocando toda a tubulação que está descascando pedaços de metais de tão velho que tá...

A tempo, qual catalisador eu posso utilizar no Niva, modelo 1991?

Camarada

As afirmações que farei são baseadas em 2 fontes: 1 cliente do escritório (Contabilidade) onde trabalho que fabrica estes componentes e o serviço que fiz no meu Niva na "Fire Fox" na Z/L em sp.

Fiquei desempregado por algumas semanas no início do ano e pude passar 1 dia inteiro cuidando do escape do Niva no supra referido auto-center. Escolhemos cuidadosamente abafador central, tubos e fizemos tudo artesanalmente com solda MIG. (Claro que antes de começar eu meti R$ 50,00 no bolso do mano que ia fazer o serviço lá.) Uma condição imposta por mim na ocasião do orçamento foi que eu pudesse participar ativamente (ops!) do serviço. Condição aceita (o dono da bagaça é jipeiro, tem um Engesa, e entendeu perfeitamente meu receio).

O abafador (peça central) e silencioso (lá no final do escape) devem ser decididos pela cilindrada do motor. O que faz um gol utilizar exclusivamente o do Gol e a mesma coisa acontece com todos os carros de rua é que o espaço embaixo do carro é especialmente projetado para receber a peça específica. Falta de espaço embaixo do Niva é coisa que não falta, né messss?

Vc pode usar qqer abafador de motores 1.6 que se acomode bem embaixo do russo. Eu usei o abafador do Gol e instalarei o silencioso do Uno 1.5 (as peças têm uma faixa de indicação: de 1.0 à 2.0 litros)

Veja o preço e o tamanho das peças pra decidir e acompanhe o serviço todo.

Quanto ao catalisador vale a mesma coisa sobre a cilindrada do motor. Neste ponto não posso ajudar mto, pois como utilizo álcool como combustível, removi o meu.

Abraços
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Sobre escapamentos....vejam isso: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-de-vidro--_JM

Aguilera, hj fui numa oficina e pedi um orçamento... o abafador (intermediário) vão usar da C-10... o silencioso (final) será do Corsa... ambos são no formato cilíndrico, iguais do original... o preço: R$240,00, com mão-de-obra. Os tubos permanecerão o mesmo, mas eu quero trocá-los, pois estão esfarelando. Acho que vai ficar muito caro nessa oficina. Será que vc poderia passar o endereço completo e telefone dessa oficina em que fizeram o seu? Como trabalho em Sampa, não seria problema levar aí. A propósito, qto ficou o serviço no seu Niva?

Rones, que achado!!! Silencioso de fibra de vidro é bom pq não enferruja. Meu receio é qto ao choque térmico qdo vc "mergulha" o Niva na água, mas o vendedor disse que não racha... bom, sei lá se é verdade, pq papo de vendedor...

no meu niva eu coloquei a marmita(parte central) a do corcelzinho antigo , e o abafador do monza ,e foi feito uma nova curva .E ficou muito bom .Mas tem que fazer a curva a do final que sai no abafador o rapaz que fez o serviço fez muito bem e saiu tudo por R$ 180,00 reais com cheque pré ,eheheh

Amigos, tenho que refazer todo escapamento do niva, e gostaria de saber se ha problema de não colocar o 1º abafador indo direto até o abafador traseiro
    Cinho, problema mesmo não há (exceto o aumento de barulho), mas é conveniente que vc faça uma regulagem, pelo menos, na proporção da mistura ar/combustível após isso - coisa que deve ser feita também pra quem troca o coletor por um dimensionado e/ou substitui a tubulação por outra mais grossa (eiiiitaaa), ou ainda, quem troca o silenciador traseiro por um abafador esportivo. Inclusive, cuidado ao alterar o diâmetro da tubulação, para não "estrangular" o motor, ou faze-lo "perder compressão", rendendo pouco em baixa. Canos muito grossos, só são necessários em motores com alta taxa de compressão ou turbinados, que precisam - mesmo - de uma saída mais "livre".

Colegas, o silenciador (abafador para alguns outros) do meu Niva furou...
    Emtsuhako, silenciador e abafador são coisas distintas mesmo. Não lembro ao certo as diferenças, mas há algumas (Eu até tenho uma reportagemzinha que fala a respeito. Vou procurá-la depois...).

