Gil, na Paulista eu tô dentro :!: Onde e que horas :?:
Hehehe... quem dera eu pudesse comprar uma Land :roll: sem me desfazer do Niva Blue, que esse agora é relíquia de família... rsrs:mrgreen:
[]s:concordo:
Versão Imprimível
Niva na Patagônia? Pq não?????? Só não vou pq nao tenho tempo $$$$..kkkkkkkkkkk
O pessoal não gosta de viajar de niva apenas pela baixa velocidade de cruzeiro??? Vai na boa que ele chega em qualquer lugar. Poxa, gente, ele é Russo!!! Já viram a extensão territorial da Rússia????
A troco de quê a Lada projetaria um carro que não pudesse ir longe?!?!
Quem sabe mais pra frente se marcarem uma viagem em comboio de Nivas... Com várias peças de reposição na bagagem e uma baita paciência, não teria problema algum...
Pessoal, como ex proprietário de niva, afirmo: O NIVA AGUENTA O TRANCO SIM!!!
Só que veja bem, como todos já têm muitos anos de estrada, ele deve estar muito bem revisado. Lembrem-se se, se o destino for Ushuaia, é uma viagem de mais de 12 mil km, então, qualquer peças que se encontre “meia boca” deve ser trocada por uma nova antes da viagem, e isso inclui escapamento, rolamentos de roda, pastilhas e lonas de freio, bomba de gasolina, reparo do carburador, filtros, BATERIA, etc...
Comecei a preparação do Feroza a uns 5 meses, trocando tudo o que eu vejo que pode vir a dar problema. O motor entrou nessa troca, já que o meu estava abrindo o bico. Fiz um orçamento para retífica e ficaria em 5 mil latinhas! O que eu fiz? Coloquei um AP 1.8 Mi com toda a injeção e periféricos... acho que agora tenho motor por muito tempo J
A manutenção preventiva é uma regra pra esse tipo de viagem, uma vez que estaremos fora de nosso país e sujeitos a qualquer tipo de mecânico... O Niva é barato de revisar, suas peças são beeeem mais baratas que as do Feroza.
Estou com idéia de rodar no máximo 800 km por dia pra Ushuaia, e queremos ir no inverno pela aventura.
Estou providenciando um guinho elétrico pro Feroza, para eventuais resgates...
O caminho de ida é pela ruta 3 (litoral), e depois de Ushuaia iremos até El Calafate, visitar o glacial Perito Moreno. O Parque nacional Torres del Paine também faz parte da lista de visitas J
No blog tem mais detalhes sobre a viagem...
http://pantanalpatagonia.zip.net
Meu Feroza
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35874&highlight=daihatsu+feroza
Adaptação do Motor AP
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40003
INEMA!!!! http://inema.com.br/Expedicao4xEX/
Só não achei sobre a expedição de Niva, mas tem bastante coisa no site.
Márcio,
No meu Niva não sei o que ainda não troquei. Troquei amortecedores, toda a embreagem, incluindo os cilindros, buchas de suspenção, caixa de câmbio, rolamentos e caixa satélite da caixa de transferência, homocinéticas, coloquei uma junta elástica com homocinética, cruzetas, bateria, bobina, velas, lâmpadas... Agora comprei as rodas do pantanal, quebra mato, estribos e bagageiro. Não troquei algumas buchas e uma homocinética porque o mecânico disse ser desnecessário, mas acho que vou trocar assim mesmo. Agora o Niva está na pintura. Tenho também uma ignição eletrônica para instalar.
Estou em dúvida em relação ao motor. Não sei se transformo outro que tenho em 1.7 com comando esportivo ou coloco um 1.8 ou 2.0. tens idéia do custo de um 1.8 e 2.0?
Um abraço,
Jfranck:concordo:
Acho mais vantagem um motor AP 1.8 com o KIT BR2000 que já vem pronto pra instalar...
O motor AP é mais forte, mais econômico e tem manutenção muito mais barata que o original.
No meu jipe eu estou instalando o AP 1.8 Mi com toda a injeção eletrônica original da Parari, que veio junto com o motor. Você pode por carburado se quiser, mas recomendo que gaste um pouco mais e coloque injetado, é outra vida!
Eu paguei caro no motor/injeção... uma porque estava quase zero km, outra porque aqui em Campo Grande não temos muitas opções de compra...
Se estiver em São Paulo, a coisa fica muito simples..
Abraços
No Inema tem fotos e relatos de expedições à Ushuaia e Machu Picchu feitas por um coléga de trabalho, o Lazareno. Assim que ele se recuperar de uns problemas cardíacos e voltar ao trabalho vou pegar umas dicas.
Assim que o Charrua estiver mais apresentável posto umas fotos. Vou ver se posto umas fotos dele antes da pintura.
O motor vai ter que esperar...o ap 2.0 está muito caro...tem um no Mercado Livre tem um mpfi completo por 7650. Ainda não é para mim...
Abraços
Jfranck:concordo:
Posta as fotos no Cadastro de Nivas, ou abre um tópico no frota4x4...:concordo:
Ô Marcio,
Vc comprou o 1.8 Mi 0 km aqui em Campo Grande aonde?
Não foi zero km não, foi de uma parati que deu perda total, a Parati é uma Crossover ano 2003/2004 com pouca quilometragem, o motor realmente está muito novo. Quem é o mecânico do seu jipe?