Vocês vão ter que contratar um seguro chamado Carta Verde... é um seguro obrigatório para carros de passeio que vão cruzar fronteiras no Mercosul...
Versão Imprimível
Vocês vão ter que contratar um seguro chamado Carta Verde... é um seguro obrigatório para carros de passeio que vão cruzar fronteiras no Mercosul...
Galera desculpem eu estar desaparecido asi, mas com a vagunsa que esta minha vida esta dificil. Agora estou em barcado na P8 e acredito que desembarco pelo dia 12 ou 15 de fevereiro, ai pasarei no RJ, quem morar ai a gente pode tomar um chopp.... conheci um barcinho no grajau.... o Bar do Adão!!! pastel e chopp show de bola..... a noite. Por mas que fique dificil para mi a viagem tentarei acompanhar ate onde puder asi seja de moto. Mas o apoio logistico, fornecere tudo o que se para voces asi que fiquem tranquilos. Ok abraço a todos
Santiago
Santiago, você confirma a ida nesta expedição? quem mais confirma?
Santiago, você já têm uma data e uma rota definida?
Mauricio, eu pretendo ir, mas depende da data e de pré-encontros a serem realizados antes da viagem...
E eu que estava querendo agitar patrocínio..... do jeito que vai a coisa :-( ..
Amigos,
estive conversando com minha mulher e chegamos a conclusão de que não têm jeito desta expedição se realizar. Respeitamos o que está acontecendo com o Santiago e entendo que não vai dar para organizar a viagem a Patagônia uma vez que sem ele (o idealizador) fica impossível. Vamos adiar este maravilhoso passeio, e creio que se começarmos a nos preparar agora, poderemos faze-la no proximo ano. Até lá se o Santiago não tiver seu Niva de volta, estaremos com os dois Nivas (Boris III e IV) preparados para esta viagem.
Abraços
Estimados,
creo que tendremos mas tiempo para entrenar nuestro español.
Mas nesse tempo temos a chance de melhorar nossos carros.
Uma das coisas que gostaria de salientar é a questão de velocidade média, pois estou fazendo várias viagens com o Niva e surgiu uma preocupação: Meu Niva está com o motor original e consegue fazer 1200 Km em 21 horas, ou seja 400 km em 7 horas (Dados obtidos na viagem a Brasília por exemplo, dirigindo ininterruptamente os 1200 Km...uma besteira). Com esse desempenho, fazer 12 mil Km será dirigir todos os dias praticamente durante todo o dia, o que torna a viagem desgastante e estressante. Creio que queremos ficar 2 a 3 dias pelo menos em cada parque, fazendo trilhas a pé, conhecendo os encantos do lugar, etc. e não dirigir todos os dias feito loucos. O que acham?
Maurício, é isso o que estou fazendo... sendo uma viagem longa, praticamente uma expedição, em terras estrangeiras, aos poucos estou preparando meu Niva para isso... a mecânica agora está perfeita... o isolamento termo-acústico está semi-concluído, mas só terminarei qdo for fazer funilaria e pintura... logo compro bancos Rallie Design... depois guincho e bagageiro... por último, talvez, ar-condicionado... ainda este mês colocarei um Totem Trip... mais pro meio do ano pego um GPS... Minha previsão é fazer essa viagem no final de 2008, qdo já terei concluído meu doutorado, ou no começo de 2009, de preferência um pouco antes da estação fria... falando em frio, vale a pena planejar essa viagem para pegar um pouco de neve (Março adiante) pq do jeito que anda o aquecimento global...
Emtsuako, também estou com o BorisIII no auge de sua manutenção, mas estou preocupado com a performance do Niva para expedições longas como essa e a próxima que estou organizando (2009) para Nazca - Peru.
Com o motor original não dá. 60 Km de vel. média nas rodovias é inviável.
Estou com um motor de Niva passando para 1.8 (pistões Tempra) e vamos ver como vai ficar....
Mauricio, qual a configuração do seu Niva??? Meu Niva, mesmo em rodovias com bastante aclive, faz uma média de 90km/h... Se vc for trocar de motor, eu aconselho que vc troque por um diesel... primeiro pq vc encontra em qq posto e isso é muito importante para quem vai ao Norte brasileiro, onde a gasolina é vendida a preço de ouro e o diesel é mais em conta... depois pq a autonomia é maior...
OPA.... PERU em 2009 eu estou dentro!!!!
Pessoal, vou dar o meu pitaco nessa história..
Sou o cara do Ford Ka (www.pantanalpatagonia.zip.net).
O que tenho a dizer é o seguinte: Rodei 10.600 km em 23 dias de viagem passando pelo deserto do atacama e descendo o Chile até a região dos Lagos (Pucón), entrei na Argentina por Bariloche e San Martin de los Andes e voltei pra Buenos Aires... Foi um verdadeiro Rally.. dirigi por DIAS seguidos... parando apenas para abastecer e comer... É uma viagem fantástica, mas vocês devem rodar no máximo 600km por dia.. pois senão fica muito estressante e perigoso... (os efeitos da altitude acabam com nós brasileiros).
Rodando os 600 km por dia que eu falei, dá pra conhecer muita coisa interessante, chegar cedo nas cidades, procurar hotel, restaurante... ou seja, se divertir...
Dica: a gasolina na Argentina é PURA, e BARATA. Não tem álcool, o carro fica econômico que é uma beleza! O kazinho chegava a fazer 17 com toda a bagagem e ar ligado!!!
O preço do litro gira em torno de R$1,26
Minha próxima jornada é pra Ushuaia, no inverno de 2009, dessa vez com o Feroza (AP 1.8 Mi)...se alguém se interessar....está aberto o convite