Tem o famosíssimo "Giba" que faz coletores e escapes artesanalmente para turbos e aspirados em geral.
    Fábio, ha pouco tempo eu entrei em contato com o pessoal da GIBA e eles me disseram não ter o "gabarito" para produzir coletores dimensionados para o NIVA. No entanto, se ouvesse como levar o carro até lá, eles produziriam (o que é "impossível" no meu caso, pois moro em Natal/RN).
    A TRUCK Escapamentos Especiais vendia um coletor dimensionado 4x1 pra NIVA (ver 1ª figura anexa), mas não consigui entrar em contato com eles (via e-mail ou através do site - endereço na 2ª figura).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cano de descarga-auto-truck-anuncio-escape-niva-.jpg   Cano de descarga-auto-truck-anuncio-site-e-mail-.jpg  

Ah! Falando ainda de "escape dimensionado" - esqueci de falar - , algumas páginas na net mencionam o coletor de escapamento dimensionado do NIVA do CamaRAda Arthur “Porcão” (acho que ele era aqui do fórum, não?), como por exemplo: http://www.futriqueirosdoniva.com.br/meca/escapamento/default.htm e em: http://trilha4x4.com.br/dica42.htm .
    Também não consegui entrar em contato com ele...

Luciano, xá comigo!!! Esta semana irei pra Guarulhos e verei pessoalmente com eles, Truck, esse dimensionado. Poxa, se não for problema, vê se posta essa matéria de escapamento.

Niva4x4, marmita? É o termo oficial da peça aí no RJ? O legal do Fórum é isso, aprendemos os termos regionais...

Foi aqui que eu levei o FDP.

http://www.firefox.com.br/

Mas não na loja da Av. Renata. Fui na loja da Av. Vereador Abel Ferreira, próximo ao Shopping Anália Franco.

Abraços

Fábio Aguilera
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Silenciador e abafador são coisas distintas mesmo. Não lembro ao certo as diferenças, mas há algumas (Eu até tenho uma reportagemzinha que fala a respeito. Vou procurá-la depois...).
    Bom, não achei - AINDA - a tal reportagem sobre abafadores e silenciadores (suas diferenças, semelhanças, utilizações diversas e tal...), mas procurando-a, encontrei outras reportagems sobre escapamentos, escaneei e postei no "fórum de Downloads", pois acho que pode ser de interesse geral, blza?
    O link é: ESCAPAMENTO (Matérias sobre Coletores, Abafadores, Silenciadores...)

PS. Ainda vou achar a outra...

Usuário
    Entrada
    02/04/2007
    Agradecimentos: 0

Para reconstruir o escapamento - RJ

Pessoal. Sou novo aqui no forum e essa é minha primira postagem. Se eu escrever alguma coisa que não devia, por favor, me perdoem.

No final do ano passado, eu mandei meu Niva para lanternagem para consertar alguns podres e fazer algumas adaptações. A principal delas foi retirar o fundo da mala e adaptar uma concavidade para o cilindro de gás. Ganhei a mala de volta!

Mas ao desmontar o carro, de baixo do fundo da mala, adivinhem o que eu achei? Pois é, o siencioso! Falei para o lanterneiro arrancar fora que depois eu encontrava uma solução.

Depois da lanternagem pronta, lá fui eu procurar onde colocar o silencioso e pior, QUEM faria esse serviço. Depois de procurar um pouco, encontrei no bairro de Cavalcante, zona Norte do Rio, uma empresa chamada Usicano que fabrica silenciosos para qualquer carro e ainda fazem adaptações como no meu caso (fazem o silencioso novinho e ainda fazem as curvas e soldas por onde o cano precisar passar).

Eles não são muito criativos... logo que eu tirei o carro da oficina, eu sabia que o serviço tinha uma pequena falha e que o cano iria bater na lateral fazendo barulho. Mas o cara disse que não e que eu podia confiar etc. Não deu outra... o cano começou a bater e eu voltei lá. Eles me atenderam numa boa. Dessa vez, fiquei junto com o cara dando algumas dicas do que fazer e o trabalho ficou MUITO bom.

Eu só não tenho o endereço exato eu não tenho, mesmo porque eu cheguei lá perguntando pela rua. Sei apenas que fica na rua Silva Vale, quase chegando na Estrada Velha da Pavuna. É super fácil de chegar.

Se alguém estiver precisando, eu posso procurar o telefone e endereço na nota fiscal de serviço. Difícil vai ser encontrar a nota.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem